TeleSéries
ABTA faz campanha contra Projeto de Lei 29/2007
06/12/2007, 23:50.
Paulo Serpa Antunes
Notícias
A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) lançou nesta terça-feira (4/12) a campanha “Liberdade na TV”, para combater o Projeto de Lei 29/2007.
O PL, que tem como relator o deputado Wellington Fagundes (PR-MT), exige que as operadoras de TV por assinatura disponham de um mínimo de 50% de canais com programação nacional, em todos os seus pacotes. O Projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e agora deverá ser votado na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicações.
A posição da entidade é que a lei, se aprovada, deverá inviabilizar toda a indústria de TV por assinatura no País. Segundo o presidente executivo da ABTA, Alexandre Annenberg:
Precisamos, e muito, de maior participação do conteúdo nacional, mas o mecanismo não deve ser a restrição ao conteúdo estrangeiro. O ideal seria fomentar, incentivar e estimular a indústria do áudio-visual no País.
Os argumentos da empresas de TV por assinatura podem ser lidos através do site da campanha, no endereço: www.liberdadenatv.com.br.
Dê a sua opinião »
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Isso é um absurdo! Enquanto advogado não consigo conceber um sistema de quotas como esse.
Qual é a finalidade desse projeto? Isso é intervenção indevida na atividade econômica, e não há motivo que me convença que esse projeto é importante pra soberania nacional.
Até hoje a soberania ia muito bem sem esse projeto e a sua aprovação não iria trazer qualquer benefício.
Porque esse deputado não vai encontrar coisas mais úteis pra legislar???
Esse deputador não tem mesmo o que fazer… Isto é um Absurdo!!!!!!
Que vergonha! Espero que não aconteça. Sem comentários…
Deve estar sem o que fazer, daí inventa uma asneira desta. É ridículo!!
Que absurdo isso. Totalmente ridículo.
Essa eterna mentalidade de achar que acabar com a pobreza é matar os pobres é de duro viu!
Para competir é mais facil se dedicar em prejudicar o concorrente do que se empenhar para supera-lo. Eu odeio essa forma de pensar!
Já viu se vingar, mais novelas, Faustão, Xúxa, Ratinho, Gugú, um belo conteúdo nacional do fundo da latrina imunda e lobotomizada de uma grande maioria da população.
Esse Wellington é um idiota mesmo!!! Ele quer promoção na mídia esse imbecil!!!
Afinal não são quase todos os politicos idiotas e ladrôes mesmo!!!
Lance um projeto para acabar com a fome, prostituição infantil, trabalho escravo. Não vai virar nada, mas pelo menos é uma causa nobre.
De-putado… vai assistir Big BOSTA Brasil e deixa a já bagunçada tv por assinatura de lado. Não deixe o ruim e mal administrado pior ainda!!!
Estou tão indignada quanto vocês, mas isso não basta, temos que fazer alguma coisa. Podemos comerçar entrando no link da matéria, lá é possível enviar um e-mail diretamente aos relatores/autores deste projeto infeliz. Também é possível convidar amigos para participarem da campanha, que já tem 36532 adesões.
Outra coisa que eu pretendo fazer e sugiro o mesmo a vocês, é enviar cartas/e-mails aos parlamentares do meu estado pedindo para votarem contra este projeto absurdo.
Este projeto é absurdo e inútil, afinal quem paga TV a cabo quer ver séries americanas, é uma questão de gosto pessoal, daqui a pouco vão proibir a gente de acessar sites que não sejam brasileiros. Aliás, site não, sítio. O que para mim não passa de uma pequena propriedade rural .
A cada dia que passa fico mais decepcionado com a classe política brasileira, com tantos problemas em nosso país, sem falar na podridão que rola la no congresso e senado, ele resolve lutar por isso? Qual a finalidade? Quem sai ganhando? Ao menos o sujeito teve a decência de fazer uma pesquisa para saber a OPINIÃO de quem mais interessa, o assinante? Duvido.
Fui no link para dar meu voto mas ele voltou com mensagem de erro.
Melhor seria que o projeto obrigasse a todos os canais por assinatura a incluirem o Canal Brasil , que é um bom canal e tem muitos filmes brasileiros, em todos os seus pacotes.
“Que absurdo isso. Totalmente ridículo.”
Eric sintetizou em poucas palavras o que é essa campanha.
Isso é o tipo de coisa que não tem o mínimo sentido. Vamos pagar tv por assinatura pra que ? pra assitir o mesmo tipo de coisa que há na tv aberta ?
E o mais interessante, que é o que cara lá na propaganda da campanha (vi ontem) fala : Eles querem que você pague para assistir o que ELES querem. Não poderia ter sido melhor colocado.
É cada projeto de lei que aparece … eu hein …
opa ! foi mal !
“Eric sintetizou em poucas palavras o que é essa campanha.”
Desconsiderem “campanha”. Eu quis falar do projeto de lei.
Duvido que esse projeto vai para frente e se caso for só vai aumentar os downloads pela internet. Ao contrário da TV aberta, quem tem TV paga e assiste programa americanos é por q gosta de qualidade e não tem o perfil de quem assisti qualquer coisa só por q não tem nada melhor na TV. Acho q se pesquisarem a fundo vão descobrir que alguma produtora de programas nacionais patrocinou a campanha deste infeliz.
Esses desgraçados entregaram todas as nossas empresas lucrativas para o capital internacional, pois assim ficariam mais modernas e competitivas, etc., e seríamos um país moderno, competente, etc.
E agora, quando se trata de produtos culturais eles querem que sejamos nacionalistas, que assistamos àquela tosqueira da tv aberta? Ômeudeus, será que vamos ter de nos sujeitar a isso?!
Mandem e-mail para essa campanha…. Esse Bittar merece muita porrada…
Nem de longe concordo com esssa lei. Mas na seção “Repercussão na Imprensa” temos um artigo interessante. Leiam (atenção nos negritos!!!!)
O novo substitutivo ao PL 29/2007 – sobre o mercado de TV por assinatura e o sistema de veiculação de conteúdos audiovisuais – virá com um maior detalhamento sobre o sistema de cotas de programação proposto previamente pela Comissão de Desenvolvimento Econômico. Como já havia anunciado o relator Jorge Bittar (PT/RJ), existirão percentuais mínimos tanto para o empacotamento de canais quanto para a programação. A novidade será a criação de um sistema específico de cotas para pequenas empacotadoras, além de obrigações específicas para cada canal, baseado no tipo de programação veiculada (filmes, esportes etc). Em entrevista exclusiva a este noticiário, Bittar explicou que sua proposta de cotas preservará os canais considerados “internacionais”. Na prática, programações como a da italiana RAI e a francesa TV5 ficarão de fora de uma imposição de veiculação de conteúdos nacionais por serem plenamente internacionais. “Esses canais são estrangeiros, então eles têm absoluta liberdade de programação. O sistema de cotas é nos canais brasileiros”, explicou o relator. Serão considerados “canais brasileiros” aqueles que seguirem a regra prevista na legislação audiovisual, ou seja, capital majoritariamente nacional e dois terços dos técnicos ou artistas de nacionalidade brasileira. Canais de jornalismo ou fora do que está sendo chamado pelo relator de “produção qualificada” – que segue a mesma linha do conceito de teledramaturgia, onde estão incluídos filmes, novelas, séries, programas de auditório e outros com algum tipo de conteúdo teatral – também ficarão isentos da obrigação de veicular conteúdo nacional. Transição e fiscalização O foco das cotas será justamente nos canais de “produção qualificada”, mirando nos canais de filmes e variedades. Bittar não antecipa quais serão os percentuais, mas afirma que o método será o mais simples possível para não complicar a fiscalização do cumprimento. Por exemplo, no caso de um canal de filmes, será exigida uma veiculação mínima de filmes de conteúdo nacional e, também, de produção independente. Uma definição do que é produção qualificada deverá ser inserida no texto do substitutivo, assim como a adoção dos conceitos já definidos pela Lei do Audiovisual para conteúdo nacional. A fiscalização do cumprimento das metas ficará a cargo da Ancine, que terá liberdade para aperfeiçoar o critério do que será considerada produção qualificada. À Anatel, caberá a fiscalização do ramo de distribuição. Assuntos intermediários entre os dois mercados serão resolvidos por ambas as agências, com acordos de cooperação. Para dar tempo para que o mercado de produção se estruture mais robustamente, Bittar irá inserir um período de transição de quatro anos para o cumprimento pleno das cotas. A proposta é que, a cada ano, 25% da obrigação seja efetivada. No caso do empacotamento, as empresas terão que garantir uma quantidade mínima de canais nacionais em cada pacote, não podendo oferecer planos apenas com canais estrangeiros. Celulares As operadoras do SMP que decidirem distribuir conteúdos nos celulares terão uma regra específica, que também servirá para pequenas empacotadoras de canais situadas no interior do País. No caso das celulares, Bittar pretende especificar um percentual mínimo de oferta de conteúdo nacional no catálogo oferecido pelas empresas a seus clientes nos serviços de compra de vídeo on demand, assim como futuras programações contínuas de conteúdo (canais) que venham a ser oferecidas pelas operadoras. Conteúdos produzidos pelos usuários estão fora de qualquer restrição à oferta. Há dúvidas ainda sobre se as obrigações de must carry das TVs por assinatura devem ser estendidas às celulares. Em princípio, Bittar sinaliza que também existirá uma regra à parte para estes casos. “Não faz sentido uma empresa de celular carregar todos os canais”, afirma o relator. Abertura O novo substitutivo eliminará a restrição imposta pela Comissão de Desenvolvimento Econômico à participação das celulares no financiamento da produção nacional. O artigo impedia a aquisição pelas teles de conteúdos nacionais, incluindo eventos públicos e qualquer programação com artistas ou de autores brasileiros. Para Bittar, a limitação é um contrasenso em um cenário de implementação de cotas. “O caso das celulares tem que ser mais uma solução do que um problema”, avalia. “Quero supor que o distribuidor que for uma tele não terá como fazer produção diretamente, mas poderá fechar um contrato com uma produtora independente e encomendar programações específicas.” Por isso, o relator irá eliminar as barreiras para que as teles comprem os conteúdos nacionais. Será mantida apenas a regra que impede a propriedade cruzada entre produtores e distribuidores. No caso do empacotamento, o mercado será livre. Mariana Mazza
Ah não…nem vem!Esses políticos só fazem m****
Ridiculo! Se eu pudesse escolher os canais para o meu pacote de tv por assinatura, de nacionais, eu só teria os de notícias, o resto não me interessa (exemplo, canal Brasil – nunca o assisti e nem pretendo). E se for obrigatório ter esses canais nacionais, eu nunca vou assisti-los. O pior de tudo é que vou ter que pagar mais por canais que não tenho o menor interesse. Quanto a incluir produções nacionais em canais estrangeiros, temos o exemplo da Fox, que é um verdadeiro lixo! Imaginem, todos os canais com programas tipo “Avassaladoras”!
Se eu quiser assistir produções brasileiras, assisto tv aberta. Afinal, é para isso que a tv aberta serve.
Só no Brasil que a gente tem de aturar estes deputados sem o que fazer! Abaixo esta lei inútil! Abaixo governo Lula que dá corda pra estes merdas inventarem projetos que não vão levar a nada a não ser ao prejuízo dos assinantes.
Se alguem vier dizendo que o projeto ajuda a “produção nacional” e que a campanha da ABTA é contra a “produção nacional”, é bom lembrar que a maioria dessa “produção nacional” é financiada com dinheiro público e a qualidade sai péssima justamente por que quem recebe esse dinheiro – o meu, o seu, o nosso – tem conexões dentro, e pode fazer qualquer coisa sem se preocupar com qualidade. Por isso que eu já vou desistindo dessa “produção nacional”, que não pensa em quem assiste, e sim nas “idéias”, por mais malicas que sejam. O diretor japones Akira Kurosawa disse uma vez em entrevista, que as idéias nos filmes deles importavam, apenas quando quem assistia estava se divertindo, o que não é o caso dessa “produção nacional”.
Se alguem vier dizendo que o projeto ajuda a “produção nacional” e que a campanha da ABTA é contra a “produção nacional”, é bom lembrar que a maioria dessa “produção nacional” é financiada com dinheiro público e a qualidade sai péssima justamente por que quem recebe esse dinheiro – o meu, o seu, o nosso – tem conexões dentro, e pode fazer qualquer coisa sem se preocupar com qualidade. Por isso que eu já vou desistindo dessa “produção nacional”, que não pensa em quem assiste, e sim nas “idéias”, por mais malucas que sejam. O diretor japones Akira Kurosawa disse uma vez em entrevista, que as idéias nos filmes deles importavam, apenas quando quem assistia estava se divertindo, o que não é o caso dessa “produção nacional”.
ISTO É UM ABSURDO, com tanta coisa mais urgente e necessária para se cuidar esses deputados sem vergonha tem que intervir naquilo que não é de suas contas. Eu pago com meu salario suado uma televisão que eu quero ver, pois se fosse para ver baixaria, porcaria, lixo eu não precisava pagar. Na nossa televisão só passa porcaria e eu vou ser obrigada a aguentar e ainda pagar por isso. Um absurdo já votei e já pedi para amigos votarem contra eu quero continuar a assistir o que eu quero e o que pago para assistir, coisa boa e de qualidade.Vão cuidar de outra coisa e nos deixe em paz.
O Projeto em si é ridículo, porém é estranho também ver a ABTA chamando aqueles que ela NUNCA ouviu – os assinantes – para defender a indústria da tv por assinatura, que realmente nunca levou muito a sério “aqueles que pagam”.
Fosse diferente, teríamos a possibilidade de montar nosso próprio pacote de canais, teríamos PIP, gravaríamos simultaneamente, e não seriamos roubados nos pontos adicionais. Acho que de quebra teríamos até melhor atendimento, e porque não melhores soluções de tecnologia de setop box, algo que melhoraria muito a digitalização atual das redes, e sem falar que canais não “sumiriam” mais.
As posturas de ambos os lados são extremamente hipócritas, e só visam interesses imediatos, tanto por parte da ABTA como dos relatores de tamanha atrocidade. É só repararmos que dentro daquela “casa de idéias” chamada congresso está boa parte do capital que banca produção de conteúdo, obviamente bem mascarado e que faz pressão em uma área de abandono legislativo e regulatório que é a tv por assinatura.
Por hora vale a pressão contra o projeto, que realmente não tem como ir adiante sem acabar com a tv paga no país – ou em análise deferente, aquela empacotada aqui – e é hora de assinantes efetivamente pressionarem também a ABTA, que parece ter percebido quem paga a conta.
Parabéns pelo site, e pela qualidade dos comentários em diversas áreas.
E ainda recebem uma bolada para não fazer o que deveriam.
É lamentável saber que políticos do nosso Brasil percam tempo fazendo isso que é algo totalmente desnecessário e, ao invés de nos ajudarem vêm criar problemas e preocupações a nós, é surpreendente e inacreditável que agora queiram escolher que podemos ou não assistir na televisão brasileira, não podemos aceitar isso.
Antonio Lima Jr…Perfeito o que voce falou!!
Parabens!
Sem comentarios
Correção do primeiro site, sinto muito.
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=8813
Tem outras referência aí.
Inté.
clebernd@yahoo.com.
Realmente, como eles não tem nada para fazer,ficam inventando.
Vão trabalhar. Vergonha
Isso é típico do regime ditador, eles querem é a ditadura de volta.
Essa campanha é legitma. A favor do Brasil. Como vocês podem ser contra?
Só que na verdade, o autor do projeto é o senhor Paulo Bornhausen – PFL /SC (atual DEM). Abramos os olhos!!! O autor é o maior problema, o relator fica mais restrito a aspectos legais e constitucionais do projeto, não se debruça tanto sobre o conteúdo puramente.
http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes
Esse Dep-putado não tem o q fazer mesmo,se esse bosta tivesse não estaria inventando tal asneira mesmo…cara tanta coisa q o Brasil precisa melhorar a começar por essas cabeças de minhocas aí no poder comendo,bebendo,vestindo,viajando e outras coisas com nosso dinheiro suadíssimo q só os bastidores desse sistema nogento q só tem no Brasil sabem, q coisa boa não é,agora obrigar q nos assistamos o q eles querem,não precisamos assistir mais o q já sabemos o q tem e acontece sempre nesse país…isso é inadimiscível,juro q não aguento mais esse lugar se podesse sairia daquí…vão procurar o q fazer vagabundos!!!!!!!!começando a almentar o salários do prof.,combater a fome,melhorando a saúde,combatendo prostituição,consertar as estradas q estão horríveis,em vez de colocar um tapete e fingir q fez…mas não,ficam coçando o saco,acho até q as idéias deles saem de lá!!!!!nossa tô indiguinada.
Faça parte voce tambem da nossa cominidade no Orkut.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42641067
50% de conteúdo nacional pode significar mais Faustão (agora não só aos domingos mas todos os dias em horário nobre em todos os canais abertos); Ratinho e Silvio Santos juntos esquentando o nosso fim de semana; ex-namorada do Senna com programa especial; Xou da Xuxa (vigésima quinta temporada); caldeirão do …; novelas idiotas, preconceituosas e racistas protagonizadas pela Regina Duarte (ex-namoradinha do Brasil e atual musa do Cansei!); video-tape de XV de Jau e São Bento de Sorocaba todas as quartas-feiras às 22 horas, na voz de Galvão Bueno; Cartão Verde com os comentários do Luciano do Valle (convidado especial desta noite: Marcelinho Carioca); padre Marcelo dando aquele show e inúmeros programas religiosos para convencer as pessoas de que Deus existe e lembrá-los de pagar o dízimo atrasado; a Turma do vovô Didi; a Grande Família com a ex-mulher do Chico no papel de “dona Nenê”; Malhação; Fantástico, com o apresentador dinossauro Sérgio Chapelin; os sem-graças do Casseta e Planeta pelo décimo oitavo ano consecutivo com as mesmas piadinhas infames; Jornal Nacional com o casal William Bonner e Fátima Bernardes distorcendo as notícias de acordo com os interesses da Globo, além dos comentários idiotas do pseudo-intelectual Arnaldo Jabor; show da Ivete Sangallo direto da praia do Forte em Salvador (abertura do show com o grupo paraense Calcinha Preta); Globo Reporter apresentando o fenômeno musical do momento: Banda Calypso, em entrevista de uma hora com a cantora Joelma e o músico Chimbinha; abertura do carnaval com a famosa “dança da bundinha” (comentários de Elke Maravilha e Leão Lobo); e para fechar o ano, show com Roberto Carlos e queima de fogos na praia de Copacabana (comentários da loirinha e da moreninha do grupo “É o Tchan!”). As programações da televisão são um lixo no mundo todo, sendo que pouca coisa se aproveita. Portanto, não adianta substituir as porcarias que vêm dos Estados Unidos pelas porcarias nacionais. O problema é a falta de qualidade.
Vamos voltar a era da Ditadura…
E, se conseguirem isso com a TV, logo, logo, irão também querer mexer na NET.
Controlar o que o povo (com ou sem instrução) verá, assistirá ou fará.
Querem nos fazer a ter acesso, ao que eles acham que não terá influência nas atitudes que eles tomam.
Seremos mais uma vez, afundados na era do obscurantismo, onde não teremos voz ativa pra nada…
Infelizmente, é pra onde nossos “Governantes” estão nos levando.
Governantes esses que dizem que estão fazendo obras para aqueles que os elegeram…
Será?
Absurdo é pouco. Uma realidade, de qualquer mercado, é que o que é bom tem procura. No mercado televisivo, em especial a TV paga, isso se traduz em audiência. Programas com boa qualidade têm boa audiência e, por isso, são transmitidos temporada após outra (Friends, Arquivo X, Lost, Simpsons, etc…). A produção nacional, quando boa, também abre espaço e permanece (Globo Rural, Castelo Ra-tim-bum, Filhos do Carnaval, canal GNT, Sai de baixo, etc…). A criação de cotas joga por terra essa característica mercadológica. Ao obrigar canais a exibir determinado número de programas nacionais, apenas para cumprir uma lei, haverá uma enxurrada de porcarias e baboseiras exibidas nas madrugadas. Um bom exemplo vem do teatro. Antigamente um produtor tinha que escolher uma peça boa, esclar um bom elenco e fazer uma montagem caprichada para atrair o maior público possível para, assim, ganhar dinheiro com a bilheteria. Quanto melhor fosse a montagem, mais público trazia, mais tempo ficava em cartaz, mais dinheiro o produtor ganhava. Aí veio leis e peojetos que criaram o “patrocínio” estatal ao teatro. Agora um produtor vai, primeiro a uma empresa estatal e consegue a “verba”, então escolhe uma peça qualquer, escala o elenco mais barato possível e faz a montagem mais barata possível. Dane-se se vai ter público ou não, ele já recebeu o dinheiro. Entendem o que eu estou dizendo? Se querem que a produção nacional tenha mais espaço na TV paga, que melhorem a qualidade da produção nacional, a audiência virá em consequência disso.
Absurdo é pouco. Uma realidade, de qualquer mercado, é que o que é bom tem procura. No mercado televisivo, em especial a TV paga, isso se traduz em audiência. Programas com boa qualidade têm boa audiência e, por isso, são transmitidos temporada após outra (Friends, Arquivo X, Lost, Simpsons, etc…). A produção nacional, quando boa, também abre espaço e permanece (Globo Rural, Castelo Ra-tim-bum, Filhos do Carnaval, canal GNT, Sai de baixo, etc…). A criação de cotas joga por terra essa característica mercadológica. Ao obrigar canais a exibir determinado número de programas nacionais, apenas para cumprir uma lei, haverá uma enxurrada de porcarias e baboseiras exibidas nas madrugadas. Um bom exemplo vem do teatro. Antigamente um produtor tinha que escolher uma peça boa, esclar um bom elenco e fazer uma montagem caprichada para atrair o maior público possível para, assim, ganhar dinheiro com a bilheteria. Quanto melhor fosse a montagem, mais público trazia, mais tempo ficava em cartaz, mais dinheiro o produtor ganhava. Aí veio leis e peojetos que criaram o “patrocínio” estatal ao teatro. Agora um produtor vai, primeiro a uma empresa estatal e consegue a “verba”, então escolhe uma peça qualquer, escala o elenco mais barato possível e faz a montagem mais barata possível. Dane-se se vai ter público ou não, ele já recebeu o dinheiro. Entendem o que eu estou dizendo? Se querem que a produção nacional tenha mais espaço na TV paga, que melhorem a qualidade da produção nacional, a audiência virá em consequência disso.
Olá pessoal… bom. Sinceramente, acabei de ver o “comercial” que divulga a informação sobre o que essa besta está tentando fazer com a TV por assinatura.
Minha opinião, creio eu, já está na cara: contra!
Antes de escrever aqui dei uma lida “por cima” em alguns comentários e vejo que não sou o único a pensar de tal forma.
Acabo de ler a VEJA desta semana e me chama a atenção tanta ignorância partindo de nossos políticos. É tanta, que já nem argumentos têm para defender seu interesse próprio. Ou seja, mesmo assistindo a derrota da CPMF tentam inventar novas maneiras de roubar o dinheiro do povo com a desculpa de que esse seria usado à saude…. ora, lá se vão 14 anos desde que entrou em vigor (na época como Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira – IPMF) e a nossa saúde melhorou de fato? Se como dizem, a arrecadação representa um valor essencial à saúde, onde estão as melhorias????
Desculpem, desviei meu foco. Mas o que quero com isso, é que todos nós enxergamos tal barbaridade e transferimos para todos os campos onde estamos sendo humilhados e tachados como idiotas.
Mais uma prova é esta asneira partindo de uma besta que, provavelmente (como disseram antes), está apagado na mídia e resolve dar uma de “estrela”.
Bom, se ficar escrevendo não vamos parar nunca… o que venho pedir é movimento. Vamos fazer alguma coisa… pois, o meu maior medo é de quando esse povo (e eu me incluo) preguiçoso acordar e, se der conta de quanto tempo estamos perdendo e, o quão na frente poderíamos estar se tivéssemos acordado antes, então resolver partir pra algo realmente sério. Havendo, quem sabe, uma forte revolução contra estes que continuam querendo um povo não culto e alienado a esses programas nacionais que tanto fazem nos sentir cada vez mais panacas e distraídos ao que realmente acontece com nosso país!!!
Obs.: não consegui acessar o link para votar. Será já uma prova de que podem mesmo fazer esse projeto passar?!
Abraço a todos!
Senhoras e senhores,
é Impressionante o quanto a mídia tem poder sobre a opinião de vocês ao ficarem contra do Projeto de Lei 29/2007. Ele é absolutamente benéfico ao País, pois abre-se a possibilidade de vermos mais conteúdo nacional na TV fechada. Com isso estaremos dando mais emprego para os produtores nacionais, desenvolvendo nosso setor de audiovisual e vendo conteúdo brasileiro, alimentando nossa cultura.
Essas medidas são tomadas em todos os países sérios do mundo, com o objetivo de preservar culturas locais.
Nos EUA, por exemplo, as operadoras a cabo não podem deter o controle sobre mais de 40% dos canais por elas distribuídos. E são obrigadas sim a terem conteúdo independente e nacional.
Abram o olho e passem a não ser massa de manobra dos grandes grupos. Acordem !
Interessante Marcelo. Mas, creio eu, que há outras maneiras de se apoiar nossa produção.
Por exemplo, dando incentivos no que diz respeito a custos, benefícios em impostos, etc e, então fazer-se abrir espaço a estas produções, gerando tais empregos. Tanto em rede aberta como fechada.
Agora, voltando um pouco… tu tens interesse na produção nacional? Olha, tirando os filmes e alguns (poucos) programas de TV, nossa programação é um lixo. E, muito por isso é que pagamos para ter um “lixo” um pouco menos ignorante em canais “fechados”.
Creio que muitos de nós já estamos acordados em relação a este assunto. Do contrário, todos estaríamos “felizes” com nossos queridos Gugu, Faustão, Fantástico (o que é aquele Cid Moreira, hein???), Galvão Bueno…. enfim e, com certeza, não teríamos a necessidade de pagar pra se ter algo menos ruim em nosso aparelho de TV.
Nada pessoal Marcelo, mas acho que opiniões devem sim, ser aceitas ou não, discutidas e se chegar a algum acordo entre elas.
Sempre aprendemos um pouco mais a cada tópico. Por exemplo: tu me enriqueceste ao saber que o país (EUA) ao qual adoramos “copiar” tem tais medidas. Pena que não copiamos outras coisas que realmente seriam necessárias ao nosso país e que tem mais urgência em se pôr em prática… educação, segurança, saúde – pelo menos!!!
Abraços
Meu Deus, isso é um absurdo!
Nas eleições de 2010 já sabemos em quem não votar!
Marcelo, não seja tão nacionalista. A mídia não tem poder sobre mim como você propõe de maneira hipócrita. Pense também nos milhões de trabalhadores que vivem fora do Brasil e que também têm as suas famílias para sustentar. Eu morei muitos anos da minha vida fora do Brasil e tenho mais amigos estrangeiros que brasileiros, e portanto sinto-me a vontade de não ser nem um pouco patriota, que acredito ser uma idéia fascista. Não devemos pensar somente em países e sim num mundo como um todo. Portanto, preservar culturas locais, dar emprego aos nossos irmãos brasileiros, proteger o que é nosso, etc são idéias muito conservadoras. Acho que precisamos é de qualidade e antes de uma medida arbitrária poderíamos ter um incentivo maior a cultura, o que seguramente atrairia um número maior de pessoas para a televisão nacional. Tem outra coisa, EUA não é bom exemplo para nada.
Pessoal, os argumentos de todos aqui são válidos, pois vivemos numa suposta democracia. Nao podemos esquecer que, em teoria,TV é uma concessão estatal e o estado pode e deveria intervir para que a população tenha acesso a programas educativos, culturais, para promover e fazer com que as pessoas conheçam sua própria cultura e desenvolvam sua identidade. Sabemos que o governo nao regula isso,que as grandes TVs fazem o que desejam e dane-se o resto.
Então, quanto à proposta em tramitação, sobre os 10% de conteúdo nacional, nao é pra passar faustão ou qquer outra idiotice, mas programas um pouco mais ricos culturalmente falando. Se vai realmente ter? Não sei…lei aqui no Brasil nao presta pra nada, só pra proteger os ladroes que as criam. Mas tem outra coisa……ja pensaram que essa campanha movida pelas TVs por assinatura é um tiro no proprio pé? Eles pregam que o consumidor paga e tem direito de escolher o que quer assistir. Ora, quem aqui paga essa merda de tv por assinatura e não se acha injustiçado por nao ter opção à venda casada de dezenas de canais idiotas, fúteis, de vendas, etc e tal, que nunca…NUNCA, escolheriam para compor seu pacote de canais assinado!?
É muita cara de pau fazerem uma campanha contra a cota de 10% pra produções nacionais em tvs fechadas. . Dizem que nós, usuários do sistema, pagamos e nao vamos poder escolher o que vemos. Mas já nao é assim? Eles desrespeitam o CDC sobre a venda casada, mas seu lobby é forte e nada acontece.
Bom, desculpem se nao tive tempo de articular melhor as ideias…veio na cabeça e fui escrevendo sem fazer uma cuidadosa revisão. Mas o que penso é isso.
O mais ridiculo e´ ver os brasileiros caindo em armadilhas publicitarias…
voces merecem o pais que tem!!!
Parabens por acreditarem em apenas uma visao dos fatos e querer julgar um assunto que nao conhecem.
Tao pensando que criar leis e´ como dar pitaco na seleçao de futebol?
vao estudar!!!
Vê-se que a maioria dos que opinaram aqui não se preocuparam em ler o projeto de lei em questão, nem tampouco conhecem produção nacional além do “plim plim”, muito menos sabem como a cultura nacional vem sendo estimulada de outras maneiras. Este projeto vem complementar outros mecanismos, e é necessário para evitar que o domínio de produção cultural dentro do nosso próprio país seja principalmente dos americanos, impedindo também o monopólio, estimulando a produção independente. Estamos precisando mesmo ver o mundo por múltiplos ângulos, senão a coisa vai continuar nessa lamentável pobreza que vi nestas opiniões. Não pelas opiniões em si, pois valorizo a democracia e a diversidade, mas o que vi aqui foi um festival baixo de xingamentos e paupérrimo de argumentos.
é reamente falta de ter o que fazer, assino minha tv ja porque os canais nacionais não tem nada interessante a oferecer, EU ESCOLHO o que quero assistir assim como optei pela tv por assinatura, ganho 2 salarios por mes e optei por uma diversão saudavel a meus filhos e minha familia, e agora vem um qualquer querer dizer o que eu devo assistir, é lamentavel que o Brasil seja sempre tão retrógrado, quando deveriam legislar sobre o bem comum, mas o que deveriamos esperar de governantes com conhecimento de alunos de quarta série?
É incrível a mediocridade que graça pelos corredores do congressoi nacional, com projetos que nos fazem pensar sobre a capacidade dos nobres deputaados e senadores.Essa,em questão, me assusta pela possibilidade de perder canais ~consagrados que não vão perder tempo e dinheiro na produção de conteúdo nacional, e com certeza deixaram de transmitir para o país.
De todo os comentários somente 3 ou 4 aqui tiveram visão (leia-se inteligência) para perceber a iniciativa e a importância de um projeto como esse para o nosso futuro. Para que possamos evoluir, precisamos passar por planos de desenvolvimento, e o pilar de todos esses planos é a educação. É cultura. Lamento profundamente ver quão alienada está a “massa” desse país. Querer ridicularizar o conteúdo audiovisual nacional é no mínimo contraditório. Ouso a desafiar quem não é fã do longa-metragem “Tropa de Elite”. Também desafio alguém à favor dessa “campanha” que possa argumentar sobre cinema de arte, como cultura e como documentação histórica! Mal posso esperar pela aprovação dessa lei! O que o Brasil precisa mesmo é se livrar dessas células cancerígenas que se espalham sem ao menos entender o porque. Vivam bem!
Um Projeto de Lei dessa natureza pode até ser ignóbil, mas não é imbecil. Tem objetivos claros e pretende, em última análise, o assistencialismo e o controle do desenvolvimento cívico cultural. A TV Pública já está aí, e tudo se encaixa.
PL 29/2007 –
Art. 2º A manifestação do pensamento, a criação, a liberdade de expressão e o acesso à informação não sofrerão qualquer restrição ou censura de natureza política, ideológica e artística.
Art. 6º A outorga de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens permanece como competência do Poder Executivo, devendo a Agência elaborar e manter os respectivos planos de distribuição de canais, levando em conta, inclusive, os aspectos concernentes à evolução tecnológica.
Não vão se restringir o acesso à informação ou canais…
O que as empresas de TV a Cabo não querem é perder o domínio econômico, uma vez que parte do seu capital é estrangeira..
§ 4º O Poder Executivo, levando em conta os interesses do País,poderá estabelecer limites à participação estrangeira no capital de prestadora do serviço de telecomunicações abrangidos pelo disposto no § 3° deste artigo.
Art. 10 O Serviço de TV a Cabo, para fins de participação societáriade capital estrangeiro, passa a ser regido pelos §§ 3º e 4º do art. 8º
desta Lei.
… bem como não querem concorrência com a Telemar, Telefônica, Brasiltelecom etc… veja o seguinte artigo:
Art. 11 As concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC poderão obter concessão para explorar o Serviço de TV a Cabo, em qualquer localidade:
Agora, é muito simples manipular as pessoas quando se detém o poderio da mídia, põem um indivíduo dizendo que ama a sua TV a cabo, que parte da programação vai ser obrigatoriamente nacional e etc… no sentido de barrar o andamento do referido PL, porém nada disso está escrito nesse projeto. Amigos, sugiro a vocês que pensem a respeito, leiam o PL 29/2007 e tirem suas conclusões. Abaixo segue o link para a íntegra do referido PL 29/2007:
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/433799.pdf
Abraço a todos!
PL nº 1.908, de 2007, do Deputado João Maia
O Projeto consolidou diversos posicionamentos a favor da
“desverticalização” do setor de televisão por assinatura. A proposta prevê os
o
segmentos de produção, programação, provimento e distribuição (art. 1 ). O conceito de conteúdo nacional é semelhante ao proposto no PL 70/07. O autor não propõe nenhum tipo de restrição às empresas de telecomunicações para atuarem no segmento. Propõe ainda cota de 50% de conteúdo nacional, dos quais, 10% deverão ser de produção independente. O autor propõe também que o “must-carry” (obrigatoriedade de transmissão de alguns canais) permaneça gratuito.
OBS: Acham que as empresas de TV a cabo vão querer disponibilizar 50% de sua programação ao povo?
Consultem a Tramitação das Proposições da PL 29/2007…
Não basta apenas ler o PL 29. Deve-se analisar também suas emendas (aí que está o perigo!).
O Projeto inicialmente visava impedir o domínio econômico, favorecer a livre concorrência, etc. Mas, já sofreu tantas emendas que perdeu o seu fundamento inicial. Não deixa de ser uma temeridade aprová-lo do jeito que está.
Además, sou contra qualquer estipulação de quotas. Os espaços têm que ser conquistados por quem é efetivamente bom.
Continuando. Por outro lado, talvez agora as TV´s por assinatura deixem de nos oferecer pacotes prontos cheios de porcaria. Temos o direito de escolher o que queremos ver, já que estamos pagando. Por quê não fazermos nosso próprio pacote, com os canias que gostamos?
É uma nova campanha!
Seria ótimo se tudo não terminasse no nosso bolso.
Eles esquecem que nós é que pagamos por esta orgia financeira que é feita em Brasilia
Cotas são para incompetentes.
Isso não seria uma estratégia pra desviar mais dinheiro? Pensem bem: Se obrigarem a ter mais lixo nacional nos canais, o governo precisará liberar mais verbas para projetos e quem garante que uma parte dessa verba não vai parar em algum paraíso fiscal?
Já existe a porcaria do Canal Brasil pra transmitir o lixo nacional. Pra que mais? Ninguém assiste mesmo.
E a ABTA faz essa campanha idiota sem colocar no site um abaixo assinado ou algo assim.
Tratam os assinantes com desrespeito, colocam programação dublada na FOX e não escutam o consumidor.
Canais como o people and Arts vivem saindo do ar sem nenhuma explicação.
Os ASSINANTES são os patrões das TV’s por assinatura. Nós pagamos. Sem nosso dinheiro não existiria TV paga. Então temos o direito de exigir mais respeito tanto das TV’s que nos prestam serviço quanto destes deputados de merda que só criam leis inúteis e ficam inventando CPI pra ter o que fazer e justificar sua incompetência.
Só um imbecil e metido a intelectual como esse tem a coragem de defender um projeto(sic) dessa natureza. Estamos a um passo do comunismo, ONDE O GOVERNO DITA A PROGRAMAÇÃO DA TV.
Que BBB que nada. A própria Câmara Federal com sua podridão é um BBB.
Alguns deputados sofrem de DIÁRREIA MENTEL… como fede.
Só um imbecil e metido a intelectual como esse tem a coragem de defender um projeto(sic) dessa natureza. Estamos a um passo do comunismo, ONDE O GOVERNO DITA A PROGRAMAÇÃO DA TV.
Que BBB que nada. A própria Câmara Federal com sua podridão é um BBB.
Alguns deputados sofrem de DIARRÉIA MENTAL… como fede.
Só um imbecil e metido a intelectual como esse tem a coragem de defender um projeto(sic) dessa natureza. Estamos a um passo do comunismo, ONDE O GOVERNO DITA A PROGRAMAÇÃO DA TV.
Que BBB que nada. A própria Câmara Federal com sua podridão é um BBB.
Alguns deputados sofrem de DIARRÉIA MENTAL… como fede.
Sou assinante de TV por assinatura e concordo plenamente com estabelecimento de cotas. Claro que haveria um choque inicial nos bolsos dos capitalistas e na audiência passiva-acrítica. Mas a longo prazo fomentaria a elaboração de conteúdo nacional. Falam em aumento do índice de repetição de programas, aumento de preços etc. Como se isso já não fosse uma verdade. Soberania nacional tem tudo a ver com as cotas, afinal uma análise criteriosa do conteúdo atual não resistiria a acusação de massificação, simplificação, eurocentrização etc etc de temas importantes.
Talvez, com as cotas deixemos de assistir a reprise sem fim de notícias internacionais que não nos interessa. Ou talvez, o nordeste e o norte e o centro-oeste comece a se ver na TV. Pois a programação hoje é totalmente Sudeste-centrista, o que nos leva a uma falta de criatividade.
Não vejo dificuldades na elaboração de conteúdo de alta qualidade, mas sim de conteúdo passível de patrocínio de bancos, empresas de celulares e de veículos de passeio.
Chega a ser engraçado ver na TV empresários de mídia falando mal de políticos. Se Brasília não existisse….
sou assinante e acho que deveria ter sim mais conteúdos nacionais na tv por assinatura, mas sou totalmente contra em tirar os canais que ja existem nela.
gosto de assistir as séries estrangeiras, comentarios, filmes e etc. e se eles tirarem isso vai haver uma falta de conhecimento na tv.
o correto seria colocar mais canais nacionais e não tirar os que ja tem.
sou assinante e acho que deveria ter sim mais conteúdos nacionais na tv por assinatura, mas sou totalmente contra em tirar os canais que ja existem nela.
gosto de assistir as séries estrangeiras, comentarios, filmes e etc. e se eles tirarem isso vai haver uma falta de conhecimento na tv.
o correto seria colocar mais canais nacionais e não tirar os que ja tem ou modifica-los.
Sou assinate desde 1996, assei justamento pelos canais estrangeiros, contúdo nacional de boa qualidade tem que ter na TV aberta para acesso de todos os brasileros.
Sou assinate desde 1996, assnei justamento pelos canais estrangeiros, contúdo nacional de boa qualidade tem que ter na TV aberta para acesso de todos os brasileros.
Sou assinate desde 1996, assinei justamento pelos canais estrangeiros, contúdo nacional de boa qualidade tem que ter na TV aberta para acesso de todos os brasileros.
Sou assinante desde 1996, assinei justamento pelos canais estrangeiros, contúdo nacional de boa qualidade tem que ter na TV aberta para acesso de todos os brasileros.
Sou assinante desde 1996, assinei justamento pelos canais estrangeiros, conteúdo nacional de boa qualidade tem que ter na TV aberta para acesso de todos os brasileros.
Uma palavra sintetiza: ABSURDO! Enquanto isso, temos importantíssimas leis defasadas. Vão arranjar o que fazer!
A ABTA que é ter poder de manipulação , mas não vai conseguir , esse projeto de lei vai ser aprovado e eu vou gostar , afinal o povo tem que assistir o que o povo merece. A identidade do brasileiro deve ser preservada para os brasileiros , a ABTA deveria promover uma propaganda para a Lei ser aprovada , quem vai ganahar com isso são os Gringos. VIVA A Lei 29/2007 !!
Viva a pirataria !!!!
Sou TOTALMENTE contra !! Eu pago, eu decido o que quero assistir na MINHA tv por assinatura !!
Alguém sabe onde vota lá no site da ABTA ?!
A ditadura voltou , eu não tenho coragem de colocar meu filho para assistir televisão aberta ja que não se ve nada de educativo so se ve pornografia , palavras de baixo calão entre outras coisas , ja a tv a cabo tem varios programas educativos para todas as idades .
Eles não mandam na minha vida nem na miha tv .
Sem comentários!!!!
Esse cara é um idiota!! Mais idiota é quem votou nele!!!
Incrivel como tem gente que concorda com esse projeto. Sinceramente to pouco ligando pra patriotismo. Até porque é muita hipocresia, pois vem um gringo e vira presidente da empresa nacional. Então que milhares de trabalhos são esses. E se é tão importante ter cultura nacional na TV por assinatura, então eles que criem canais do feitio que eles estão propondo, sem tirar os canais já existentes.
Se eu quisesse conteúdo nacional não teria uma Tv por assinatura.
De todo os comentários somente uns e outros aqui tiveram visão (leia-se inteligência) para perceber a iniciativa e a importância de um projeto como esse para o nosso futuro. Para que possamos evoluir, precisamos passar por planos de desenvolvimento, e o pilar de todos esses planos é a educação. É cultura. Lamento profundamente ver quão alienada está a “massa” desse país. Querer ridicularizar o conteúdo audiovisual nacional é no mínimo contraditório. Ouso a desafiar quem não é fã do longa-metragem “Tropa de Elite”. Também desafio alguém à favor dessa “campanha” que possa argumentar sobre cinema de arte, como cultura e como documentação histórica! Mal posso esperar pela aprovação dessa lei! O que o Brasil precisa mesmo é se livrar dessas células cancerígenas que se espalham sem ao menos entender o porque. Vivam bem!
PS: A lei vai ser aprovada!
[…] Bittar ( PT-RJ ) resolveu contrariar o Grupo Abril, Band, Record e Rede Globo e incluiu as Teles no Projeto de Lei 29. A medida, segundo o comunique-se, foi em decorrência dos recentes comentários de Abril, Band e […]
Como posso acreditar nas operadoras de tv’s por assinatura. A Sky por exemplo, está avisando através do seu site e do canal mosaico que este mês o canal Disney estará com o seu sinal aberto para todos os assinantes, sendo que este canal já faz parte do pacote mais simples disponível pela operadora que é o Digital 2008, ou seja, foi a maneira mais adequada que a operadora encontrou de retirar o canal do pacote básico.
Aonde em posso encontrar apoio para evitar isso? Indo contra ao projeto?
Pessoal, antes de criticar acho que todos deveriam olhar o projeto de lei, porque se voces não sabem essas mesmas empresas atuam no exterior sob esse mesmo regimento, porque é que aqui no Brasil eles querem ser contra o PL??
vamos abrir os olhos antes de fazer criticas…lembrando que essa matéria é da própria ABTA, então eles são suspeitos pra falar …
É realmente impressionante como estes Deputados procuram arrumar coisas que não esta incomodando ninguém. O direto de se expressar
Porque eles não se preocupam em fazer um Projeto para ajudar as famílias que neste momento estão debaixo de inundações, existem casos que até perderam seus familiares até seus filhos por causa disso.
Eu respondo:
É porque eles não se preocupam, ganham o suficiente para morarem em Bairros Nobres, sem enchentes.
Enquanto isso, as pessoas morrem de fome, de desanimo.
Pagamos tantos impostos e não temos um lugar digno de se morar.
Por isso que eu não aceito esta lei.
Não vejo onde há polêmica. Os EUA e vários países reservam para prioritariamente para exploração nacional os seus recursos minerais, os meios de comunicação e entretenimento e a aviação comercial. Por que fazem isto? E por que o Brasil não pode fazer o mesmo? Não é dito por todos os publicitários que a tv brasileira é uma das melhores do mundo. Que venha então 50% de programação nacional. A essência que vejo no projeto além de criar um mercado nacional e futuro internacional, para os produtos de mídia brasileiros está no principal que é a que nossos filhos se mantenham brasileiros e não americanos. Todos sabemos que a Tv paga é um produto para as elites num país como o Brasil. Na história perversa que temos em nosso país os nossos líderes vem sempre das elites. Agora imagine uma elite sendo doutrinada por ideias americanistas desde de sua tenra idade. Todos sabemos da força da televisão na formação dos jovens, em pouco tempo estaremos propondo guerras a outras países, criando um culto as armas, jogando futebol americano e baseball. Não há exagero no que afirmo quantos jovens da elite não possuem hoje em sua casa uma bola de futebol americano, um taco de baseball e tratam boa parte da população que não faz parte da elite como inferiores? Neguem!!! e aguardem seus filhos queimando mendigos na praça e espancando mulheres em ponto de ônibus, a um passo de entrarem na sala de aula e metralharem seu colegas.Quem convivi com jovens da nossa elite sabe que de cinco palavras que falam pelo menos uma é em inglês. Fora os neologismos como o famoso “deletar”. Que venha o espaço para o amor aos nossos ideais que são os de paz de convivência harmônica entre os povos, entre as etnias, entre os gêneros, entre as minorias. E que viva o Brasil!!!
Viva o Brasil…
E na hora em que eu ligar “a minha TV paga” estará passando o Zé pequeno correndo atráz de galinha..
Tudo porque resolveram fazer escolhas por mim…
E ainda tem gente que aprova.. rsrssrs
Vão achar o que fazer Deputaiada..
haha são paulo ta la inundando a cada xuvinha que da la
gente morrendo falta meios de tratamento em hospitais publicos falta educação nas escolas publicas
mas não e dai quem liga pra isso vamos fase uma lei pra defini o que eu vou pagar pra mim assistir
pra mim isso é uma palhaçada bando de hipocrita vagabundo axam que o brasil vai melhora só porcausa do que a gente assisti?
“somos os filhos da revolução…somos burgueses sem religião…somos o futuro da nação geração coca cola” muita gente ja se esqueceu dessas palavras nós somos o brasil nos somos a lei
espero que o deputado leia isto!!!
axo esta lei uma infeliz tentativa dele fazer algo considerado útil! isto realmente é falta de mulher! estão querendo tirar nossa liberdade de expressão sera que querem voltar a éra da ditadura? mesmo que ditadura militar fora a melhor época do brasil, não vamos repetir isto! estão tirando nossa liberdade, se agente quisesse assistir programas nacionais, não teriamos tv a cabo, continuariamos assistindo ao tediante domingão do faustão e aos repetitivos desenhos do naruto e x-man evolution! votemos (não)!
Espero que todos sejam contra essa lei pois vão acabar com a TV á cabo no Brasil.A TV á cabo é a única salvação contra a TV aberta que qualidade é muito baixa e programação é ruim só salvando alguns programas e esse maldito deputado que o relator é acusado de corrupção como citado nesse site:
http://brasildacorrupcao.blogspot.com/2009/07/deputado-federal-wellington-fagundes-e.html
Abaixo essa lei.
Eu acho isso muito engraçado, por que um projeto de lei deste tipo fere a liberdade do cidadão. onde ja se viu eu pagar e ter que assistir o que os outros me obrigam.
se analizarmos bem, a pessoa que opta por pagar uma tv por assinatura, quer na sua maioria diversidade e conhecer coisas novas, tambem como foi o meu caso, fugir desta programação aberta “maravilhosa” que as emissoras mostram.esta programação cheia de “bundas” e de programas com um nivel cultural “apuradissimo” ou de programas como aqueles de camera escondida ou de “testes de fidelidade” que realmente acrescentam na vida das pessoas.
por que nao criam projetos que realmente sirvam para algo construtivo.
isso se chama usar o poder contra os mais fracos, ou seria falta de criatividade? ele devia se ocupar com coisas que realmente sirvam para construtivo e de valor para a sociedade brasileira.
Engraçado, quem vive de arte nesse país sabe o quanto é válido uma lei como essa, falta espaço para difundir as produções nacionais, principalmente se vc analizar que toda programação internacional vem com pacotes de produtos e marcas deles e não nossas !!! Veja o exemplo da França que optou por uma proteção cultural, não podemos e não devemos ser mais uma colônia, temos que ter nossas produções, isso não quer dizer que devemos vetar o que entra, porém temos que limitar, e quem deve escolher o que é melhor pra passar é a gente mediante a audiência de um determinado programa ou canal! Acho válido uma proteção cultural temos que limitar essa entrada de cultura estrangeira e dar incentivo a produção nacional, mas sem pensamentos socialista e de ditadura, pelo amor!!!! Só peço que tomem como exemplo as rádio nacionais , ou devo chamar de rádio internacionais ?!?!? Vc acha que não temos músicas com qualidade ?! Porém aqui é uma festa, enfiam guela a abaixo todo tipo de música igual a lavagem cerebral !!!!
Se eu teh tvpor assnatura, é jutamene porque não consigo assistir à péssima programação naconal das tvs abertas. Temo quter o direito deesolher o que assstir. E seeu gosta somente de conteúdo strageiro? Qual é o grande problema? Cada um assiste o que quer. Tem cara que é safado mesmo, pra propor uma ditadura dessas!!!
Isso e o fim da picada, vamos nos mobilizar e providenciar um abaixo assinado nacional. Esse Deputado não tem ok fazer não? por favor envie um e-mail p q seja feito um abaixo assinado em cada cidade do Brasil e um endereço para que seja entregue e encaminhado para Brasilia, o mais urgente possível.
obrigado!!
Quero meu direito de assistir o que quero na hora que quero e se eu tenho tv por assinatura é porque os programs nacionais ( em sua maioria ) não prestam
Adoro esses politicos tipo “Jorge Bittar” que se metem onde nao é preciso. Na educaçao por exemplo, pois seus filhos nao estudam em escolas publicas; na saude, pois certamente possuem planos medicos e dentarios carissimos, nao precisando se sujeitar a hospitais publicos ou postos de saude; ou na segurança publica, ja que quando andam junto ao povo estao devidamente protegidos por seguranças particulares, que muitas vezes sao policiais em horario de trabalho. Seu “Bittar”, quem tem tv paga, a tem justamente para nao ter de assistir a conteudo nacional na proporçao que seu projeto sugere e sim de acordo com a NOSSA propria escolha. Na minha opiniao e na de todos, pelo que li aqui, ja passa conteudo nacional o bastante na tv paga, e quem quiser mais que assista tv aberta.
PS. Pra ressuscitar politicos falidos nada melhor do um tema polemico, é mais facil enganar o povo com o sexo dos anjos do que procurar causas genuinamente do interesse publico. VAI TRABALHAR SEU BITTAR!!!!!
não gostei do projeto de lei.
VÁ LIBERAR DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS E DEIXA A NOSSA TV PAGA COMO ESTÁ….
ATENÇÃO O AUTOR DO PROJETO É O DEPUTADO = Paulo Bornhausen >>>> NO SITE DELE TEM UMA OPÇÃO DE DEIXAR MENSAGEM PRA ELE FAÇAM ISSO CONTRA A PL 29/07