Volta da Super Máquina vai bem na audiência, mas desagrada crítica


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Knight Rider

A NBC exibiu no último domingo (17/2) o telefilme de duas horas com a volta da A Super Máquina (Knight Rider), série clássica dos anos 80. A atração foi líder de audiência no horário nobre, com média de 12,7 milhões de telespectadores.

Os números agradaram o canal, que já estuda o retorno da Super Máquina como uma série na temporada 2008-2009. No entanto, apesar do bom índice de audiência, a crítica malhou o retorno. Segundo o blog TV Squad:

O carro é legal, mas o filme…nhé.

O crítico Joel Keller disse ainda:

Esperamos que o remake de nossas séries favoritas sejam mais sombrios e complexos que o original. Porém, às vezes este caminho não dá certo. Veja no que deu a volta da Mulher Biônica (Bionic Woman). Assim, quando o retorno da Supermáquina foi anunciado 25 anos depois de sua estréia, fiquei imaginando se eles iam tomar o caminho de Battlestar Galactica ou apenas atualizar o clássico, sem grandes mudanças. Não foi uma coisa, nem outra. Boa parte do telefilme foi bobo, com algumas boas sacadas. Mas em nenhum momento pensei que a Supermáquina deve voltar como uma série.

O telefilme conta a história de uma organização do mal que deseja roubar o código de um sistema militar de controle remoto. Quem domina a tecnologia é Charles Graiman (Bruce Davison), dono da Fundação Knight, que criou o carro K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand, ou Indústrias Knight 2000 em português) há 25 anos e, recentemente, desenvolveu o Knight Industries Three Thousand, já que dois mil não soa mais algo futurístico.

Quando a organização maquiavélica ameaça Graiman, K.I.T.T. é enviado para sua filha Sarah (Deanna Russo), uma professora da Universidade Stanford e seu ex-namorado Mike Traceur, um ex-piloto de corridas.

Segundo Keller, como era de se esperar, os melhores momentos vieram do carro. Mas foi criticada a escolha do ator Val Kilmer para fazer as vozes de K.I.T.T. – Kilmer foi contratado às pressas para substituir Will Arnett, afastado por ter gravado uma propaganda para GM (desagrando produtores e patrocinadores, uma vez que K.I.T.T. é um Ford Mustang).

Em enquete realizada pelo TV Squad, os leitores acreditam que a A Super Máquina pode retornar como uma série, desde que muitas mudanças sejam feitas. Veja o trailer do telefilme:

< align=center>

Texto publicado originalmente pelo weblog Poltrona.TV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Fiaes - 23/02/2008

    esse povo tem q entender q Battlestar galactica é único.

  2. Paulo Fiaes - 23/02/2008

    e outra, BSG é uma das melhores séries de todos os tempos, n se pode fazer uma grande série assim.

  3. Ma - 23/02/2008

    Eu era fã de Supermaquina, como era de BSG e francamente pensei que uma nova série não ria dar certo, mas como Paulo disse BSG é BSG e tudo está perfeito.
    A nova SM tem belas cenas de ação, o carro é legal, mas realmente a voz de Val Kilmer não combinou. A gente sentia uma certa energia vindo do antigo carro e sua voz ajudava, mas agora….
    Pode ser que dê certo, mas na dúvida melhor ficar só com as boas lembranças do velho KITT.
    Uma pergunta será que o velho Michael Knight irá aparecer?

  4. Bernardo - 23/02/2008

    Achei que o Hoff tinha gravado uma participação p/ esse telefilme …

  5. Marcus - 23/02/2008

    Acabei de ver… É Vivel!!! Sim, ele aparece quase no final… E realmente a voz metalizada era bem melhor!!!

  6. Manuel - 24/02/2008

    Eu gostei.
    O telefilme manteve tudo que aconteceu na série original. 25 anos depois, trata-se de um novo carro, também chamado de kitt. O novo motorista tem o mesmo nome do original. Trata-se de seu filho. O Hoff aparece no final, mas poderia ter sido melhor explorado.
    O filme manteve a música, as tomadas do carro em movimento, a interação carro-motorista. Tudo que funcionava na série. Só que com tecnologia e efeitos atualizados.
    Eu daria uma chance para a série – senti uma gostosa nostalgia.

  7. Rubens - 24/02/2008

    Se for para ser igual ao original, claro que o telefilme tem que ser bobo, o original ja era bobo pra caramba…

  8. Paulo Fiaes - 24/02/2008

    Se for para ser igual ao original, claro que o telefilme tem que ser bobo, o original ja era bobo pra caramba… (2)

    acho que pela primeira vez concordo com Rubens

  9. fernando dos santos - 24/02/2008

    O original parece bobo hoje em dia porque envelheceu mal.Nos anos 80 a série era considerada tão divertida quanto Chuck por exemplo, é considerado hoje.
    Dito isto, devo concordar que parece haver uma maldição sobre os derivados de Super-Máquina.O telefilme feito nos anos 90 era péssimo e a série Team Knight Rider da mesma década era pior ainda.

  10. JFred - 27/02/2008

    Eu adorei o filme, acho k afim de tudo foi um óptimo regresso!!!

    Espero k eles melhorem algum aspectos, mas já quero salientar que a escolha do carro, leva nota 10!

    Kt ao novo actor, ainda é cedo para falar, mas ñ está mal … Kt a namorada do actor, isso foi ua óptima escolha (:hehe, adoro Deanna Russo:)

    Tmb gostava de salientar que os efeitos, estou bons, mas espero k melhorem ainda mais, pois uma serie deste tipo merece!!

    FORÇA NISSO!!! Queremos nova serie, ainda este ANO!

    Abraço! 😉

  11. Antonio - 02/03/2008

    Qualquer coisa que dê mais de 10 milhões para a NBC já está [b]ótima[/b]! NBC, vocês já tem “The Office”, “Heroes”, “Medium”, etc. para ganhar prêmios, mas audiência…

  12. Tavares Pranviatmann - 15/03/2008

    Caraca! Segurei pra não chorar… quanta saudade. A TV precisa realmente desse tipo de remake… velhas séries, de roupagem nova. Adorei o piloto, adorei o carro! Agora só espero as continuações e a aparição do moderno K.A.R.R. (arqui-inimigo de K.I.T.T.). Como será? E que tal um novo Golias? Velhas idéias em novos tempos. Afinal, nem todo mundo cresceu na década de 80, né?

    Up the irons!

  13. anderson - 16/03/2008

    O filme é muito legal, será muito bom ver a série de volta, o carro é sensacional. Que aerofólio é aquele duplo, muito dez.

  14. Renato Matias - 16/03/2008

    Galera, gostei do filme, mas esperava mais, o carro é fantastico, superior ao KR2000 em tudo, mas não rem aquela mesma magia e o mesmo encanto do trans am, tinha a esperança de que o KR2000 seria instalado em um novo carro mas não foi, eu realmente era e sou ainda hoje fã do velho KITT, fiquei muito triste quando vi aquela sena em que mostra meu velho herói desmontado, mas ouvi recentemente um comentário de que quando a série estrelar, haverá um episódio em que o velho KITT irá aparecer, não sei se é verdade, espero que sim, mas no geral o filme foi bacana, vlw, abraço para todos, gostaria também de debater o assunto com outros colegas. renatochevetteiro@hotmail.com

  15. Renato Matias - 18/03/2008

    uma das partes que eu achei mais engraçado é quando KITT fala para MIke: Don’t even think about it Mike

  16. Doug P. - 17/07/2009

    Ai Galera,

    se esta serie pegar realmente como foi a 25 anos atras vou querer comprar o carro reestilizado da serie. Lembra q ate o bonequinho do filme foi vendido nas lojas de brinquedos? Quem sabe eles tb nao coloquem o super chelb mustang nas lojas outra vez!!!! Iria colecionar com certeza.

    🙂

  17. Dorval Junior - 03/03/2010

    Perfeito
    a super maquina é a série da realidade de alguns anos,
    e vc critico ai de cima,
    devia se atualizar mais,
    então vc não gosta de ação, romance, aventura ?

    Por favor comentarios inuteis ja tem bastante,

    Obrigado e a série tem que voltar.

  18. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!