Leverage – The Very Big Bird Job

Data/Hora 21/07/2012, 23:23. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A equipe de Nate está de volta, em uma nova cidade e em uma nova sede, a “Leverage Associados”, filial de Portland. Até quem não assistiu o episódio The Very Big Bird Job sabe que esse nome foi dado por Hardison. Nesta temporada Leverage se muda para Portland, onde oficialmente são feitas as gravações. Nos anos anteriores a cidade se fantasiava de Boston, mas nesta a quinta temporada deve ganhar mais destaque na série. Leia mais sobre o que esperar do novo ano do seriado aqui.

Depois das férias merecidas, que cada um tirou bem à sua maneira, a equipe de Leverage voltou com tudo. Antes mesmo da chegada de Sophie e Nate à Portland, Hardison e Parker, o novo casal mais estranho/engraçado da televisão, já tinha abordado uma senhora indefesa na saída de um tribunal, obviamente, após um julgamento injusto. O “precisa de alguma ajuda” de Parker e Hardison já resume todo o objetivo do time de Leverage e já faz a gente lembrar em todas as pessoas que eles já ajudaram e nos episódios emocionantes proporcionados por cada missão diferente.

Para continuarem com seu trabalho, o time de Leverage precisou mudar de casa. O antigo apartamento de Nate está vigiado pela Polícia Estadual, FBI e o carrinho de pretzel da Interpol. Agora Portland parece o caminho mais seguro e Sophie é a única que não gostou inicialmente da mudança de endereço. O esconderijo foi equipado por Hardison para evitar ser descoberto novamente, principalmente pelos inúmeros inimigos que a equipe de Nate coleciona. E Hardison sempre escolhe os melhores esconderijos, o da “filial” de Portland fica atrás de um restaurante e o hacker já providenciou a compra de uma microcervejaria para maquiar o verdadeiro objetivo do local. A discussão de Eliot sobre como é ruim colocar uma cervejaria perto de um restaurante foi para lembrarmos das inúmeras cenas engraçadas do seriado e para esperarmos muitas mais durante a quinta temporada. Sophie foi a mais cômica se empolgando e achando que Eliot também ia reclamar da cidade.

O caso da vez não é muito diferente dos anteriores, uma viúva que não ganha indenização pela morte do marido em uma tragédia no trabalho. As melhores partes ficaram por conta de Eliot e sua incansável capacidade de proteger os mais indefesos com uma surra atrás de outra. Com certeza a melhor foi ele recuperando o ursinho de pelúcia. O pagamento pelo serviço, como sempre, não é necessário. Como afirmou Nate: “Nós operamos com um fluxo de receita alternativo”.

O grande lance da missão foi o aparato montado por Hardison para simular um voo falso e o grande vilão do episódio, Scott Roemer, dono da Global Transit Airlines, acaba acreditando que realmente estava pilotando o Big Bird. Roemer se mostrou um dos vilões mais detestáveis que já apareceram em Leverage, mas como sempre, teve o que mereceu e ainda muito mais. Com certeza se ele tivesse caído na ilha de Lost teria mais sorte. O cenário fake do acidente também ficou muito bom, um dos melhores trabalhos da equipe. Para fechar o esquema da missão, Hardison ainda incorporou novamente um estrangeiro e virou Abdullhah Ib Jabreen, um nome melhor que o outro.

Quem também se divertiu muito nesse episódio foi Parker, quase uma mulher aranha, pegou até carona se segurando embaixo de um carro da equipe de Roemer. Já Sophie pareceu começar a gostar um pouco de Portland, principalmente quando ela acha um teatro para alugar e tenta convencer Nate a colocá-lo pra funcionar.

A missão dá certo, eles conseguem mais dinheiro do que a viúva precisaria para criar a filha e ainda acabam com Scott Roemer e a sua empresa. O que não dá certo é a cerveja de Hardison, mas vale lembrar que foi a primeira tentativa e todos sabemos que essa não é a área de especialização da equipe de Leverage. Mas acho que eles ainda conseguem uma boa cerveja até o final da temporada.

A premiere do seriado termina um pouco macabra. Hardison está ajudando Nate com um plano que os dois escondem do resto do grupo. Nate convence Hardison que é melhor dessa forma, mas o hacker não se sente bem com a situação. O chefe da equipe de Leverage afirma que “todas as coisas boas chegam ao fim” e Hardison aparece com o mapa mundi aberto com vários pontos marcados e diz à Nate que vai “apreender o dinheiro”.

O cartaz promocional da quinta temporada da série afirma que “a vingança está no futuro”. Provavelmente esta missão em que Hardison está ajudando Nate tem alguma coisa a ver com essa vingança, e talvez uma possível aposentadoria dessa vida de salvador de indefesos. O que é mais provável é que Hardison não consiga ficar muito tempo mantendo o segredo de Nate e deve abrir a boca, principalmente para Parker. O episódio não explicou muito o que está por vir e provavelmente as informações serão administradas em pequenas doses durante a quinta temporada. Nos resta filosofar, quem aí tem uma teoria da conspiração para explicar os planos de Nate?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Keila - 26/07/2012

    Amei essa premiere, morrendo de saudade do Team. Todos estavam incríveis como sempre, a serie ótima, inteligente e com doses certas de humor.
    Amei o corte de cabelo do Nate, Haker assumindo namoro e suas férias juntos,Elliot lindo como sempre, e a nova cidade.

    Quero logo saber qual segredo e esse.

    Parabéns pela ótima review.

  2. Aline Ben - 26/07/2012

    Obrigada Keila!
    Eu também adorei o novo corte de cabelo do Nate! Na hora de escrever a review segurei o meu lado mulherzinha e não falei do cabelo… hehehe.

  3. Keila - 27/07/2012

    Só falta agora o Ellliot cortar o cabelo agora pra todos ficarem mais lindos ainda, afinal Nate é um charme.

  4. Aline Ben - 27/07/2012

    Verdade! Apoio o cabelo curto! Em “Close to Home” o Christian Kane tá lindo. 🙂

  5. Keila - 27/07/2012

    Lindo mesmo e em Angel tb. A atriz que faz a Parker divulgou um foto dele que pareceu q ele cortou o cabelo bem no estilo do ”Close to Home” recente vamos ver se ele aparecerá assim na série.

  6. Aline Ben - 27/07/2012

    Baita informação Keila! Hehehehe. 🙂

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!