TeleSéries
Quando a coisa fica Hot in Cleveland
10/10/2011, 18:34. Lu Naomi
Gastronomia
As Supergatas, Hot In Cleveland
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Melanie Moretti:
“Ei, a coisa mais estranha acaba de acontecer comigo: tive uma conversa com um vizinho!”
Joy Scroog:
“Uau! Eu nem mesmo via meus vizinhos em Los Angeles… Exceto nos terremotos.”
Victoria Chase:
“Às vezes saíamos pela garagem ao mesmo tempo e, enquanto os portões eletrônicos se abriam, eu pensava: “nem mesmo sei os nomes deles e eles não sabem o meu”. E o mundo era bom.”
Melanie Moretti:
“Bem, aquilo éramos nós em Los Angeles. Aqui em Cleveland vamos conhecer nossos vizinhos. Na verdade, darei uma festa amanhã. Olhe para mim, sendo toda espontânea!”
A coluna de hoje é ao mesmo tempo uma sequência da coluna da semana passada, dedicada ao tema “bons vizinhos”, e também uma edição com receitas indicadas para as crianças, já que comemoramos o dia delas na próxima quarta-feira. No episódio Good Neighbors de Hot in Cleveland [o quinto da primeira temporada, exibido originalmente nos EUA em 14/7/2010], a personagem interpretada por Valerie Bertinelli decide dar uma festa para os vizinhos a fim de se enturmar.
Melanie, Joy e Victoria são novas na cidade e estão adaptando-se a um estilo de vida completamente diferente do que levavam até então. As três colocatárias contam com a ajuda da local Elka, interpretada por Betty White. A presença da atriz veterana reforça a impressão de que Hot in Cleveland lembra muito o antigo seriado As Super Gatas/The Golden Girls, mas isso não desmerece a série atual nem um pouquinho.
Joy Scroog:
“Cupcakes chegando.”
Melanie Moretti:
“Na verdade, são Ohiocakes, vê? Porque são redondos na beirada e altos no meio, entendeu? O-high-o?”
Joy Scroog:
“Tem certeza que não é você que está alta?”
Melanie Moretti:
“Olhe, eu tenho latkes Great Lakes, um curry Drew com arroz Lebron e para empurrar tudo pra baixo um gelado e delicioso ponche Rio Cuyahoga.”
Bem, de cupcakes já temos duas receitas no TeleSéries [a de Grey’s Anatomy aqui e o bolo de café de A Feiticeira aqui]. O curry com arroz pretendo abordar mais pra frente porque é um prato mais indicado para o inverno, mas deixe-me apenas comentar que o nome que Melanie deu ao prato é uma referência esportiva que se perderia se o episódio fosse exibida apenas alguns dias depois, quando Lebron James praticamente largou o time de basquete de Cleveland pra assinar com Miami e despertou o ódio dos torcedores do Cavaliers, tornando-se persona non grata na cidade.
Voltando ao escopo, ficamos então com o latkes e o ponche. Latkes são panquecas de batata, um prato de origem judaica consumido no período de Hannukah ou Chanucá. O nome “latkes Great Lakes” é fictício, baseado na localização geográfica de Cleveland [na região dos Grandes Lagos] e faz parte da política de boa vizinhança de Melanie.
A receita – Latkes
Ingredientes:
500 g de batata
1 xícara [chá] de cebola ralada
1 ovo grande + 1 gema, levemente batidos
1 colher [chá] de sal
4 colheres [sopa] de farinha de matzá ou de trigo
1 colher [chá] de fermento em pó
1/2 a 3/4 xícara [chá] de óleo vegetal
Modo de fazer:
Descasque as batatas e passe no ralador [não sei o nome técnico dele, mas no de quatro faces é o da lateral que faz tirinhas finas e curtas, como se fossem juliennes] ou processador. Cuidado com os nós dos seus dedos, queremos manter esta receita o mais kosher possível.
Espalhe a batata e a cebola num pano de prato limpo, enrole feito rocambole, prenda as pontas e torça para espremer o máximo de água possível. Força aí! Passe a mistura para uma tigela e acrescente o ovo, a farinha, o fermento e o sal.
Aqueça o óleo em uma frigideira no fogo médio-alto. Ele deve estar bem quente mas sem fazer fumaça. Trabalhe apenas três ou quatro latkes por vez, dependendo do tamanho da sua frigideira: duas colheres de sopa da massa para cada latke [ou uma daquelas de servir arroz], amasse com um garfo para achatar e modelar na forma de panqueca. Reduza o fogo e deixe cozinhando até que o lado de baixo esteja dourado, vire o latke e frite do outro lado. Escorra o excesso de óleo em papel-toalha.
Sirva puro ou acompanhado de iogurte natural, molho de maçã, creme de leite. Tem até quem salpique com açúcar.
Notas pessoais: Eu sei que é difícil de saber pela minha cara aparência da batata, mas quanto mais amido ela tiver, melhor. Esta receita serve quatro pessoas, é fácil de fazer e um sucesso com a criançada. Certifique-se de fazer bolinhos bem firmes, apertando bem a massa antes de fritar, assim não corre o risco de absorver muito óleo ou se desmanchar no processo.
A batata oxida rápido depois de descascada, então deixe tudo preparado primeiro. Se quiser deixar uma baciada de latkes prontos para um time de futebol frite até estarem quase no ponto [90%], deixe esfriar e guarde na geladeira ou no congelador bem fechado em filme plástico. Quando for servir, disponha numa assadeira em uma única camada e asse no forno a 180º C durante 15 a 20 minutos.
Melanie Moretti:
“O rio era tão poluído que incendiou-se de verdade uma vez. Mas já limparam tudo.”
Joy Scroog:
“Bem, algumas pessoas gostam de um pouco de poluição.”
Ah, eu estava devendo a receita de uma bebida não-alcoólica há muito tempo e o ponche é a oportunidade perfeita! A bebida [ou mistura de bebidas] tem origem indiana e chegou ao Ocidente pela mão dos britânicos que colonizaram o país. Tradicionalmente a receita leva álcool, açúcar, limão, água, chá e especiarias, mas escolhi uma versão de frutas sem álcool desta vez. Numa festa com crianças ou mesmo com adultos abstêmios ninguém pode sentir-se excluído.
A receita – Ponche de frutas sem álcool
Ingredientes:
2 litros de refrigerante de fruta [guaraná, laranja, soda limonada, framboesa, uva, da sua preferência]
150 a 200 mL de suco de limão
500 mL de suco de laranja
2 xícaras [chá] de maçã descascada em cubos
2 xícaras [chá] de abacaxi descascado em cubos
2 xícaras [chá] de uvas Itália ou rubi sem os cabinhos e sem sementes, cortados ao meio
200 g de morangos lavados, sem a folhinha e cortados em quatro
2 xícaras [chá] de açúcar
gelo
Modo de fazer:
Coloque o refrigerante para gelar.
O suco de limão evita que as frutas oxidem e fiquem feias, então regue-as com ele à medida em que for picando as frutas.
Forre uma tigela grande com capacidade para pelo menos 3,5 litros com 1/3 da capacidade de gelo [de preferência moído ou triturado] e coloque as frutas por cima. Misture o açúcar no suco de laranja até dissolver bem e regue as frutas com ele.
Adicione o refrigerante apenas quando for servir e vá completando com mais suco e refrigerante conforme o consumo. Sirva com uma concha em copinhos coloridos transparentes.
Notas pessoais: fácil de fazer, ideal para os dias quentes. Com a época dos feriados e a semana do saco cheio chegando, é uma opção pra entreter o pessoal. As frutas podem ser substituídas conforme a estação ou a região, assim como o refrigerante. Aqui, por exemplo, tem um de framboesa com uma cor pink bem forte que deixa a bebida “chocante”. E, é claro, sempre se pode “poluir” o ponche com rum, grappa, vodca ou cachaça, se quiser.
Aaaah, sim, é verdade: o Rio Cuyahoga pegou fogo e não foi só uma vez, não, foram várias. Tem até um cerveja que homenageia o feito, a Burning River Pale Ale [fonte: Cleveland.com].
Este post atende ao pedido da Mariela Assmann.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Preciso assistir esta série!
Gostei dos latkes, parece uma mini batata suíça.
eu adorava supergatas, “ergo” curti bastante hot in cleveland.
:oD
Que liiiindo!!! Hot in Cleveland na coluna gastronômica! Certeza que a Clara vai amar, também! Afinal, ela que me indicou a série! E não sei o que é mais delícia, se a série ou seu post! Parabéns, mais uma vez, Lu! Ah, antes que eu esqueça (totalmente aleatório), a série abordou os corações partidos pelo abandono de Lebron James nos episódios posteriores! =D
aaah, eu quero começar a assistir do começo, sorte que são episódios curtos. um da eu chego nesses do lebron!
Saudade de HIC! Melhor série da Fall Season! zo/
[…] participação no TeleSéries desta semana foi sobre Hot in […]