TeleSéries
Review: Heroes – Genesis
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Heroes
Episódio: Genesis
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 1
Data de Exibição nos EUA: 25/9/2006
Data de Exibição no Brasil: 2/3/2007
Emissora no Brasil: Universal
A existência do poeta grego Homero é um mistério. Ninguém sabe ao certo se o autor existiu e se a Ilíada e a Odisséia são mesmo suas obras. Entre estudiosos, há apenas um razoável consenso: as duas obras consagraram o gênero épico.
Os épicos são narrativas extensas que apresentam uma coleção de feitos reais, lendários ou mitológicos. Ilíada e Odisséia, por exemplo, narram fatos sobre a guerra de Tróia, aquela do Brad Pitt e do Orlando Bloom.
Quem se propõe a escrever um épico certamente tem grandes ambições. Claro que todo mundo deseja reconhecimento por seu esforço. No entanto, é impossível negar que um épico não traga uma cavalar dose de ambição.
Isso é facilmente notado em Heroes. Toda série nasce com o objetivo de ser um sucesso. Algumas, no entanto, apostam nisso de uma forma mega(lomaníaca). O tom épico adotado desde o primeiro episódio revela que Tim Kring (o mesmo de Crossing Jordan e Chicago Hope) não quis criar e produzir mais um seriado. Ele quis criar A série.
Kring não poupou ingredientes pop em seu caldeirão. Os principais são o mistério e o suspense, temperos tão em voga em tempos de Lost e 24 Horas. Mas também não ficaram de fora atores e atrizes carismáticos, toques de humor, produção requintada, trilha sonora envolvente e bons efeitos especiais.
Heroes conta a saga de pessoas comuns que descobrem habilidades especiais. Um enfermeiro (Peter Petrelli) que acredita poder voar, assim como seu irmão político (Nathan Petrelli). Uma stripper boa de briga (Niki Sanders). Uma cheerleader indestrutível (Claire Bennet). Um funcionário administrativo que pode viajar no tempo e no espaço (Hiro Nakamura). Um artista que pinta o futuro (Isaac Mendez). E outros heróis, que aparecem ao longo dos episódios.
As habilidades são justificadas pela teoria da evolução, de Charles Darwin. Em seu livro A Origem das Espécies, o naturalista britânico defende a idéia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural. Esta se tornou a explicação científica dominante para a diversidade de espécies na natureza.
Em 1977, David Bowie cantou “we can be heroes, just for one day”. No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, a canção não foi composta para mostrar que os atos heróicos estão apenas nos grandes feitos que salvam vidas.
Bowie fez a música Heroes inspirado na história de amor de um casal alemão que se encontrava diariamente, cada um de um lado do Muro de Berlim. O camaleão do rock nos mostrou que as grandes ações são, muitas vezes, movidas por sólidas convicções.
Heroes, o seriado, também nos mostra que a persistência é a primeira ação de uma jornada épica. Nos resta torcer para que ela seja longa e consistente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Hoje eu assisto, ás 20:00.
Depois de mais um ótimo episódio do NCIS, Heroes terá que ser muito boa mesmo para me convencer a trocar de canal.
Para quem interessar, amanhã publico a review de NCIS no meu site: http://www.soseriados.zip.net.
[…] Texto publicado originalmente por mim no TeleSéries. […]
Ótima review Ale… mas eu não sei nem direito explicar o porque, mas eu esperava mais do episódio! Talvez por ter ficado só na expectativa, enquanto lia ótimas criticas falando ‘da série’.
Outra coisa, é que ao contrário do que li, os personagens que mais me cativaram foram a Claire e o Peter, e não o Hiro. Tah eu sou do contra… heheheeh
Nao julguem a serie pelo primeiro episodio. Ela vai se desenvolvendo com o decorrer dos episodios. As ligaçoes vao sendo feitas entre os personagens. Afinal eles começaram a descobrir seus poderes, por isso nao se pode exigir que ja saiam combatendo o mal ou em cenas de açao eletrizantes. Para que se torne do bem ou do mal tem de ocorrer uma serie de eventos que levem a uma escolha sobre de que maneira eles usarao seus poderes. E muitas escolhas so o tempo mostrara se foram corretas ou nao. Pra mim isso e Heroes, e por isso e tao boa, pq sao pessoas comuns, que erram e acertam, so que com poderes que mudarao suas vidas para sempre.
Concordo com a Dani, não julguem se a série é boa ou não por esse episódio. Confesso que quando assisti o píloto pensei “É só isso?”. Mas depois de alguns episódios, principalmente o 13º, você pensa “PQP. Que é isso?”. E não consegue mais desligar.
Confiem.
Onde coloquei episódio 13, na verdade é o 18.
O melhor episódio até agora.
Uma coisa que eu gosto nessa serie é o inicio e o final quando sempre narram alguma coisa a ver com existencia ou algo assim que não me recordo.
Mas infelizmente isso se perdeu mais para o tardar da temporada, junto com a historia bagunçada e sem graça.
Heroes ta longe de ser ‘a serie’.
Pra mim Heroes tentou seguir o mesmo caminho de Lost, mas ñ consegui. Ja comparar com 24horas e Prison Break(vi essa comparação em outro site) e totalmente errado.
Quanto aos efeitos especias dizer que foi bom foi exagero. Aquela viagem no tempo poderia ser mais caprichada, assim como o voo, enfim todos os poderes.
Os efeitos sao muito simplorios.
Enfim essa serie é uma boa alternativa de diversão, mas esta longe de ser “A Serie”.
Minha nota apos 17episodios e 7,0.
Alê, parabéns: Homero e David Bowie, muito bom!!
Quanto à série, prefiro não julgar um livro pela sua capa, mas… Continuo batendo na mesma tecla: atualmente qualquer série tá virando cult pela baixa qualidade dos textos, enfim, foi dada a largada!! Vamos ver ao longo do primeiro ano se Heroes segura essa onda e se confirma como tudo aquilo que falam dela!!
continuo com a opinião de que Heroes esta mto “hype” a série é boa mas é mto mais elogiada do que outras que são mto melhores ao meu ver…
enfim a série teve episodios ruins pra mim entre o 7 e o 11 episodio…que eu achei que não ia ter mais volta mas insisti em ver…mta gente achou que o nivel era o mesmo mtos concordaram e acharam que o nivel vinha caindo…mas enfim depois da metade da temporada a série volta a engrenar e agora nesse final esta MTO boa
ah e gostei da Review 😉
Des vou discordar de vc se tem uma coisa que a qualidade de Heroes impressiona é nos efeitos…quando o Hiro usa ele pra parar o tempo então lembra MTO The Dead Zone porém a qualidade dos efeitos é tão boa e em mtos momentos superior a da série do John Smith
os poderes que vão aparecendo mais pra frente e etc…é o grande trunfo da série PRA MIM os efeitos especiais de alta qualidade
talvez no primeiro episodio fique devendo mesmo mas no geral discordo de vc
Pra quem diz que a série não pode ser julgada pelo primeiro episódio é preciso lembrar que na verdade é isto que acontece.
É o piloto que decide o destino da série entre os executivos e depois pelo público.
Se o piloto de Heroes fosse fraco a audiência teria caído na semana seguinte.
Por outro lado sabemos que a série foi crescendo ao longo das semanas, na base do boca a boca. De onde se conclui que foi um piloto razoável. Ele soube prender o telespectador, mas não foi o assunto do dia seguinte, não foi de tirar o fôlego do telespectador. A estréia de Lost em 2004 foi muito mais chocante. O mesmo para a de 4400, pra ficar na linha sci-fi.
Do ponto de vista crítico, então, o piloto não é tão bom assim. A série se vende mesmo com a promessa de ser um épico, como o Ale ressaltou muito bem.
é fato a série é julgada pelo piloto mas temos que lembrar que a série só foi pra frente depois da distribuição deste piloto pela internet e com varios downloads eles finalmente resolveram investir na série inteira (acho que foi isso que aconteceu se não estou enganado)
então de fato o piloto não é ruim eu não acho ele bom nem ruim eh razoavel mesmo…só que no piloto fica meio claro o potencial da série e isso que foi o seu trunfo…e esse potencial vem se concretizando nesse final de primeira temporada onde a qualidade dos episodios esta mto alta, porém esse potencial não foi atingido em outros episodios e por isso que a série segue pra mim como sendo boa mas não tão boa quanto falam
Longe de mim julgar a série pelo primeiro episódio, já gostei de muitas series cujo piloto não foi lá essas coisas, sempre hei de dar uma outra chance… mas eu não disse que não havia gostado, eu disse que esperava mais do episódio, mas eu gostei sim! O Paulo disse tudo quando fala que foi capaz de prender o telespectador, mas n foi de tirar o folego.
Review muito boa mesmo. Pena que eu não tenha gostado tanto do piloto. Achei tão sem graça. Mas como sexta eu não tenho nada pra ver, só CSI às onze, é provável que eu continue assistindo apesar de ter achado apenas razoável.
ta, eu ja tinha lido os comentarios sobre o 1o episodio nao ser la grande coisa, mas nao esperava esse LIXO. meu deus, que porcaria foi essa??? pilotos costumam ser meio esquisitos mesmo, mas esse se superou. nenhum momento realmente marcante, nenhum personagem que eu tenha gostado de verdade (milo ventimiglia bundao e’ bizarro), nem vi graca nesse tal de hiro. fiquei tao feliz quando ouvi que bryan fuller estava envolvido numa serie de sucesso (finalmente), agora nao sei mais o que achar. vou so esperar pra ver os episodios dele, se nem ele for capaz de salvar o negocio, adeus heroes (e isso porque eu esperava amar a serie logo de cara)
POh eu gostei mas como alguns flram eu espeprava mais. Foi simples só isso, mas nao vou julgar a serie agora, vou esperar ver o resto mas eu jah gostei da serie.E concordo com algumas pess d cima q o piloto podia ser mt mt mais!Pra quem via Alias o piloto parecia um otimo filme de açao!Mas por outro lado achei meio sabia A NBC, começa simples e vai mostrando pra que veio.pq como alguns sabem q uns tempos pra NBC nao é mais NBC na audiencia.E acho q daki alguns episodios devi ser otimo pq a serie so aumenta nao acham?
abraço
Realmente o JJ fez história com os Pilotos de Alias e LOST. Vai ser difícil alguém superá-lo.
Realmente Heroes é uma ótima série. Divertida, cheia de mistérios e super hype no momento. Mas eu não levaria ela tão a sério assim. Eu assisto ela sem compromisso, não pensando que é “A” série.
Realmente Heroes é uma ótima série. Divertida, cheia de mistérios e super hype no momento. Mas eu não levaria ela tão a sério assim. Eu assisto ela sem compromisso, não pensando que é “A” série. [2]
me digam uma coisa
pq vcs insistem q a serie q dar mais audiencia la fora é a melhor, tpo. dizem q greys eh a melhor serie do momento e o argumento é a audiencia, dizem que heroes é a melhor estreia do momento por ser a serie nova com mais audiencia. sinto mto, mas greys n é a melhor e nem heroes foi a melhor estreia, saibam diferenciar uma coisa da outra.
Ligia,
é quase unanime que esse piloto de heroes foi razoavel pra fraco, e ja no segundo episodio vc começa realmente a se empolgar com a serie, depois do 1 x 09, algumas pessoas começaram a nao gostar da serie, eu sou uma delas, por favor novamente, dizer q eh melhor q lost e x-files, dar vontade de dar um tiro na cabeça,
pra finallzar
dexter
Paulo Fiais.. to percebendo mesmo q eh quase unanimidade O.o
E realmente, Lost pode tar enrolando um pouco… mas não tem como falar q Heroes eh melhor hora nenhuma. Mas discordo d vc a respeito d Greys… ateh agora todos os episodios foram mto bons, exceto eh fato pelo 17, achei mto viajado!
Ligia
eu sei q greys é bom, acima da media eu diria, mas qndo eu ouço ou leio as pessoas falarem que greys é a melhor serie, a unica coisa q escuto como argumento é a audiencia e pra mim isso n conta pra dizer q a serie é a melhor.
e sim, n acho greys a melhor serie, tento analisar friamente e emocionalmente e em nenhum dos dois casos vejo greys como a favorita de ganhar globo de ouro ou emmy, mas ate o fato de uma serie ganhar um premio desse n quer dizer necessariamente q eh a melhor serie. enfim, é isso
Leonardo disse tudo agora… Nao é para levar HEROES tão a sério, é apenas para se divertir, sem precisar montar quebra-cabeças intrincados (e fajutos)durante meses, e até anos, para, ainda assim, nao chegar a lugar algum…
Heroes diverte, e nao abusa de nossa paciência, como LOST tem feito episodio apos episodio nesta temporada idiota onde nada acontece, só passeios de kombi e tatuagens e outras embromacoes…
Heroes abusa da paciência com personagens e atores ridiculos e que não acrescentam nada a história ou que se saissem, melhorariam a série.
Concorco com a parte de que Heroes tem que ser encarado como diversão. O problema é que quase metade dos episódios até agora não conseguiram cumprir pelo menos isso.
E falando do piloto, é bem razoável, bem mais ou menos. Mas sim, melhora bem no segundo.
Eu achei o piloto e a série muito irregular,só é legal quando aparece o PETER e NATHAN PETRELLI e se desenvolve toda a história dos 2,porque inclusive os 2 são os heróis principais do HEROES e são os que vão lutar contra o SYLAR,e quando justamente a história e ação estão progredindo muda-se o foco para os outros personagens da série que são muito chatos,ou seja é pesonagem demais para uma séria só e deveriam ficar só com a familia PETRELLI.
Concordo que ninguém faz pilotos como o JJ, mas o lance é que ele “esquece” que uma série não é só o piloto!!
Ele ganha muito dinheiro e pula logo do barco. Quem acompanhou Alias até o final sabe do que eu falo. Já Lost, eu só assisti a 1a temporada e joguei a toalha!!
Tudo bem, a premissa é legal. O piloto até que foi razoável.
Mas ainda não achei motivo para acompanhar sempre… Menos ainda ara deixar NCIS de lado.
Como vocês estão dizendo que melhora vou acreditar e tentar mais vezes… Na reprise.
http://www.soseriados.zip.net
Eu gostei do piloto. Não foi assim, uma maravilha, mas deu pra perceber que a série tem potencial.
No piloto foi mostrado os personagens, estamos conhecendo-os. Acredito que ao longo dos episódios as estórias irão se desenvolver mais.
Ainda não tenho um personagem favorito. Vamos ver o que nos aguarda no desenvolver da série.
O Universal Channel colocou no ar o blog oficial de Heroes. Vale a pena conferir! http://www.universalchannel.com.br
donde envio el poder sobrenatural que quisiera tener y ser heroe. así como su aplicación al servicio de la humanidad.
address: urbanizacion la floresta calle chaguaramos quinta zayda casa 64
maracay estado aragua venezuela.
tlf, 582432411202
actualmente escribo el libro del genesis,incluyendo teorias sobre lo que la iglesia oculto. incluyo la piedra filosofal, la alquimia, atlantida u olimpo etc
[…] Texto publicado originalmente por mim no TeleSéries. Compare preços de séries, DVD, filmes, Brasileirinhas, Regininha Poltergeist, Playboy, Big Brother, aparelhos de MP3, celulares, X-Box, 24 Horas e LOST. […]
[…] Como citei no review de Genesis, o primeiro episódio de Heroes, o naturalista britânico Charles Darwin defendeu em seu livro A Origem Das Espécies a idéia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural. Na seleção natural, o meio onde o ser vivo habita é um dos fatores que podem levar à evolução. Em um mundo em que adversários se tornam inimigos e onde o capitalismo defende a aniquilação de concorrentes por meio de fusões e outros processos, seria Sylar fruto do meio onde ele vive? […]
una gran serie, quiero q lo trasmitan por español, soy peruana, quiero que de en el canal “ATV”,por las noches.
Una gran serie que me encanta, muchas felicidades a la produccion y a los grandes personajes de esta gran serie, los AMO .
adultfunxxx
Estou aguardando com ansiedade a segunda temporada da serie,pois,a primeira foi otima
me gusta mucho la serie es muy buena deberian transmitirla yodos los dias a las 8
pre teen pageant gown
pornstar wrestler dragom lili wrestler
[…] Texto escrito originalmente para o TeleSéries. […]
glass making training
eu acho otimo assisto todos os episodios
em serie eu acho muito bem feito e adoro
todos eles principalmente o protagonista
e aloira mas todos eles