Boss – The Conversation

Data/Hora 08/10/2012, 23:47. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Preciso dizer que assistir Boss em pleno período eleitoral não me fez bem. Comecei a ficar paranóico – tá, não como Kane, mas paranóico. Passei a procurar subtexto em tudo que acontece no noticiário. Moro numa cidade em que, às vésperas da eleição, jovens que organizaram uma manifestação pelo Facebook entraram em confronto com a polícia militar. Passei a pensar se tudo não era uma orquestração política.

Este sétimo episódio da temporada, então, mexeu comigo. A cena em que Kitty organiza o encontro entre a senadora Walsh, o vereador Ross e todo o crime organizado do condado de Cook ficou gravada na minha mente. Em pouco mais de dois minutos a cena mostra a compra de 15, 20 mil votos, simples assim. É uma das coisas mais chocantes que eu já vi na televisão. A ideia de que isto pode não ter nascido da mente de um roteirista, mas ter alguma relaçao com o que acontece em algum lugar do mundo, qualquer lugar do mundo, me deixou angustiado. Ver esta atitude partir de Kitty, que é o mais próximo que temos de uma heroína na série (tá, viajei, mas ela é a personagem pela qual torço), torna tudo ainda mais deprimente.

Mas The Conversation é mais do que a cena acima. É uma virada na série rumo ao season finale. As alucinações deram uma tregua e Kane e e Meredith acertaram os ponteiros e voltaram a agir juntos. A crise nos Gardens está superada – não sem antes criarem mais um adversário, ao derrubar o comissário de polícia.

Eu sou a constante. Você sempre foi uma variável.

Agora Meredith e Kane são novamente uma equipe, e como uma agenda em comum. E e eu realmente não queria estar na pele de Babe McGantry, por mais poderoso que ele seja.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Tati Leite - 09/10/2012

    Eu queria dar várias estrelas pra review mas ficou negativo e não sei como mudar isso. SOCORRO! risos. Quanto a paranóia que Boss te trouxe, quero dizer que Boss fez piorar a minha minha. E digo que a reunião com o crime organizado não é algo muito distante da nossa realidade. E caso você não tenha assistido The Wire, assista, vale a pena aumentar a paranóia.

  2. Paulo Serpa Antunes - 09/10/2012

    Valeu Tati. E The Wire é algo que realmente falta na minha formação televisiva, preciso ir atrás…

  3. Destaques na TV – Sexta, 8/2 - 08/02/2013

    […] E a TNT a cada semana exibe Boss mais tarde. Desta vez, o episódio 2×07 está programado para ir ao ar à 1h25 de madrugada. Duro hein? Aqui você lê a minha review. […]

  4. Raquel Perez - 12/02/2013

    Paulo, estou escrevendo após ter visto pela TV em fevereiro de 2013. Siga a sugestão da Tati Leite e assista The Wire, que tenho certeza que você vai amar. Nessa serie, você já entra em contato com toda a sordidez política, os conchavos do poder público com marginais e traficantes e por aí afora.
    Boss não passa de um grande retrato de uma sociedade, seja aqui ou lá. E é isso que a torna sensacional.

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!