Continuum – The Politics of Time e Playtime

Data/Hora 27/07/2012, 20:40. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Continuum The Politics of Time cabeça

Série: Continuum
Episodios: The Politics of Time e Playtime
Temporada: 1ª
Nº do episódio: 1×07 e 1×08
Data de Exibição no Canadá: 15/07/2012 e 22/07/2012

Os episódios das duas últimas semanas de Continuum foram bem diferentes entre si, mas cada qual teve a sua importância no todo. É bem verdade que Playtime foi muito mais gostoso de assistir e o nível de relevância era bem superior a The Politics of Time, mas o episódio 1×07 teve o seu momento.

O principal, a meu ver, em The Politics of Time não foi nem mesmo a união de Kagame ao mais novo presidente do sindicato, o que lhe permitirá controlar todo o porto e, ao seu devido tempo, a própria cidade, já que Jim Martin com certeza ganhou muitos pontos que provavelmente o levarão à prefeitura. O que realmente chamou a minha atenção nesse episódio foi o começo de uma tridimensionalidade para Fonnegra, ponto onde a série vinha falhando miseravelmente. Até agora Carlos era apenas o acessório de Kiera nos episódio e pela primeira vez tivemos um vislumbre de quem ele é de verdade.

Uma pena que Alicia tenha sido a vítima, pois gostei dessa amizade colorida entre ela e Fonnegra. O que não gostei foi da indignação de Carlos com o (ex) amigo ao descobrir que Martin teve um caso com Alicia. A impressão que tive é que Carlos não aceitou o relacionamento dos dois (ciúmes?) e não perdoou o amigo por ter mentido, mas desde quando Martin mentiu? Ele omitiu o relacionamento extraconjugal porque não era relevante ao caso! Não fazia a menor diferença ele mencionar o caso dos dois, já que ele não era culpado.

Para todos os efeitos, Martin e Alicia brigaram por conta da falcatrua na doação da campanha e não em conseqüência da vida amorosa deles. E Martin nem ao menos era culpado da venda de si mesmo para os doadores endinheirados da campanha! Ele só ficou sabendo do rolo juntamente com Carlos e Kiera! Tudo bem, depois ele foi devidamente introduzido a Kagame, mas ainda assim Kagame pode ter se aproximado dele com um discurso favorável ao lado defendido por Jim e não apenas com o tradicional ‘eu doei, agora você fará o que eu disser’.

Continuum The Politics of Time imagem 2

Seja como for, a ideia desse episódio era justamente mostrar que todos mentem e guardam segredos, Kiera não é a única. Aliás, Kiera aprendeu a lição e percebeu que ninguém é 100% honesto e livre de segredos, ela principalmente. Todos têm os seus motivos para guardar aquela informação crucial de outra pessoa, mesmo quando você confia a sua vida a este outro alguém.

Ainda me incomoda essa necessidade de mostrar um lado meio obscuro de Greg, mas isso é porque eu sou fã do casal Cameron e não quero vê-la deixando o marido para lá ou passando a desconfiar dele.

A propósito, há quanto tempo será que Kiera descobriu que foi traída? Recentemente? Logo após o casamento? Parece pouco, mas é uma informação que pode mudar completamente a forma como ela enxerga o marido nos dias atuais.

Já Playtime teve ares completamente diferentes. Cheio de ação, foi possivelmente o melhor episódio da temporada (ou chegou bem perto). Cada um teve o seu tempo de tela, menos Greg e Julian, que foram negligenciados nessa semana, mas eu perdôo porque tudo casou muito bem. E cada vez mais os roteiristas nos mostram uma estranha proximidade entre Kiera e Kellog. Se ele está apenas manipulando-a, se sente algo pela Protetora, ou se tem outra coisa na sua agenda que eu ainda não captei, eu não sei, mas que ela se sente balançada pelo ex-Liber8, ela se sente.

Continuum Playtime imagem 01

E Kellog tem se mostrado bastante útil para a Protetora e até mesmo preocupado com ela. Não foi a toa que ele tentou salvar a sua vida, avisá-la que fora hackeada e ainda foi o único capaz de pará-la quando Kiera estava a um triz de atirar em Carlos.

É bem verdade que Alec desligou o plug, mas se não fosse Kellog atrasá-la, era uma vez Carlos Fonnegra (e era uma vez Kiera também).

O mais interessante foi percebermos que Kiera pode ser hackeada (o que é uma coisa lógica) e que ela vira uma bomba relógio quando controlada (e me faz perguntar o que já implantaram na mente dela e o que já retiraram de importante). Por outro lado, fala muito sobre a personagem e sua confiança na tecnologia que nem a fez titubear em solicitar um novo reboot para Alec. Instintos são importantes, mas a tecnologia implantada dentro dela, faz parte do que Kiera é como pessoa e como Protetora, não dá para simplesmente ficar sem.

O problema é que agora Alec está na mira do Liber8. Não há outra pessoa nesta época capaz de reconhecer o que está instalado na mente da Protetora, e ao salvá-la Alec colocou um alvo no próprio peito. Resta saber como Kagame usará do conhecimento adquirido.

Continuum Playtime imagem final

A grande questão que o episódio nos deixou de presente é o que o velho Sadler enviou para o novo Sadler por meio dos arquivos supostamente deletados da mente de Kiera. Pode ser qualquer coisa, inclusive algo que mudará completamente a forma como vemos Alec daqui para frente.

Estou muito ansiosa e é difícil acreditar que só teremos mais dois episódios nesta temporada. Continuo na torcida para que a série seja renovada.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Juh - 27/07/2012

    Está demais essa série. E se não me engano já foi confirmada uma 2ª temporada logo no início…

  2. Bruno - 27/07/2012

    Ver o Carlos apanhando de mulher não tem preço…

    E o desespero de Kellog tentando ligar pra Kiera e sem conseguir? Tem cachorro nesse mato!

  3. biancavani - 28/07/2012

    Uau, que episódio tenso!
    A princípio, pensei que Alec tivesse descoberto coisas sobre Keira (coisas que nem ela sabia, como programas implantados que a comandavam), mas depois ficou parecendo que foi apenas a informação de que Alec, no limite, é o grande responsável pelo sistema do futuro. Aliás, uma informação que Keira não quis fornecer ao Alec, quando este lhe perguntou se ela sabia algo sobre dele no futuro.
    Kagame é muito ardiloso, muito inteligente.Em uma semana fez mais estragos a Keira que o grupo fez em um mês, antes de sua chegada. E, mais grave, seus objetivos não são piores que os do sistema do futuro. Bem, pelo menos segundo o que nos foi dado a conhecer.
    Só mais dois episódios?! Então isso significa que vai acontecer TUDO nos próximos… e vamos ficar atordoados, fissurados até a próxima temp. 

  4. Bruno - 29/07/2012

    SE houver uma próxima temp. Alguma confirmação se a série será renovada ou não?

  5. biancavani - 30/07/2012

    Eles que não cometam essa desfeita!

  6. Bruno - 30/07/2012

    No ep antes desses estavamos comentando de outras séries de Sci-fi, adivinha quem eu vi daquela época fazendo uma ponta em Saving Hope? O Algur, de Earth Final Conflict!

  7. biancavani - 30/07/2012

    Ele tinha uma crush pela Lili Marchetti, mas foi preterido por um jaridian esquisitão…
    Vou assistir a Saving Hope. Só para rever o Algur já vale.
    Sliders é muito boa mesmo. Tks!

  8. Mariana Paroli - 31/07/2012

    Já saiu o ep 9 (Family Time). Não vejo a hora de ler essa resenha. Muitas coisas aconteceram e eu to ficando doidaaaaaa (n sei se aguento esperar mais uma semana). 

  9. Destaques na TV – Sexta, 10/5 - 10/05/2013

    […] O canal Space retoma esta noite a exibição de Continuum. Às 21h, vai ao ar o episódio 1×08. Em Playtime, dois crimes num mesmo dia levam Kiera (Rachel Nichols) e Carlos (Victor Webster) a investigar uma empresa que produz videogames. Após assistir ao episódio, confira a review da Mica. […]

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!