TeleSéries
Review: The OC – The Man of The Year (episódio 75)
05/06/2006, 09:32. Paulo Serpa Antunes
Reviews
The O.C.
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The O.C.
Episódio: The Man of The Year
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 75
Data de Exibição nos EUA: 4/5/2006
Data de Exibição no Brasil: 31/5/2006
Emissora no Brasil: Warner
Mantendo e até melhorando o nível do episódio passado, The Man of the Year se firma como o melhor episódio da temporada ao abordar aquilo que The O.C. sempre se propôs a falar: a dificuldade de Ryan de se manter livre de problemas, além dos usuais problemas judiciais que sempre rondavam a série em seu passado. Mas dessa vez não de uma forma depressiva como aconteceu no começo dessa temporada e sim emocionante, nos fazendo ansiar pela cena seguinte a cada tomada que víamos.
Ryan, após sua briga com Volchok, acaba tendo que o ajudar a roubar um carro para não ser acusado de agressão, correndo o risco de perder tudo aquilo que conseguiu a duras penas – se formar no colegial e conseguir rumar para faculdade no próximo ano. A cena no final é antológica e claramente remete ao piloto, quando ao invés de Volchok, temos Trey roubando o carro e dizendo:
Don’t be a little bitch.
Dessa vez, amadurecido e ciente das complicações que viriam, Ryan foge e acaba contando com a ajuda de Marissa para acobertá-lo.
Marissa parte numa viagem ao colégio intero de Kaitlin para ajudá-la a não receber outra advertência e acabar sendo expulsa. Apesar de ter sido toda desconexa com o restante do episódio, temos bons momentos e principalmente, o retorno de Kaitlin na história, para ir nos acostumando para sua constante presença na próxima temporada. Adorei a direta que Josh nos envia, na cena que a amiga de Kaitlin abre a porta para Marissa ao mesmo tempo que conversa com seu pai, que é produtor da fictícia The Valley dizendo:
Papai, você não pode fazer isso com você mesmo toda vez que você recebe os números da audiência. […] O que você esperava quando mantêm o mesmo triângulo amoroso por três anos? Pai, eu te disse pra ficar longe de fóruns.
Claras referências a constante queda de audiência que a série vem sofrendo (e que agora pode se intensificar pelo acréscimo de Grey’s Anatomy em seu horário, tornando-o mais competitivo ainda), o retorno de Theresa à série nesse final de temporada (breve retorno, já que ela abandona o Ryan quando percebe que ele não mudou o quanto ela pensava que tinha e acaba o deixando sem nem ao menos ter recomeçado algo) e a já declarada paixão de Josh por fóruns sobre a série.
Outra piada interna do episódio acontece quando Marissa finge ser uma estudante de intercâmbio vindo de Londres mas seu alvo não acredita, dizendo ser falso seu sotaque. A tirada aqui envolve a nacionalidade de Mischa e as constantes críticas que ela recebe por por manter algum sotaque britânico em sua interpretação, mesmo tentando ser uma garota californiana.
Kirsten tem outra recaída, novamente ocasionada pela crise que seu casamento vem passando. Mas dessa vez, Seth está atento para ajudá-la a superar esse processo, não deixando com que sua mãe chegue aonde chegou na última temporada.
Sandy é eleito homem do ano, assim como Caleb na 2ª temporada, fechando o ciclo de sua transformação no sogro. Quando finalmente percebe o que suas atitudes têm resultado em seu casamento e em sua família, Sandy promete ser o melhor pai e esposo do ano, rejeita o prêmio e aceita em cooperar com as investigações contra o Dr. Griffin, entregando os arquivos roubados de Matt. Ótimo dialogo entre ele e Seth, quando ambos apontam suas falhas e colocam as cartas na mesa, a fim de resolver todo a tensão que permeia a casa dos Cohen.
Summer mesmo como coadjuvante nesse episódio deixou sua marca em momentos hilários como nas cenas em que tenta reaver o guardanapo com as confissões de Seth, além é claro de quando eles estão se beijando e ela começa a falar sobre o Sandy. Muito cômico.
Terminando o episódio, temos Seth ocasionando um incêndio no newport Group quando deixa um baseado aceso no escritório, acabando sendo levado preso pela sua irresponsabilidade. The O.C. abordou o fumo de maconha de uma forma não muito convencional, talvez pela legislação mais branda quanto ao consumo da erva na Califórnia. Gostei dessa abordagem mais franca e com menos demagogia, quando diz que isso é algo comum entre os jovens e não tenta esconder o fato atrás de falso moralismo.
Um episódio bem escrito que prova que quando os produtores querem, eles nos oferecem um produto de ótima qualidade. Aparentemente, toda a trama da temporada caminhou para sua resolução nesse episódio, deixando para o season finale as emoções da graduação e uma grande polêmica rodeada de especulações como qualquer outro final da série.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Num episódio vemos Ryan revivendo a cena da briga com o irmão, uma semana depois vemos Ryan revivendo a situação que o levou para o reformatório… Esta constante capacidade de auto-referência de The O.C. é inacreditável e fantástica e sem dúvida o principal motivo da série ser tão original. É incrível o que o Josh Schwartz cria quando está inspirado.
Realmente esse episódio junto com o último foram os melhores dessa temporada. O que me preocupou nesse final de temporada é que não consigo ver a Kaitlin como uma das protagonistas na proxima temporada, acho ela bem melhor numa participação como foi no meio da temporada. A presença dela nesse final me deixou preocupado.
Sem dúvida, um ótimo episódio! A série já vai desenhando os próximos passos, sem perder as referências. Acredito que o encerramento do ciclo ao final da temporada será, de certa forma, o encerramento da série como conhecemos, pois creio em mudanças radicais, como tem sido informado.
Espero que o ritmo dos últimos episódios possa se manter na season finale e na próxima temporada.
Nossa… eu simplismente AMEIII esse episódio.. cada parte.. simplismente ótimo!
A marissa passando de colegial.. o Seth com não deixou os problemas da mãe aumentarem, ao contrário da temporada passada! Sei lá.. mostrou que ele não é apenas um ator de comédia mas que pode sim muito bem alias trablhar o seu lado dramatico!
Quanto ao Ryan, ele mostrou q não consegue fik longe de problemas, mas não que ele seja o causador dos problemas, e sim que os problemas chegar até que ele sem que ele tenha q escoher ou não.. eles simplismente aparecem!E isso define a pessoa dele…
Ao meu parecer.. a o casamento dos cohen parecem q voltarão a ser oq sempre foram.. sem problemas! Pelo menos por enquanto né!
Foi um ótimo episodio, que mostrou a relação de irmã que existe entre a marissa e a Kaitlin..
Aii.. foi um ótimo episodio antes do final.. que será realmente bombastico e super mega gold triste!
:***
Nossa… eu simplismente AMEIII esse episódio.. cada parte.. simplismente ótimo!
A marissa passando de colegial.. o Seth com não deixou os problemas da mãe aumentarem, ao contrário da temporada passada! Sei lá.. mostrou que ele não é apenas um ator de comédia mas que pode sim muito bem alias trablhar o seu lado dramatico!
Quanto ao Ryan, ele mostrou q não consegue fik longe de problemas, mas não que ele seja o causador dos problemas, e sim que os problemas chegar até que ele sem que ele tenha q escoher ou não.. eles simplismente aparecem!E isso define a pessoa dele…
Ao meu parecer.. a o casamento dos cohen parecem q voltarão a ser oq sempre foram.. sem problemas! Pelo menos por enquanto né!
Foi um ótimo episodio, que mostrou a relação de irmã que existe entre a marissa e a Kaitlin..
Aii.. foi um ótimo episodio antes do final.. que será realmente bombastico e super mega gold triste!
:***
Opssss…
UM ERRO!
Tava o login da minha irmã aki.. foi mals.. quem comentou foi eu mesmo.,. Laís.. e não minha irmã ligia.. foi mal!!!
Ótimo episódio mesmo, mas o que mais tem me daixado feliz é ver que os outros leitores estão sendo respeitosos e não escrevem spoilers, pq se alguem me contar o q acontece no final eu juro que eu mato!!
Parabens pelo review!!
Esqueceu de mencionar a outra fantástica auto-referência que o episódio faz, no final, quando ao invés do Ryan, é o Seth que vai preso dessa vez, TAMBÉM por um incêncio, com a câmera acompanhando ele no carro da polícia, se afastando do pessoal que o vê sendo levado, que nem foi no final do 2º episódio da série, “The Model Home”, quando o Luke e o Ryan são presos pelo incêndio na casa-modelo.
É mesmo, bem observado. Só fui me atentar a isso na segunda vez que assisti ao episódio. Mas enfim, eu adoro essas intertextualidades, quando os textos e as cenas se combinam no intuito de enriquecer o episódio.
Excelente review Heitor…
gostei muitissimo desse episodio
amei a parte da Marissa
fingindo ser uma estudante de la e tal
dei altas risadas
Ryan roubando o carro com o Volchok
lembrou muito o piloto de quando ele roubou o carro com irmao dele
eu tambem adoro essas intertextualidades
felizmente The O.C nesse final de temporada veio crescendo bastante..
nao está como nu inicio q deixava um pouco a desejar.
eu simplesmente odiei o ultimo episodio da temporada!marissa ter morrido foi a pior coisa que poderia acontecer..afinal nao a the o.c sem marissa!!acho que e melhor contentar com esse final…i nao asisitir mais, a irma de marissa sendo a principal sera horrivel!porque a verdadeira protagonista e marissa e nao sua irma!por isso se querem ter audiencia e melhro nao tira marissa da serie!nao faz sentido,a serie girava entorno do casal!the o.c e aquele quarteto..marissa..summer..seth…ryan..i mais ninguem..nao tem graça a irma de marissa ser a principal!