Last Resort – Skeleton Crew


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Que episódio foi esse, gente? Sem dúvida o melhor episódio desde o piloto, se não tiver sido melhor. Skeleton Crew foi muito bom e mais uma vez nos mostrou a que a série veio. E para nossa felicidade a demo subiu, ainda que tenha sido bem pouco, e novos episódios foram encomendados, como eu já havia comentado semana passada. Espero que Last Resort garanta pelo menos uma temporada completa porque a série merece.

Pra começar, finalmente tivemos uma negociação entre os tripulantes do Colorado e o governo norte americano que enviou representantes a ilha. Para deixar a tensão que já seria grande ainda maior o pai da Grace foi enviado junto na “missão de paz”. Chaplin mostrou toda sua integridade e bondade durante o processo de negociação e quase conseguiu um bom acordo para Grace e para Sam, o que só não ocorreu por conta das tramas paralelas que deram errado (e, é claro, porque obviamente Grace e Sam não iriam embora da ilha tão cedo). Mas foi um show de atuação e um show de integridade. Foi lindo a tropa mostrando lealdade ao comandante depois dos acontecidos no episódio passado. Gosto cada vez mais do Chaplin.

Enquanto isso Grace comandava a mão de ferro o submarino e colocou Prosser no seu devido lugar, sabendo adotar a postura mais adequada aos fatos, ainda que tenha ficado em encruzilhadas algumas vezes. Ao escolher entre a vida de James e de toda a tripulação ela acabou optando pela vida da tripulação. Mandou atacar quando foi necessário e não se deixou levar pelo emocional na hora de tomar as decisões. Felizmente tudo acabou bem. Mil pontos pra Grace. A propósito, amei a cena em que Prosser e os outros tripulantes batem continência para a “capitã”.

Em Washington Kylie procurava contatar Christine para que as duas unidas possam desmascarar o governo americano e desvendar as conspirações que envolvem o caso. Christine mostrou que é mais esperta do que qualquer um de nós podia pensar e que já sabe que o advogado e amigo de Sam é um agente do exército americano que está vigiando ela. Adorei o que ela fala sobre ser amante do marido, pois o verdadeiro amor dele é o país.

As três tramas se articularam muito bem e nem pareciam ser coisas separadas. A tensão perpassou todo episódio e quase me fez roer as unhas. Eu nem sei porque não vou dar 5 estrelas pra esse episódio, porque ele talvez até merecesse.

As melhores cenas foram sem dúvidas o momento em que resolvem não cumprir o acordo e o pai da Grace, com medo que bombardeiem o submarino e a filha morra resolve atirar contra o secretário de defesa e a responsável pela negociação. Ele acaba indo preso. E as cenas em que Grace precisa agir, sob pressão, no comando do submarino para que o maior número de possível de pessoas seja salvo. E ela ainda bota uma banca bonita quando pega o telefone e passa o recado.

Last Resort tem ótimos personagens que me fazem ter uma ligação cada vez maior com eles. São capazes de me tocar fundo e de me fazer sentir – amor, orgulho e em alguns casos até ódio. Gosto cada vez mais da Camille e da Grace, também.

Eu imploro pra que salvem a série. É muito boa. Merece pelo menos uma temporada completa. Apelarei aos Deuses dos seriadores para que a série não seja cancelada.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 29/10/2012

    De fato, G, que episódio, Sweet Lord! Tensão insuportável, comparável até (em outro sentido, evidentemente) a The Walking Dead. Ufa!

    Uau, parece – se é que não estão mentindo – que até o presidente faz parte da sujeira.

    Uau, então a frágil esposa de Sam não era nenhuma bobinha: tava sacando tudo. O tempo todo eu torcia para que Killie fosse procurá-la, e tudo aconteceu melhor do que eu esperava.

    Entendo a posição de Sam, mas o odiei mortalmente quando ele topou o acordo que, claramente, não seria confiável.

    Ponto altíssimo, a meu ver: a conversa do secretário – “a verdade é aquela que o vencedor dirá”; e o que foi dito a respeito da reação do mundo ao lançamento das bombas sobre o Paquistão. Digam o que quiserem dos USA, menos que algumas parcelas daquela sociedade não tenha autocrítica. E foi muito legal mesmo o respeito que Grace passou a ter daquele idiota.

    Gabriela, no IMDB Last Resort está com classificação 8. Tomara que isso valha de alguma coisa.

  2. Gabi Assmann - 31/10/2012

    Sim! Parece que até o presidente faz parte da sujeira. Cada vez mais envolvidos nessa história.. Adoro. Ainda mais que Kylie e Christine agora estão articuladas para descobrir tudo.

    E nossa, melhor notícia essa do IMDB. Tomara que isso valha, mesmo. A série merece continuar.

  3. Pedro - 02/11/2012

    A trama parece um pouco com Prison Break. Estou adorando a série, espero que ganhe a temporada completa

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!