TeleSéries
Bones – The Pinocchio in the Planter
05/05/2011, 18:47. Maria Clara Lima
Reviews
Bones
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Bones
Episódio: The Pinocchio in the Planter
Temporada: 6ª
Número do Episódio: 6×20
Data de Exibição nos EUA: 28/04/2011
Estamos na reta final de Bones, de uma temporada cheia de reviravoltas e poucas coisas boas. Nessa altura você pensa: bem que poderia ser um episódio excepcional. Mas não foi. The Pinocchio in the Planter surpreendeu apenas no roteiro bem feito, mas nos quesitos criatividade e fortes emoções deixou um pouco a desejar. No quesito coisas boas, apesar de brindarmos as coisas não ditas, foi legal ouvir algumas verdades. Assim quem sabe, Bones pare de nos enganar.
Caso
Homem, publicitário, cansado de causar danos as pessoas envolvidas por suas mentiras. Essa era a nossa vítima, Ross Dixon, que antes de ser misteriosamente enterrado em um jardim, juntou-se a um grupo que adotava a política da honestidade.
Quando vivo, o publicitário arrumou alguns inimigos. Entre eles, sua sócia na agência onde trabalhava. Assim, ela se tornou a primeira suspeita do episódio. Além de ter a carreira arruinada pelo ex-colega, ela protagonizou uma bela cena. quebrou o nariz da vítima com um troféu. Porque ela fez isso? Ross passou a contar verdades para todos, não se importando com as consequências.
O grupo de pessoas honestas passou a ser o foco do agente e seus colegas. É claro, o palhaço entrou na roda – literalmente. Sweets, o psicólogo , interroga o palhaço. Coerente, já que Booth não gosta deles. Apesar de falar a verdade, o coitado acabou não escapando, por contar que violou uma condicional.
Quem deu continuidade ao caso foram os squints, descobrindo o que a vítima havia consumido antes de morrer. Foi legal ver a trajetória de Ross em seus últimos momentos. Ele foi rejeitado por seus colegas de trabalho, por torna-se um verdadeiro “idiota’. Depois, ele tentou se desculpar com o filho rejeitado – e breve suspeito – e em seu grupo, criou inimigos por…. dizer a verdade.
Aí é que se descobre quem era o culpado. O advogado que comandava o clube. Matou Ross após a vítima ameaçar contar que o advogado fraudava provas em seus casos.
Não havia como descobrirmos dessa vez. Tudo ficou para o último momento. Mas pelo menos, a história foi bem amarradinha.
Casais
Abrir esse bloco com uma foto de B&B é quase como orar por um milagre. Uma pequena demonstração de um desejo que insiste em não acontecer.
Esperava que com um tema como esse, a verdade, algumas pudessem ser ditas e talvez redimir a temporada inteira. Bom, essas verdades ficaram enfiadas em nossos corações, porque o pouco que foi dito não foi o bastante para elevar B&B para essa categoria. Triste, mas verdade. Eles nem trabalharam juntos nesse episódio.
Casal que é casal tem bebê a bordo! A conversa honesta entre Angela e Jack foi bem óbvia, e reprise do que foi dito em The Blackout in the Blizzard. Mesmo assim, os dois têm se tornado uma das razões por eu ver a série.
Estagiário
A outra razão é o Wendell. Eu acho extremamente sexy o jeito que ele coloca as luvas. Nesse episódio ele se superou. Adorei saber que ele passará a ter mais “horas” no lab.
The Pinocchio in the Planter
Um episódio mediano de frases boas. Assim que eu o defino. Principalmente se considerarmos o cenário como o todo. Nada realmente mundo. Além disso, a dinâmica do episódio me deixou um pouco desconfortável. Para mim, aos poucos a Bones está perdendo importância em Bones. Ela não é mais a “bam, bam, bam” de DC. passa o episódio inteiro com cara de interrogação. Até Hodgela foram melhores que ela. E tem mais, que história é essa do Sweets brincar de parceiro do Agente Booth?
Enfim, só perdôo o psicólogo por causa do comentário dele para a Angie. “Enquanto eu estou comendo um bolinho, você está formando um pâncreas”. Gênio!
A abertura também foi algo que me chamou a atenção. Havia um tempo que eu não assistia um típico começo de episódio em iBones. Aqueles com um contexto bem absurdo.
Outro ponto alto do episódio foi a conversa honesta entre Wendell e Jack. Sempre imaginei isso acontecendo um dia.
Mas quer ouvir a verdade? Nós gostamos de sofrer. Só assim consigo entender por que amamos tanto essa série.
Ps. A vítima tinha um nariz de madeira?
Melhores Frases
@Bones4Quotes “Bem, eu não meti para você. Apenas não falei o quanto significou para mim você estar do meu lado. Significou muito para mim’. – BOOTH
@Bones4Quotes “Ás vezes, quando eu não tenho cuecas limpas, eu não uso nada”. – BOOTH
@Mi_Mentz “Você é a única pessoal permitida a falar radicalmente a verdade… isso porque eu não consigo te impedir”. – CAM
Melhor Cena
E o palhaço sempre é o culpado!
King (Queen) of the Lab
E o prêmio da semana vai para a Angela, nossa queen! Além de doce como uma cocada, ela colocou Wendell e Hodgins em seus devidos lugares!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu gostaria de saber como EU, que amodoro séries policiais, não conhecia Bones…
Honestamente não tenho como me posicionar a favor ou contra vossa opinião… Por enquanto. Mas tu me despertastes uma grande curiosidade em assistir à série. Baixando em 3,2,1!
Gente, só eu ri muito com o Booth revelando a “verdade” na roda?
Gostei do plot “falar as verdades”, mas acho que o que seria mais interessante (B&B) nao foi mostrado, apesar da cena fofa no final do episódio.
Espero que o próximo seja mais focado na Brennan, ela anda bem sumidinha…
Sinto falta da Brennan ser a bam-bam-bam do lab, esse epi foi amarradinho, deu pra sentir o gosto de Bones voltando pro caminho da luz. + Hart Hanson se redimiu no epi 6×21, mal posso esperar pelo seu próximo review.
Obrigada pelos comentários, gente. A próxima reveiw sai essa semana1
[…] Na Fox, tem Bones às 21h. É o episódio 6×20. Pra saber o que acontece, leia a review da Clara. […]
[…] Na Fox, 21h, episódio 6×21 de Bones (veja a review da Clara aqui). […]
[…] amarradinho. Keith Foglesong é um ótimo contador de histórias. Para quem não lembra, foi dele The Pinocchio in the Planter, na reta final da sexta temporada. Ele também assinou o roteiro de quase toda a sétima temporada. […]