TeleSéries
Preview: Franklin & Bash
09/06/2011, 11:39. Lara Lima
Opinião, Preview, Reviews
Franklin & Bash
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Franklin & Bash
Episódio: Pilot
Temporada: 1º
Número do Episódio: 01
Data de Exibição nos EUA: 01/06/2011
A TNT apresenta séries bem redondinhas. Não são um estouro inicialmente, mas mantém uma qualidade e, no mínimo, são séries que valem a pena apostar nem que seja pelo puro entretenimento. Sem falar que a emissora vez ou outra nos agracia resgatando alguma série que foi ignorada em outro canal.
A nova série das noites de quarta-feira é a dramédia de tribunal Franklin & Bash. Dois advogados que montaram recentemente um escritório, mas são convidados à irem para uma grande firma por Stanton Infeld.
Jared Franklin (Breckin Meyer) saiu da empresa do pai, Leonard Franklin – lenda no meio dos advogados-, é impulsivo, e disposto a fazer qualquer coisa pelos clientes. Peter Bash (Mark-Paul Gosselaar) é um apaixonado, sonhador e sofre, há um ano, com o término de seu casamento, e também com o fato de sua ex-mulher estar noiva.
O primeiro caso deles coloca em cheque a diferença da forma como a dupla trabalha e da nova empresa. O sobrinho do chefe, Damien, é advogado de um piloto e de uma linha de avião que respondiam por negligência em um acidente. Quando estava perdendo o caso diante da falta de credibilidade do piloto do avião, pagou uma testemunha pra dizer que ele estava com uma aeromoça no banheiro no momento do acidente ao invés da cabine e, assim, conseguir retirar a responsabilidade da empresa aérea. Lógico que isso vai contra os princípios de Jared e Peter e os dois arriscam tudo pra limpar o nome do piloto e fazer justiça.
Os funcionários de Franklin & Bash, Carmen (ex-presidiária) e Pindar (um agorafóbico) também vão para a nova firma. Além deles, compõe a equipe a advogada Hanna que teve um caso com Damien, mas me parece ser o interesse romântico de Jared para a temporada.
A série tem tudo pra ser perfeita, mas acho que a escolha do elenco de certa forma limitam um pouco as opções. Pelo texto bem humorado e criativo, a longo prazo, poderia alcançar a qualidade de Boston Legal, mas não creio que Dana Davis (com sua voz irritante de alguém que está falando mascando chiclete), Garcelle Beauvais-Nilon, Reed Diamond e Kumail Nanjiani dão conta do recado. É a grande fraqueza da série.
Contudo, nem que seja só pelo entretenimento como disse anteriormente, vale muito a pena, afinal, não é todo dia que a gente vê Mark-Paul Gosselaar cantando, tocando violão, e saindo nu de uma banheira, não é mesmo?
O piloto foi divertidíssimo e torço pra que a audiência melhore e possamos ter mais do que os 10 episódios encomendados.
Na última cena, Peter e Jared estão lanchando e olha só o diálogo:
Peter:
Você tem um encontro com Scarlett Johansson.
Jared:
Não faça piada envolvendo Scarlett. Nunca.
Peter:
Você consegue uma noite com ela, mas tem um porém. Mike Tyson tem que te dar um soco na cara uma vez.
Jared:
É o Tyson de 1980 ou o que chorou no programa da Oprah?
Peter:
O dos anos 80!
Jared:
Chance de passar a noite com a mulher mais linda do mundo ou a chance de viver em coma pelo resto da vida. Posso ter o sexo antes e o soco depois?
Tem como não amar, pessoal?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Fiquei interessado, Lara!
Mas o Breckin Meyer é meio loser, tirando os desenhos animados que ele dubla, as séries que ele estrela não costumam passar da primeira temporada.
E a TNT já nos sacaneou com Raising the Bar, né?
O Mark-Paul parece repetir seu personagem de Raising. A essência é a mesma. Mas achei o roteiro do piloto amarradinho e gostei da interação dos protagonistas. Mas também não creio numa segunda temporada, achei o restante do elenco fraquíssimo. Infelizmente.
[…] Bash, estrelada pelos boas pintas Breckin Meyer e Mark-Paul Gosselaar (o preview assinado pela Lara você lê aqui). No mesmo horário, no Universal Channel, estreia a policial Shattered, sobre um detetive que […]
Man, sou completamente apaixonada por F&B. Principalmente pelo Breckin, ele tem um jeito meio cafajeste que cai como uma luva para o personagem, e a quimica dele com o Mark-Paul é ótima.