Castle – 47 Seconds

Data/Hora 28/03/2012, 21:43. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Ele sabe. Mas ela não sabe que ele sabe que ela sabe. Essa é a nova dinâmica de Castle, instaurada após a descoberta de Rick em 47 seconds. E apesar de eu desejar – sim, a palavra é essa – que um embate casckett ocorresse quando o segredo viesse à tona, achei bastante compreensível a postura de Castle.

Tenho lido muitas opiniões nas redes sociais no sentido que o escritor deveria ter procurado a detetive após tê-la ouvido falando que lembra de tudo, a fim de confrontá-la. Discordo. Ficou bem claro, na conversa entre Martha e Castle, que ele acha que Kate não tem o mesmo tipo de sentimento que ele, por isso escondeu dele que lembrava do “eu te amo”. E quem, em sã consciência, se sentindo rejeitado e traído – sim, porque esconder algo de tal magnitude do “parceiro” pode ser encarado dessa forma – vai procurar a fonte da rejeição para pedir explicação? Castle não ficou bravo com Kate. Ele ficou decepcionado por perceber (na sua percepção) que ela não se sente da mesma forma. O sentimento foi de tristeza, não de fúria. Completamente compreensível, então, o afastamento, a tentativa de seguir adiante, “deletando” o sentimento.

Ainda acho que deve ser levado em consideração, para compreender a atitude de Castle, que praticamente todas as ações no “relacionamento” Casckett partem dele. A própria história mostrada em 47 seconds ilustra isso. Tocado com o drama dos mortos no atentado à bomba, Rick conversa com Martha, que o encoraja a revelar seus sentimentos para Kate. E ele parte para – mais uma vez – contar para a detetive que a ama. Se não fosse Ryan, ele teria revelado seus sentimentos para uma Kate eufórica. Ficou bem claro que Beckett estava feliz e cheia de expectativa em relação ao que Castle falaria. Se ele tivesse contado seus sentimentos naquele momento, ela não precisaria dar o 1° passo, confessando seu amor ou que lembrava das palavras dele. Muito conveniente.

Ou seja: mais uma vez a iniciativa partiu do escritor. Então, acho muito bom que agora Kate, acostumada a ser destinatária das ações, e não remetente, tenha que correr atrás e ralar um pouco. E dizer isso não significa que eu não entenda o drama de Kate, ou o quão difícil foi para ela superar o trauma do tiro, e como é duro para ela deixar alguém adentrar o perímetro definido pelo tão falado muro. Reconheço tudo isso. Mas acho que é chegada a hora dela mostrar mais que se importa, que gosta. E quando digo isso, estou falando em mostrar para ele. Por que todos nós sabemos que ela se importa, é hora dele descobrir também.

E embora tenha entendido e até gostado da forma como a descoberta foi tratada no episódio, torço para que esse “ela não sabe que ele sabe que ela sabe” não dure. Pra mim o momento do embate é em The Limey. Castle mudará com Beckett, e quanto a isso não há dúvidas. E as reações de Kate que determinarão se ela está pronta para revelar seus sentimentos e manter um relacionamento com Castle. E aí que Casckett se una, ou que rompa – ainda que momentaneamente, para se unir depois. Mas que não continue o mesmo. Mesmice gera desinteresse, por mais deliciosa que a mesmice possa ser.

Quanto ao caso da semana, gostei bastante. A dinâmica do episódio foi bem legal, através da exibição do ponto de vista de vários dos envolvidos no atentado. O fato da jurisdição ser do FBI não significou menos trabalho pro NYPD, e as reviravoltas do caso prenderam a atenção do início ao fim. Sem contar que esses episódios que envolvem tragédias em massa e a precariedade da vida humana – que acaba sem motivo, no melhor “local errado na hora errada” – sempre mexem com as emoções e nos levam a refletir, assim como Castle.

Gostei da participação de Gates. Fazia um tempinho que ela não aparecia, acho que a dinâmica entre ela e Castle funciona bem. E é delicioso ver que ela – apesar dos seus protestos negativos – está se rendendo ao charme do escritor. E gosto também da forma que ela conduz a equipe, e como se porta perante a terceiros. Ta aí. Achei que odiaria o personagem pra sempre, mas estou criando afeto por ela.

Semana que vem outro episódio que promete muito. The Limey antecede um novo hiato – provavelmente de duas semanas – então acho que essa nova tensão entre Castle e Beckett será explorada. Será que o episódio conduzirá para uma season finale na qual o casal será de fato um casal? Que sejam feitas as apostas. Quem viver, verá.

P.S.1: e no maior momento wonderstruck do episódio, deu vontade de abraçar Castle e confortá-lo, dizer que Kate estava blefando com o suspeito. Foi tipo um soco muito bem dado no meio do rosto. Pensei que o vidro estilhaçaria. E, agora, sem mais café para Kate. Ela não tá mais merecendo.

P.S.2: sim, estou criticando Kate de montão em razão do segredo. Castle tá posando de “bom moço” essa semana. Mas a vez dele ser o criticado “bad guy” chegará. Esperem só o segredo dele ser revelado.

P.S.3: amo completamente a relação mãe e filho amigos de Martha e Castle. E acho legal perceber que Castle adota a mesma postura com Alexis. É legal ver mais das duas.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Jenifer Souza - 28/03/2012

    SF chegando, vamos ver o que nos espera. Não leio spoiler, espero não me decepcionar…..

  2. Therê - 29/03/2012

    Hoje  vc.  se  superou,  seu  review  esteve  perfeito,  expressou  com  a  maior  clareza  tudo  mesmo o  que  aconteceu  nesse  episódio. 
    Tanto  com  referência  a  estória  da  semana,  como  a  revelação  de  Becket.
    Cheguei  á  lamentar  que  Castle  tenha  sabido  dessa  forma  a  mentira  de  Kate.Percebo  que  os  produtores  vão  dar  mais  tempo  para  unir    os  dois,  é  evidente  que  isso  irá  acontecer.    Mas  como  será  difícil  (para  nós fãs shipper’s)  esperar.Pelo  Promo  que  nos  foi  mostrado  do  próximo  capítulo,  tanto  Castle  como  Becket  procurarão  novos  amores. E  isso  não  nos  agrada  nem  um  pouco.Mas,  vamos ter  que aceitar  e aguardar   para  que   a  direção  desse  seriado  tenha  coragem  de  encarar  e  deixarem  Casket  juntos.Therê   

  3. our101blogs - 29/03/2012

    Gostei muito desse episodio e concordo em tudo com a sua review. Desde o começo eu tinha certeza que o segredo da Kate causaria muito mais “estragos” que o do Rick, porque por mais que seja obvio que ela vá ficar braba quando descobrir o dele, acho que vai entender e perdoar muito mais depressa.
    Quando ele contou pra Martha no memorial o que tinha acontecido, eu só queria invadir a TV e dar um abraço dele, deu muita dó! 
    Agora ele vai fazer de tudo pra provar que não se importa, pra provocar ela, como já ficou claro na promo, e é hora dela agir. Ainda não é tarde demais, mas vai depender dela tomar uma atitude. 
    Aposto que o confronto sobre o segredo dela vem no final de The Limey. Ela vai finalmente tomar a iniciativa e ele vai dizer que já sabe de tudo, eles vão brigar e vamos ficar 2 semanas enlouquecidos querendo saber o que acontece depois rs

  4. Bianca Mafra - 30/03/2012

    Não acho absurda a posição do Castle, mas acho que nunca passaria pela cabeça do Castle que ela poderia estar mentindo no interrogatório, pois ele é muito inseguro, mas achei que passaria na cabeça da mãe, fazendo assim ele confrontar a Beckett, o que seria perfeitamente aceitavel. Mas vamos ver como fica e rezando ao santo padoreiro dos adoradores de série para que o inevitável beijo entre os dois não estrague a série. Produtores, tenham uma reunião com o povo do PSych, a união do Shawn com a Juliet ficou perfeita!!!!

  5. Mônica Almeida - 01/04/2012

    Entendo pefeitamente o Castle. Por mais que eu goste da Beckett e entenda os motivos dela pra erguer esse tal muro diante deles já está mais do que na hora de ela parar de frescura e jogar uma bomba nesse muro. Sim. Frescura. No lugar dela eu já tinha casado com o Castle. Odeio quando os roteiristas escrevem sobre pessoas tão inteligentes e bem sucedidas na vida profissional, mas que são perfeitamente burras na vida pessoa/amorosa. Dá vontade de bater em um. E com força.
    Review show, Mariela. Continuo achando a Gates uma chata.

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!