TeleSéries
Dia do Imigrante – Eles estão por aí
22/06/2011, 00:02. Redação TeleSéries
Especiais
Bones, Desperate Housewives, Hot In Cleveland, That '70s Show, The Vampire Diaries
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Dia 25 de junho é o Dia do Imigrante, e o Teleséries não podia deixar passar em branco o dia dessas pessoas que saem do seu país de origem pelos mais diversos motivos e enfrentam dificuldades até se adaptarem ao novo lugar. Em várias séries podemos contar com a presença de estrangeiros, e nós separamos os mais marcantes:
Personagem: Arastoo Vaziri
Série: Bones
Nacionalidade: Iraniana
O ‘squint’ é iraniano e nunca ficou claro no seriado como chegou aos Estados Unidos. Os maiores problemas enfrentadas por Arastoo em razão da sua nacionalidade foram culturais e religiosos. Como é muçulmano devoto, ele temia que suas crenças influenciassem na visão que os colegas tinham dele como cientista. Por isso, fingia ter sotaque, para que todos pensassem que suas religiosidade fosse não uma opção, mas sim um subproduto cultural de suas origens. Sabemos que Vaziri já serviu como tradutor no Iraque, oportunidade na qual matou um insurgente. E no início da 6ª temporada o squint iraniano estava trabalhando no Museu de Bagdá. (Mariela Assmann)
Personagem: Joyce “Joy” Scroggs
Série: Hot In Cleveland
Nacionalidade: Inglesa
Conhecida como a Rainha da Sobrancelhas de Berverly Hills, Joy Scroggs viveu uma situação inusitada. Após morar anos nos Estados Unidos e servir celebridades como Oprah e Ryan Seacrest, a inglesinha foi chamada pelo Departamento de Imigração e convidada a se retirar do país por estar com seu visto vencido. Joy, com medo de ser deportada, resolve se casar para conseguir um “Green Card” e permanecer no país, o “noivo” é o vizinho oportunista – e não muito bonito – que ela convence em fazer parte do seu plano infalível. Isso mostra que mesmo tendo liberdade de circulação entre os países do Reino Unido e os Estados Unidos da América também exigem regras e elas precisam ser cumpridas. Assim como os primeiros ingleses a pisar o solo americano, a esteticista fugiu de sua terra natal. Motivo: uma gravidez precoce. (Maria Clara Lima)
Personagem: Gabrielle Solis
Série: Desperate Housewives
Nacionalidade: Mexicana
A dona de casa desesperada nasceu em Guadalajara, no México, e emigrou para os Estados Unidos após ser abusada pelo padrasto. Antes de mudar-se com o marido Carlos para Wisteria Lane, a ‘caliente’ e fogosa latina foi modelo em Nova Iorque. Nesta última temporada, os Solis descobriram que sua filha Juanita na verdade foi trocada na maternidade. Após encontrar a filha biológica (Grace), Gabrielle tenta uma aproximação com a família Sanchez. Mas a história de união acaba cedo e de forma abrupta, pois a família biológica de Juanita é ilegal, e os imigrantes precisam fugir (contando, inclusive, com a ajuda de Gabrielle) para não serem deportados. (Mariela Assmann)
Personagem: Fez / Fes
Série: That 70’s Show
Nacionalidade: Desconhecida
Fez do That 70’s Show é um dos estrangeiros mais simpáticos de todas as séries. Na verdade, seu nome nem é Fez, este é apenas uma abreviação para Foreign Exchange Student, já que seu verdadeiro nome é impronunciável. Mesmo depois de oito temporadas, em nenhum momento Fez revelou qual é seu país de origem, sabe-se apenas que é uma ilha. Fez foi salvo por seus amigos quando estava trancado dentro de um armário da escola e a partir daí começou a freqüentar o porão da casa de Eric Forman. Fez sempre dizia sua frase clássica “I say good day” quando ficava irritado com alguma situação e que é hoje utilizada por Jackson em Hanna Montana, mas poucos fãs da série adolescente sabem quem inventou a expressão. Fez é um amante de doces, mulheres e pornografia, porém não deixa de ter seu ar inocente e consegue ser sempre sacaneado por Hide e Kelso. Se aventurou em diversas experiências amorosas até que começou a namorar Jackie, seu verdadeiro amor. (Juliana Baptista)
Personagem: Katherine Pierce
Série: Vampire Diaries
Nacionalidade: Búlgara
Ainda não se sabe muito sobre o passado de Katherine Pierce, mas o que sabemos é que a moça nasceu no final do século XV, na Bulgária. Como ela foi parar nos EUA? Bem, a história da vampirinha é um pouco complicada. Ainda humana, após ser considerada uma vergonha para sua família por ter uma filha fora do casamento, foi enviada à Inglaterra, onde conheceu o vampiro Klaus. Descobrindo que Klaus queria sacrificá-la para quebrar uma antiga maldição, a garota se matou após beber sangue de vampiro (virando uma vampira, para não ter utilidade na quebra da maldição, pois o sacrifício tem que ser humano) e fugiu pelo mundo para não ser morta por Klaus, já que ele não estava nada contente por ela ter estragado tudo. Em 1864, Katherine se mudou para Mystic Falls (EUA), onde partiu os coraçõezinhos dos irmãos Salvatore e fingiu a própria morte para fugir do Conselho de caça vampiros da cidade. Entretanto, nos dias atuais ela reapareceu na cidade para abalar e provocar todos ali. As andanças de Katherine durante os períodos não mostrados na série são desconhecidos, mas cá entre nós, Kath… Será que você conseguiria ter fugido tanto assim se há alguns séculos houvesse toda a burocracia de imigração de hoje? (Mônica Castilho)
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Mas tem estrangeiro de todas as nacionalidades em seriados, né!? Isso sem falar dos atores, que também são nascidos em diversos países, especialmente no Canadá! P.S.: adoro os sotaques, especialmente dos atores britânicos *___*
Adoro o sotaque dos atores britânicos *.*
Então, tem a Natalie Flores em The Good Wife. A excelente America Ferrera fez uma participação e seu personagem tinha sido babá da Wendy Scott e quase teve um affair com Eli Gold. Fiquei torcendo pra isso acontecer e nada….=/
Tem o Luka, Neela de ER. No primeiro ano do Goran Visnjic eu detestava o sotaque….mas depois acostumei.
Adoro os sotaques em geral!!!!!
Não sei não, mas acho que Gabe é americana descendente de mexicanos.