TeleSéries
Boss – Backflash
02/10/2012, 11:18. Paulo Serpa Antunes
Reviews
Boss
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Waaal. Waaal. PQP, waaal. A minha ideia para as resenhas do Boss sempre foi a de ser sucinto e ao menos parecer inteligente. Waaal. Hoje eu não vou conseguir. Backflash me deixou sem palavras. Foi uma das melhores horas que passei diante da TV nas últimas semanas. Um destes episódios que te faz lembrar porque você assiste séries de TV – especialmente nesta semana de season premieres, repleta de pilotos de qualidade duvidosa e season premieres mornas.
Kane foi para o Canadá, pra um tratamento experimental e relâmpago. Pra quem, como eu, é obcecado por verossimelhança, é meio difícil de engolir esta história. Mas a verdade é que isto importa menos quando o roteiro funciona perfeitamente. Kane luta contra as vozes na sua cabeça enquanto que flashbacks (ou blackflashs?) revelam detalhes de seu passado – sua responsabilidade pelos conflitos raciais em Chicago no passado, o que fez para tirar o pai de Connie de cena, o filho que não reconheceu – todas as ações que o tornaram o monstro que é hoje.
O episódio, apesar disto, não é de Kelsey Grammer e sim de Connie Nielsen. Apagada na temporada, por razões óbvias, Meredith retorna e mostra porque é a primeira dama de Chicago – criando fatos para a imprensa e tomando as rédeas de situação em um momento de crise.
Mas Backflash é perfeito não por conta de performances, mas por mostrar como a série funciona como um grande quebra-cabeça, onde as peças se encaixam com precisão e naturalidade. Emma (e todos nós) descobrimos que o avô é mantido em estado catatônico por influência de drogas, Ian provavelmente é o filho de Kane e Kitty e Sam agora sabem que Ezra Stona é Rosebud. Tudo funciona como um máquina, como uma orquestra, levando Boss a um nível de excelência em roteiro que eu não via desde o primeiro ano de Damages. Pensando bem, até que consegui dizer bastante sobre o episódio. Waaal.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
kkkkkkk, tudo bem Paulo? Eu escrevi na sua última resenha que esse episódio era de cair o queixo, pelo visto você também achou o mesmo. É uma série sensacional, pena que é pouco vista nos EUA e aqui acho que nem passa em canal por assinatura ainda.
Você estava certo!
Ah, o primeiro passou na TNT Márcio. Mas a série merecia uma exibição na HBO Brasil, certamente.
[…] Esta sexta-feira a TNT exibe Boss na madrugada – às 0h36. No episódio Backflash (2×06), um dos melhores da temporada, em meio ao caos em Chicago, Kane (Kelsey Grammer) viaja en segredo para fazer um tratamento experimental. Repleto de flashbacks e delírios, o episódio revela vários segredos da família de Kane. Leia a minha review. […]
Paulo, minha paixão por essa serie é tamanha que acabei lendo sua review antes de ver o episódio de hoje. Amei o que você escreveu e me fez mais do que nunca ansiar pela noite de 6ª f. Gosto muito quando você compara a excelência de Boss com a primeira temporada de Damages, que eu qualifico como um marco no mundo das series nestes últimos anos.
Que falta que fazem roteiros dessa magnitude.