Spoiler: A Change is Gonna Come, a volta de Grey´s Anatomy


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena de A Change Is Gonna Come

Grey’s Anatomy está de volta. Vamos celebrar. Brincadeira, nem é para tanto assim também, mas quem não estava com saudade dessa série? A Change Is Gonna Come, episódio que abre a quarta temporada da série, promete mudanças. Mudanças no rumo dos personagens, claro, mas o mais importante, uma mudança na própria série. Grey’s Anatomy busca um recomeço, um fôlego para trazê-la de volta a vida. E A Change Is Gonna Come é o anúncio que as coisas vão melhorar.

Shonda Rhimes se redimiu aos seus últimos roteiros (a famigerada trilogia e o piloto do spin-off) e entrega um episódio muito bem escrito, como só ela sabe. Assim como em Time Has Come Today, A Change Is Gonna Come foi um episódio cravado e muito emocionante. Como sempre, a trilha sonora foi um show à parte.

Seu maior descuido foi criar para Izzie uma sub-trama completamente bizarra (ela teve que cuidar de um veado ferido!). Mas entendo a mensagem que a criadora quis passar para os novos internos: não importa se seu paciente é um homem ou um animal, pois no final o que contará é que você salvou uma vida. Por mais brega que pareça, funcionou. Izzie foi à única que não teve uma recepção “amigável” de seu grupo de internos. Em um dos momentos, um deles diz que ficou com a residente fracassada, devido todo aquele caso envolvendo o Denny. Mas no final ela usa psicologia reversa para cima deles e o resultado é magnífico. Olhem só:

Sei que não acordaram hoje esperando que o dia fosse assim. Acharam que recolocariam um braço ou observariam uma cirurgia cerebral. Ao invés disso, salvaram a vida de um veado. Podem reclamar, ou ajustar suas expectativas. Porque gostem ou não, vão ter que ficar comigo. Sou o tipo de médica que deixa uma criança convencê-la a fazer o impossível. Quando acordei hoje, também pensei que seria diferente. Achei que ficaria com os bons internos. E acabei pegando os fracassados. Então preciso ajustar minhas expectativas também.

Uma das coisas mais legais da série nessa temporada será vermos Meredith, Cristina, Alex e Izzie sendo responsáveis por um grupo de internos (George está repetindo o internato). Os quatro agora são residentes e alcançaram um outro nível em suas carreiras. Nesse primeiro episódio já tivemos uma prévia dessa relação. Bem explorada pode ser, talvez, o fôlego que a série precisa para se destacar.

I love you too.

O relacionamento George e Izzie deve mesmo continuar. Já estou me conformando com a idéia. Há uma cena em especial muito bem realizada onde Izzie se declara mais uma vez para ele e lhe cobra palavras. Palavras que vem no final do episódio quando O’Malley diz exatamente o que a loira quis ouvir, terminando o capitulo com um grande cliffhanger.

As coisas entre Meredith e Derek estão estranhas. Da season finale até esse episódio, se passaram dezessete dias. Não tiveram nenhum contato desde então e como conseqüência disto, a separação. Eles decidem fazer o famoso “break-up sex” e deixam as coisas ainda mais nubladas. Desde o inicio do episódio já ficou visível que os dois já estavam conformados com o rompimento. Não houve briga e nem mesmo uma discussão. Foi um término de namoro calmo. Calmo até demais. Mas na pior das hipóteses, na season finale eles voltam outra vez. Simples assim (sentiram a ironia?).

Já Alex e Cristina estão completamente perdidos, pessoalmente falando. Burke a abandonou no altar e descobrimos que Alex foi atrás de Rebecca nas suas férias, mas ela o rejeitou. Ele e Cristina são dois personagens em ascensão. Ele principalmente, que começou timidamente e hoje é um dos melhores personagens da série. Sandra Oh carrega todo um hype dentro do show e o Justin Chambers vem se mostrando um ótimo ator e faz seu Alex Karev com muita personalidade. A cena final entre os dois, cercada de emoção, foi ótima. Nunca tivemos uma cena tão íntima entre eles. Deu gosto de ver.

Grey’s Anatomy começou bem e tem total condição de se manter assim. Será mais difícil recuperar a confiança perdida junto ao telespectador do que manter uma regularidade de bons episódios. Mas se os próximos mantiverem o nível deste, tenho certeza que a série começou a temporada de sua consagração. Doa a quem doer.

Texto publicado originalmenter no weblog Série Maníacos.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Ricardo S - 03/10/2007

    Eric, não foi o melhor ep de Greys, mas tbém me deixou muito empolgado. É a minha série favorita e estava ansioso pela sua volta.
    Gostei especialmente do ep pq teve todos ingredientes q me fazem amar a série:
    – tiradas espertas, com Karev, Yang e Miranda brilhando
    – casos medicos impresionantes e malucos, com direito a cervo e engolidor de grampos
    – dramas despudorados, o “break-up sex” foi um momento bem triste de uma relação q não consegue dar certo
    – e o melhor, os nossos residentes não perderem as carcteristicas q nos fizeram ama-los, Yang triste pq pegou um paciente morto, Izzie passional, Karev cinico e os complicados e complexos Meredith e George

  2. malu - 03/10/2007

    Achei interessante a irmã da meredith quer conhece la e achei q a meredith fez bem pq da familia dela nunca vem coisa boa no final das contas .
    Arrasando como sempre Karev,Cristina , Bayley e logico Izzie.
    George me irritou como sempre ,continua o chato de sempre com pena de si mesmo,sem tomar atitudes a irmã da Meredith disse tudo p ele.Mas tenho esperanças c ele pois no final mostrou q vai ser mais decidido eu acho .

  3. Tula - 03/10/2007

    Adoro essa série!!!só que só acompanho graças a um amigo que grava a série para mim…

    Bem…desculpa a ignorância mas …o que é cliffhanger????!!rsrsrsr…

  4. Nicolas - 03/10/2007

    cliffhanger é quando acaba com alguma surpresa ou com alguma situação pendente ou seja momento do gancho para o proximo capítulo/episódio

  5. Barbie - 03/10/2007

    A Parte mais perfeita:

    O Mark falando para o Derek porque ele foi para Seattle!! hauhauahuahauhauha!! 😀

  6. Eric Fernandes - 03/10/2007

    Ricardo, perfeito. Você disse tudo que eu achei. Mais nada acrescentar.

    Barbie, pois é. As vezes me pego rindo sozinho do que ele disse. Hilário! E já tá na hora dessa amizade engrenar, não acha?

  7. eugifran - 04/10/2007

    episodio otimo, voltou com força total….
    e parece que vai continuar assim…
    pelo menos pelos 4 proximos episodios…
    tudo correu bem…
    até o gizzie…
    sou contra o casal, mas adoro cada um separadamente hehehehehe
    falou tudo ai em cima…
    mer-der “foi um momento bem triste de uma relação q não consegue dar certo”
    mas eu bem que gostei hehehehe

  8. Eric Fernandes - 04/10/2007

    Deus te ouça Eugifran. Deus de ouça. Pelo promo do 4×02 a Yang roubará a cena do episódio outra vez.

  9. Mirna - 04/10/2007

    Olá!
    Quero dizer que adorei a sua crítica e é isso mesmo que eu penso.
    Adoro Grey’s e achei o começo deste season excelente.

  10. ana claudia - 04/10/2007

    e callie???
    o q aconteceu c ela no episodio???

  11. ana claudia - 04/10/2007

    e callie?
    e callie?? e callie?????

  12. Eric Fernandes - 04/10/2007

    Mirna, obrigado. Eu também gostei muito do episódio.

    Ana Claudia, A Callie é a nova Residente Chefe do hospital. Nesse primeiro episódio vemos ela enfrentar dificuldade para se impor perante a seus residentes, Meredith, Alex, Cristina e Izzie. A coitada sofre um bocado. Uma frase bem legal que a Meredith disse no episódio já diz tudo:

    “Espiritualmente, a Bailey ainda está no comando”.

  13. Lucas - 11/10/2007

    Nussa. seu post ta muito show.
    Grey’s volto com tdo mesmO. nossa ta demais eu ja vi até o 4.02 q tb ta muito boM.

    Só to sentindo falta da Addison;;;
    Mais por enquanto ela tá bem em Private Practice [Gostei muito dos dois primeiros episodios da série] To torcendo pra ela continuar bem lá.

    Mais voltando pr Greys… é Simplesmente perfeito.

  14. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!