The Killing – Ogi Jun

Data/Hora 20/04/2012, 10:14. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Killing
Episódios: Ogi Jun
Temporada: 
Número dos Episódios: 2×04
Data de Exibição nos EUA: 15/04/2012

O 17° dia de investigação do assassinato de Rosie Larsen teve tudo o que nos faz amar The Killing. Desculpem os haters da série, mas nunca vou conseguir achar ruim um episódio em que temos Linden e Holder investigando juntos, uma perseguição, diálogos engraçados e cenas emocionantes.

Começando por Linden e Holder. Meus pedidos foram atendidos e dois personagens funcionam muito bem juntos, desde a cena em que ele pede desculpas até o melhor diálogo do episódio, com Holder brincando sobre o suposto caso dela. Com a situação esclarecida, eles se unem e entram em ação. E que ação! Nada perto de um Jack Bauer, mas para The Killing, isso já foi muito. O foco agora é a máfia e eles descobrem que estão atrás de Alexi Giffords. A essa altura, eu nem me importo se eles já haviam interrogado a amiga da Rosie anteriormente, foi tudo bem amarrado. Com a revelação do parentesco do suspeito com Pyotr Mikhaelsky, temos novamente o motivo dos Larsens ainda estarem presentes na série.

Sim, a família continua a cada dia com novos problemas. Stan tem que cuidar dos filhos, dos negócios e do enterro de Belko. Tudo isso com a perda da filha há apenas 17 dias (é bom lembrar, eu mesma às vezes tenho a impressão de que se passaram meses). Nesse episódio também descobrimos mais sobre o seu passado e seu trabalho para Mikhaelsky. E logo Stan percebe os indícios do envolvimento do chefe da máfia e que novamente foi enganado. Quando está no auge da sua raiva, chega parte do seu passado para lhe atormentar. Quanto uma pessoa pode aguentar?

Poderia dizer que o Richmond não está acompanhando os rumos da série nesse momento, mas não consigo. As cenas que envolvem o (ex) candidato, como Jamie tentando o colocar na cadeira de rodas e ele se encarando no espelho no final, foram muito boas. Assim como Jamie no telefone com Gwen e seu choro descontrolado ao lembrar dos detalhes do ex-namorado.

Por mim, temos Linden. Mais do que nunca, com o semblante fechado e angústia de correr o risco de perder o filho. Mireille Enos continua lutando e sofrendo – e não precisa dizer uma palavra para que a gente perceba isso.

Outras observações:

* Richmond disse para o prefeito que ia descobrir por que a polícia tinha tanta certeza que ele o culpado. Torço por isso.

* Toda a fofura da Terry com os sobrinhos, no episódio anterior, foi embora. Ela também perdeu o controle e o menino está metido a rebelde. Geralmente não gosto de histórias com crianças rebeldes, mas entendo que ele tenha motivos para ficar assim.

* Alguém sentiu falta de Mitch?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. acerola - 20/04/2012

    linden e holder juntos são muito bons. isso tava fazendo falta mesmo.
    ela super séria e ele todo atrapalhado e sem postura, é engraçado. o dois funcionam bem juntos.
    e também foi legal a parte que ela mandou ele sair do carro e ele disse algo tipo: “de volta para onde começamos”, que faz lembrar a primeira temporada, quando ela não confiava nele pra investigação. é legal ver que depois de tudo que aconteceu ela passou a ter essa confiança.

    a relação da máfia com o caso ficou bem amarradinha também. porque antes eu achava meio solto o lance do stan com eles. mas agora ficou bem explicado o motivo da presença deles na história.

    e o tommy malvado botando o irmão no porta malas foi muito sinistro :~~

  2. Bianca Mafra - 20/04/2012

    Uma pergunta, cadê o noivo da Linden? Desistiu de esperar?
    Excelente episódio. entendo porque o povo não gosta, é lento para os padrões a qual estamos acostumados, mas a série eh drama, sobre o drama de uma investigação e sinto a angústia dos personagens na pele. 

  3. Scott - 21/04/2012

    Olha,tá tudo conectado.rsss 
    Então,curti pra caramba esse episódio e como tá indo a investigação. Sempre desconfiei dos mafiosos,vamos ver se confirma.

    Horrivel a atitude do Richmond,o cara tentando ajudar e ele faz isso. Mas entendo ele.

    COMPRA UMA CASA LINDEN !!!

  4. Igor - 22/04/2012

    É o episódio que menos gostei pq focou na investigação q já nem ligo.
    Mas Holder e Linden são fantásticos! de longe a melhor coisa do episódio.

  5. Lucas R. do Paraizo - 23/04/2012

    The Killing é uma série deliciosa de acompanhar. O clima desse episódio, só com Linden e Holder investigando já foi sensacional. Adoro os dois trabalhando juntos.

    É bom mesmo ficar lembrando que só se passaram 17 dias, as vezes esqueço e fico pensando “nossa, mas ainda estão assim mesmo depois de um ano do assassinato?” haha.
    Vai ser ótimo ver o sr. Larsen se revoltar contra os mafiosos.

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!