Review: Smallville – Sleeper

Data/Hora 17/05/2008, 12:41. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Smallville - Sleeper
Série: Smallville
Episódio: Sleeper
Temporada:
Número do Episódio: 149 (7×17)
Data de Exibição nos EUA: 24/4/2008
Data de Exibição no Brasil: 13/5/2008
Emissora no Brasil: Warner

Mais uma vez a irregularidade reina em Smallville. Não vou dizer que não gosto do Jimmy e da Chloe não, eu até esperava mais destaque do casalzinho, mais dele, ela já aparece mais. Enfim, eu vi o episódio meio “avoada”, de tão “interessante” que estava, mas até que deu pra rir em algumas cenas, como quando Jimmy vai falar com Clark sobre um amigo que esconde grande segredo (a cara do Tom Welling nestas cenas, são ótimas!) e quando ele deu uma de agente secreto!! Fala sério, num dia só o cara já tava usando aquelas parafernalias todas? Qual é!

Uma coisa que me deixou com muita raiva no episódio, e que Jimmy não teve nada a ver com isso, foi a atitude do Clark. Eu já tinha falado de como eu acho que ele ainda não está preparado para viver seu objetivo de vida e tal, e que Lex facilmente passaria por cima dele. Bem, Clark nem parece preocupado em ser descoberto pelo pior dos vilões, não, ele só quer saber dela, Lana! Ninguém merece! Tá, é o grande amor da adolescência dele e tal, mas preocupação e burrice são coisas diferentes! Diz ele, para a Chloe, quer quer protegê-la e tal, mas ele não pensa que se Lex abrir o tal cofre e descobrir sobre ele e como controlá-lo e mesmo que o elimine, ele acha que o Lex ia deixar Lana, Chloe, Lois ou até Jimmy em paz? Du-vi-do!

Tanta falta de preocupação por parte de Clark, que Lex conseguiu chegar ao tal cofre. Bem, tinha um treco lá, que nem sei explicar, até porque, eu nem entendi. Só sei que ele mexia, virava e formou tipo um desenho. Bem, mais pra frente isso deve ser mais esclarecido.

Tirando a parte “007” da trama, no começo quando Jimmy oferece café da manhã para a namorada, mas Chloe tá apressada, e não sei qual dos dois comenta que, mais ou menos, quando o café é requentado, nunca volta ao gosto anterior. Ai gente, desculpa, mas realmente não me liguei na frase exata, mas no significado e na expressão deles. Tá na cara que esse romance dos dois pós-separação, não é como antes. Tanto que Jimmy chegou a acreditar que Chloe pudesse estar trabalhando com terroristas! Que namorado é esse?

Essa história aí começou com uma mulher que trabalha do governo, que descobriu Chloe no sistema deles. Um dia iam pegá-la! Ou é tão fácil assim invadir o sistema do governo dos Estados Unidos ou da Nasa? Nisso, Jimmy acabou interpretando mal as fugidinhas de Chloe (para ajudar C.K.), seus telefonemas misteriosos (para ajudar, de novo, C.K.) e os sites no PC dela (que serviam para, o que mesmo? ah, ajudar C.K.!). Aí ele virou o tal “007” que eu citei anteriormente, com direito a um tango!! Tá, essa parte foi tosca, mas foi legal.

Agora, deixei pro fim essa historinha do Clark-Kara-Krypton. Bem, como já tinha dito, ele tá tentando salvar Lana e pra isso tem de encontrar Kara e Brainiac, que sumiram, não literalmente, do mapa. Daí que Chloe invade o sistema do governo, e consegue encontrar uma mancha estranha provavelmente deles. Clark, que já não tá entendendo nada, achou no diário do Dr. Swann uma nova página, dizendo para ele salvar Lana. Ué, como ele escreveu isso em 1989? (alguém acredita que Clark só tem meros 19 aninhos? a não ser que tenha acontecido que nem no episódio de Chapolin, e ele tenha crescido no caminho para a Terra! que bobagem!).

Smallville - SleeperEntão, Clark até tentou levar um papinho com o Jor-El, mas só ouve uma mensagem de Kara! (?) Ela avisa que está em Krypton (??) e que Brainiac vai matá-lo (???). Nisso, Chloe explica que de tanta velocidade que eles atingiram ao ir pro espaço, parecem ter entrado numa espécie de “buraco” que deu uma endoidada cronológica que os levou de volta a Krypton de 1989, em meio àquela guerra que tinha lá, por isso que Brainiac quer matá-lo!! Vixi! Clark começa a deduzir: se ele não impedir isso, ele não existirá! Não terá conhecido Chloe, Lana, Lex, Lois, os pais!

Esse final foi bem louco e salvou o episódio do ruim, para regular. Ah, e mesmo com as desavenças, os pombinhos Jimmy e Chloe continuaram juntos! Só quero ver semana que vem! Deve ser no mínimo, interessante. Imagine a Terra sem Clark Kent.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Carlos Iago - 17/05/2008

    Interessante é pouco…tô esperando muito desse episódio, espero que ele não me decepcione e seja tão bom quanto o episódio 100! Esse episódio foi sacal mesmo…e não entendi bulhufas (nunca escrevi essa palavra! rsrsrs) desse negócio de não existir mais, mas tudo bem…muito ansioso aki pra ver os últimos 3 episódios!

    Parabéns pelo review Lu, cada vez melhor e engraçado!

  2. Bernardo - 17/05/2008

    Esse episódio foi filler mesmo …
    Ah, sobre a idade, a seguinte informação consta no Smallville Wikia:

    “Clark’s birth year on Earth is 1987. He celebrates his birthday (an arbitrary date Jonathan and Martha picked for his adoption papers) in early May, which makes his license say he’s 21. Since he turned 18 at the end of his senior year, he is probably younger than most of his classmates (in Earth years) and almost a full year younger than Lana, who was 18 at the start of their senior year. (However, since he is Kryptonian, his actual age is unknown.)”

    Ele mesmo tinha dito que tinha 18 no início da 5ª temporada e fez aniversário em um eps no fim dela … atualmente ele tá c/ 21.

  3. Sofia - 17/05/2008

    sempre adorei ler os reviews ,mas fala sério LU,você tem quantos anos? 12? acho que se é pra fazer algum comentario,pelo menos presta um pouco de atenção,que comentarios mais primario claro que ninguem aqui quer ler nada intelectualizado mas vamos combinar ,vê se dá uma melhorada.

  4. Don Séries - 18/05/2008

    Devs ser mesmo um moleque de 12 anos que tá escrevendo.Afinal como todos sabem Smallville é tão medíocre que nem os próprios colunistas suportam ver tanta merda e pegam os comentários de outras pessoas.Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  5. Mica - 18/05/2008

    Eu ainda não assisti o episódio, mas…qual o problema com o review da Lu!?? Que povo mais discontente. Um reclama (algumas semanas atrás) que os reviews (não era o caso de SV) estão muito técnicos e sem graça de ler, outros agora reclamam que o review está primário.
    Eu sinceramente gostaria de saber o que desgostaram do review da Lu dessa vez. A menos que ela tenha cometido algum erro em relação ao episódio em si, o que eu não sei pq eu ainda não assisti (infelizmente..ou não. Pelo que eu li não é lá grande coisa).

  6. Lu Lima - 18/05/2008

    Ah, eu nem sei escrever muito bem, tem gente que nem sabe pontuar frase, né?

    Ah, se eu não gosto de uma coisa, ou uma série, ou acho até Smallville “medíocre”, porque será que eu estaria lendo um review sobre a série? Hum? Falta do que fazer? É, acho que sim

    Quanto a minha idade, pensem o que quiser, não sabia que idade era requisito para escrever aqui. Hum, será que é?

    Elogios, críticas construtivas, estou aqui para ouví-las. realmente exagerei um pouco, porque o episódio não foi lá essas coisas, quis deixá-lo ao menos, divertido.

    Mas enfim, de qualquer forma, o Clark não parece ter 21 anos… daria uns 7 a mais pra ele! rsrs

  7. Mica - 18/05/2008

    Eu acho absurdo o Clark ter 21 anos. Ele começou a série com quantos? 16? 15? Seja como for, a série já vai andando por 7 anos, então ele deveria ter no mínimo ter 23 anos, mas eu sei que não tem, o que acaba sendo pior ainda, pois o Tom finalmente está aparentando os 30 (ou por aí) que tem.

  8. João da Silva - 18/05/2008

    Eu não vi nada de errado no texto da Lu Lima.

    Se tem algum ponto que a Sofia não gostou, ela deveria ser mais clara e dizer diretamente, ao invés de criticar o texto de forma tão ampla e genérica (e ainda ofendendo a autora do texto de forma totalmente gratuita e desnecessária).

    Eu achei o episódio muito fraco e bem forçado.

  9. Thiago Sadoco - 18/05/2008

    A única coisa que prestou nesse episódio é o lance de viagem no tempo, algo sempre visto nas hq’s do escoteiro com S no peito! Agora, só espero que parem de inventar idéais ridículas (porque eu acho que pior do que está é difícil) e copiem, mesmo que discaradamente, idéias dos quadrinhos (não os elemetos presentes na mitologia do Superman, mas idéias que algum escritos já teve). Mas, continuo firme e forte assistindo Smallville e continuarei assim até o último episódio!

  10. André - 18/05/2008

    Lu, não ligue para esses comentários bobos, estou adorando suas reviews. Continue assim.

  11. Darth Cesar - 19/05/2008

    Também não vi nada de errado no comentário da Lu, é a maneira que ela achou de opinar, qual o problema? Não da pra fazer milagre com Smallville… o maior furo da serie pra mim aconteceu alguns episódios atrás, quando a Kara cedeu de forma infantil e inexplicável a chantagem do Brainiac e foi com ele sem obrigar o desgraçado a restaurar a saúde da Lana, o que começou tudo isso. Acho interessante esse negócio de viagem no tempo, é Smallville dando uma de Terminator.

  12. Luisa Maria - 19/05/2008

    Aff, que gente chata, parece até que tá pagando pelas reviews… rsrs.
    Liga não, Lu. Eu nem sempre assisto smallville, mas adoro ler suas reviews. Continue assim, descontraída, original e espontânea em seus posts.
    Abraços!

  13. cláudio - 19/05/2008

    “As caras do Tom Welling são ótimas nessas cenas”!!?? As caras do Tom Welling não são ótimas em cena nenhuma! Ele é simplesmente péssimo! É disparado o pior ator a interpretar (?) o Homem de Aço.

  14. Lu Lima - 20/05/2008

    Ah, Cláudio

    Eu acho engraçadinha sim as caras que o Tom faz nestas cenas de comédia. Ele não é mesmo bom ator, por isso acho engraçado, já que a cena não exige muito dele.

    Vamos ver se ele se sai melhor como diretor!

  15. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!