Warehouse 13 – The 40th Floor


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Warehouse 13
Episódio: The 40th Floor
Temporada:
Número do Episódio: 3×08
Data de exibição nos EUA: 29/08/2011

Ei, ‘Warehousers’! Estou mega chocada com o episódio desta semana, fato. Foi tudo tão atípico, frenético e surpreendente que os 40 minutos de duração passaram voando. Claro que teve a parte meio emocional, como de praxe, mas não tão exagerada como no episódio anterior.

Finalmente os vilões começaram a agir mesmo. No episódio passado tivemos uma pequena amostra da ação deles, mas esta semana o foco foi todo na turma do mal. A atenção para os malvados foi tanta, que nem tivemos a caça aos artefatos propriamente dita, e sim uma caça a um cara mau que estava com um artefato. Sentiram a diferença?

Enfim, todos devem estar bem lembrados da Sally (a falsa agente do FBI). Então, a bandida agora se atreveu a sair torturando e matando os Regentes (aqueles agentes do Depósito que são os mais importantes, os chefões). E lembram daquela maçaneta estranha que a Sally roubou do Steve e da Claudia? Pois é, essa maçaneta queima a pessoa que a segura até o ponto de ela entrar em combustão espontânea. Então já deu para perceber qual artefato estava sendo usado para torturar os Regentes, né?

O importante é que a equipe do Depósito 13 conseguiu armar uma cilada para Sally e, com a ajuda de mais um dos artefatos de bolso do Artie, rastrearam toda a trajetória da moça nas últimas 12 horas. A trajetória os levou a um prédio com mais regentes juntos do que as normas de segurança aconselhariam. Então Artie e Myka vão explorar o prédio enquanto Claudia e Pete tentam improvisar e achar algo nas câmeras de segurança da rua.

Enquanto isso, Steve tenta conversar amigavelmente com Sally para conseguir informações. O papo estava muito bom até Sra. Frederic chegar e começar a afogar a moça à seco mesmo (com um artefato, lógico). A tortura até poderia resultar em algo, se Steve não tivesse dado a louca e defendido a bandida por estar com dó, o que deu chances para a garota se mandar dali. Claro que a Sra. Frederic ficou possessa e não quis nem saber: chutou o Steve para fora do Depósito 13.

De volta ao prédio, Artie e Myka tentam tirar os Regentes teimosos dali, mas estes cismam que estavam seguros até os dois agentes aparecerem. A discussãozinha boba teria até rendido, se não fosse o prédio começar a desmoronar por ter sido pichado por uma tinta altamente corrosiva. Antes de tudo desmoronar literalmente, Pete e Claudia saem correndo atrás do pichador e conseguem recuperar o spray do mal.

Artie consegue sair do prédio junto com um Regente, mas Myka continua presa lá com Jane, outra Regente (só restaram esses dois Regentes mesmo, já que o resto morreu no caminho). Sem ter outra alternativa, a única solução brilhante que Pete dá para a situação é pichar algo sobre a pichação que começou a loucura toda. Não foi muito criativo, mas Pete desenhou um símbolo de paz e amor no local e, apesar do desenho ser algo bem banal, acabou funcionando.

Problema resolvido, todo mundo são e salvo… Myka decide apresentar a Pete sua nova amiga Regente, a tal Jane. E, apesar de tudo o que aconteceu no episódio, essa parte foi a mais sensacional: Pete vai cumprimentar a mulher e quase tem um treco ao ver que a mulher é a mãe dele. Seria engraçado se não fosse tenso, mas admito que eu ri.

E a Sally? Bem, ela foi fazer o papel de dedo-duro e contar tudo o que aconteceu para o seu chefe, que ainda não teve o rosto revelado na série, mas dá para ver que ele usa uma cadeira de rodas (depois que percebi isso, comecei a ficar atenta a todos que aparecem de cadeira de rodas na série, admito). Apesar de ela ter contado tudo, o chefão fica decepcionado com a incompetência da garota e apaga de vez a dita cuja. Claro que já tem um provável substituto para ela, com uma cara de bem mais malvado do que a Sally. Veremos o que ele vai aprontar.

P. S. [1]: Só um comentário BEM inútil… A tinta daquele spray não acaba? E aproveitando o assunto do spray, eu pensei que Pete picharia uma carinha feliz no muro lá. Vão me dizer que ninguém pensou isso quando ele começou a fazer a bolinha? Hahaha.

P. S. [2]: Ok, eu falo mal do Steve, mas fiquei morrendo de dó quando ele foi demitido. Embora eu ainda ache que ele volte.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!