TeleSéries
Warehouse 13 – Personal Effects e There’s Always a Downside
20/08/2012, 21:00. Mônica Castilho
Reviews
Warehouse 13
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Ei Warehousers! A quarta temporada mal começou e, embora tenha tido um melhor início do que todas as outras temporadas, continua dando em doses homeopáticas as informações sobre o vilão da vez. Como sabemos, o Depósito havia sido destruído pelo Walter Sykes, e Artie usou um artefato (o que é proibido) para voltar no tempo e salvar além do local, as vidas de seus colegas, assim como Claudia fez o mesmo para salvar Steve. Desde essa confusão toda, já ficou meio subentendido que os dois serão os culpados pelas coisas ruins que podem acontecer.
Bem, descobrimos que o efeito colateral da ação de Claudia é Steve se machucar quando algo atinge a garota e vice-versa. Entretanto, as consequências do ato de Artie parecem ser bem mais sérias e, além de envolverem Claudia, desesperaram a preocupação de Adrian, um padre muito sinistro do Vaticano (tipo aqueles conspiradores de O Código Da Vinci). Como se já não bastasse o mundo estar condenado por esse “mal” que está por vir, Artie foi tonto ao mesmo tempo em que Adrian foi esperto, e o religioso logo descobriu que foi Artie mesmo quem usou o artefato. E como o próprio Adrian disse: o Depósito (vulgo: Regentes) tem regras e ele não. Ou seja, briga injusta está vindo por aí.
Mas, desviando o foco da história principal (como sempre), há tempos a série não bombardeava praticamente o espectador com tantos artefatos de uma só vez, principalmente no episódio 3×03. Tudo porque um rapaz desesperado rouba uma caixa de artefatos da casa do falecido Walter para vender com a intenção de pagar a cirurgia do irmão, mas acaba ficando com um cachimbo que controla o tempo (ao invés de pegar algum artefato de cura, tsc). Além de conseguir um artefato que faz uma coisa meio “nada a ver” com o que ele queria, o garoto não percebe que as outras tranqueiras da caixa também são mágicas e acaba vendendo mesmo, ajudando assim a espalhá-las pela cidade. O desastre foi tanto que até Leena (que fica mais confinada do que freira em convento) saiu de casa para ajudar na tal missão de recuperar a tranqueirada toda.
Já no episódio seguinte não tivemos uma caixa cheia de artefatos, e esses roteiristas deveriam entender que quanto menos objetos desses por episódio, mais legal fica a coisa. O episódio 3×04 é um claro exemplo disso, pois tivemos o velho molde de volta: duas duplas, dois artefatos; embora Artie tenha mexido um pouco nas coisas e deixado Pete com Claudia enquanto Myka fazia parceria com Steve. Pete e Claudia definitivamente não combinaram, mas eu gostei de Myka com Steve, porque eles acabaram tendo um papo bem bacana sobre toda essa coisa de morte e ressurreição do agente, aproveitando o lance de terem resolvido um caso de artefato que matava aos poucos a pessoa que o usava. Esses artefatos que vão matando as pessoas lentamente são bem mais interessantes do que bolinhas de gude que provocam ataques de violência (caso do Pete e da Claudia).
O fato é que Artie está morrendo de medo da Claudia porque pelo menos nos sonhos paranoicos dele, é ela quem o mata com um punhal, e por isso quis que Pete fizesse parceria com a garota, para sentir as tais “vibes” dele. O problema é que o agente não sentiu nenhuma, mas Artie continua com a pulga atrás da orelha e está decidido a encontrar o tal punhal que Claudia usa para mata-lo na tal “profecia”. E para completar a encrenca dele, Leena descobriu que ele esconde algo, embora não saiba o que é (ainda). Coitado, acho que ele é o escolhido para se dar mal na temporada, porque olha… Está totalmente azarado.
P. S. [1]: Myka continua com o cabelo sem pentear e Claudia perdeu a mecha colorida que sempre usava. Os cabeleireiros dessa série não estão com bom gosto, ultimamente.
P. S. [2]: Quais os palpites de vocês para o que é a tal lança que “mata” o Artie? Eu tenho um, meio absurdo. Veremos no que dará essa história.
P. S. [3]: Por último, mas não menos importante: volte, H. G.!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu acho que HG não volta. A participação recorrente do Sr. Data é o personagem novo dessa temporada, como HG foi da passada.
Myka escureceu o cabelo pra essa temporada! Era mais castanho.
Muito creepy essa do Steve machucar a Claudia. Me pergunto quem era a contra-parte do Sr. Marcus enquanto ele usava o metronomo e o que aconteceu quando o Sr. Marcus morreu.