Rookie Blue – The One That Got Away

Data/Hora 07/08/2011, 22:37. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Rookie Blue
Episódio: The One That Got Away
Temporada:
Número do episódio: 2×07
Data de exibição nos EUA: 04/08/2011

Em Rookie Blue, cada vez mais, os casos policiais estão sendo utilizados para abordar os dramas e as tramas envolvendo detetives e oficiais. E isso não é, necessariamente, uma coisa negativa.

Em The One That Got Away, o caso envolvendo o furto das “roupas de baixo” e a tentativa de homicidio de Sophie serviu, principalmente, para vermos o desenrolar do nosso quadrado amoroso favorito.

Nesse episódio, vimos uma Andy magoada (embora nem tanto quanto eu esperava), um Swarek furioso, uma Jo batalhadora (e um tanto sacana, como de costume) e um Luke tentando posar de bom moço e se fazendo de vítima das circunstâncias.

E, para piorar tudo, é uma sexta-feira. Ou seja: problemas ocorrerão. O caso da semana originou-se de um chamado atendido por Swarek e MacNally. A atitude dispersa de Andy, para alguns de seus colegas, deixou de impedir que o crime ocorresse. E o ataque a uma mulher envolveu, mais uma vez, todo o time da 15ª nas investigações.

Luke logo vê semelhanças entre o caso de Swarek e MacNally e um caso que não conseguiu solucionar, no qual uma novata da 15ª foi morta. E se envolveu tanto nas investigações que acabou sendo substituído por Rosati.

E aqui preciso comentar que Jo já perdeu toda a simpatia que eu ainda tinha por ela. A conduta dela com os oficiais, especialmente com MacNally (não bastou dormir com o noivo de Andy, ainda precisou manda-la comprar pizzas?), foi detestável. E sua miopia na condução das investigações quase deixou um criminoso escapar ileso.

Mas se Jo foi detestável e miope, Luke também foi. O que foi a cotovelada que ele deu em Rosati, quando ela o beijou no bar? Muito cavalheirismo. E depois, buscando sua justiça pessoal, não conseguiu perceber que o caso de anos atrás tinha diferenças substanciais para aquele que estava sendo investigado. Ou seja, foi cabeça dura, e quase cometeu um erro grave. E no final das contas, ainda optou por Andy. Como se ele pudesse optar por alguma coisa.

E ainda vimos Swarek perdendo a chance de ser o “príncipe no cavalo branco”, já que, bravo com a postura de Andy, ele abandonou-a a própria sorte.

Quanto à Andy, o que comentar? Sua crença cega em Luke – ainda que como detetive -, me deixou com um pé atrás quanto ao desfecho do relacionamento de ambos. Mas deve se ressaltar que essa mesma crença permitiu que um criminoso fosse solto. Ah, e nem vou comentar o fato de MacNally ter corrido risco de vida, já que isso virou rotineiro.

No final das contas, graças ao trabalho conjunto dessa equipe completamente desafinada, dois criminosos foram presos. E The One That Got Away acabou sendo mais um bom episódio dessa 2ª temporada de Rookie Blue.

P.S.1: estou sentindo falta da continuidade de algumas histórias nessa temporada. Cadê a Noelle, gente? E a história da gravidez, ou da saída dela com o Capitão?

P.S.2: ainda estou extremamente confusa sobre o ‘status’ do relacionamento de Gail e Dov. Minha única certeza é que gosto dos dois juntos, acho que são uma boa dupla, que tem química, e cujas cenas são, usualmente, muito engraçadas.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Vanessa - 09/08/2011

    Vai dizer q não da vontade de levar o Sam pra casa? rsrs

    Andy abre os olhos…
    Será q o Sam vai ter q falar com todas as palavras oq sente?  
    Andy bobinha… hehehehe

    Ps: episódios de Rookie Blue só ficam completos depois de ler o Review…

  2. Mariela Assmann - 09/08/2011

    Vanessa, acho que ele vai ter que dizer sim. Andy bobinha mesmo. Mas espero que ela fique mais ‘esperta’ em breve.  =D

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!