TeleSéries
Lifetime encomenda piloto criado por Renee Zellweger
25/07/2012, 14:25. Beto Carlomagno
Notícias, Novos Pilotos e Séries
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O canal a cabo norte-americano Lifetime encomendou a produção do episódio piloto de Cinnamon Girl, drama criado pela atriz Renee Zellweger em parceria com Anthony Tambakis (roteirista do filme Guerreiro). Cinnamon Girl segue o crescimento de quatro garotas durante a revolução cultural do fim dos anos 60 e começo dos anos 70 em Los Angeles. O drama se forcará na vida de Cassie, Lola, Penny e Lou conforme elas chegam na encruzilhada de rebeliões políticas, artísticas, sociais e sexuais. A série é levemente baseada na vida de Zellweger e na sua mudança da cidade pequena do Texas para o estrelato em Hollywood.
Gavin O’Connor, diretor do filme Guerreiro, ficará responsável pela direção do episódio piloto. Danny Bramson (Jerry Maguire) irá produzir o roteiro escrito por Zellweger e Tambakis.
Apesar da encomenda do piloto, não há certeza ainda se a série se tornará série ou qualquer previsão para o seu lançamento, caso aconteça.
Com informações do The Hollywood Reporter.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Aos poucos, parece que o cinema vai sendo substituído pela televisão. Não faz muito tempo, trabalhar na tv era coisa de ator iniciante (que via isso como ponte para o cinema) ou então ator de segunda classe. Hoje, cada vez mais vemos nomes como Gleen Close, Dustin Hofmann, Sigourney Wever, etc., em séries (se bem que, em certos casos, é mais porque não conseguem bons papeis em filmes). HBO, BBC produziram shows melhores que a maioria dos filmes que andei assistindo…
Mas o retorno dos filmes vem direto das bilheterias; e na tv, dos anunciantes; e acho que a mensalidade da tv por assinatura não é de grande vulto. Beto, você, como jornalista, sabe a quanto anda os lucros da tv comparados com os do cinema (de um modo geral, é claro, pois são muitas as empresas que entram nessa estimativa)?
Olha Bianca, não sei te dizer sobre os lucros, mas acredito que o motivo real da ida dos atores do cinema para a TV é pelo espaço que eles conseguem. Como você bem disse, alguns grandes nomes já não conseguem papéis de qualidade e destaque no cinema, mas se tornam os queridinhos da televisão, vide os citados por você e até outros como Kiefer Sutherland, que hoje não é ninguém no cinema, mas que é top na televisão.
Agora, só para você ter uma ideia de arrecadação da televisão, ontem postei uma nota sobre os salários dos atores de Modern Family e lá fala que na última temporada a série rendeu para a ABC US$ 164 milhões em publicidade, mas isso não é sinal de grandes lucros para o elenco, como a série bem demonstra.
Quanto a salários: no caso de Modern Family, por ano são 24 epis, multiplicado por 150.000 = 3.600.000: até que tá razoável. É que se trabalha mais tempo em séries que em um filme, que tem em média 60 minutos. Porém o mercado de atores tem mais oferta que procura, e cachês bilhardários no cinema vão para um grupo bem seleto. Ademais, ultimamente os filmes não estão arrecadando tanto quando a televisão não oferecia tão boas alternativas…
Vou tentar descobrir qual é a receita gerada pela indústria do cinema e a gerada pela indústria da televisão (dos USA).
[…] da emissora que visa investir mais em séries roteirizadas. Recentemente o Lifetime encomendou um drama de época produzido por Renee Zellweger, Cinnamon Girl, as adaptações de The Secret Lives of Wives e Witches of East End, e a nova série criada por […]