Scrubs volta a ser produzida, mas com destino incerto


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Elenco de ScrubsEsta segunda-feira será de trabalho para o elenco de Scrubs. O seriado, que teve a produção interrompida durante a greve dos roteiristas, volta a ser produzido esta semana. A questão é: aonde serão exibidos estes novos episódios?

Cerca de seis novos episódios de Scrubs estarão sendo produzidos ao longo das próximas semanas, encerrando a sétima (e possivelmente última) temporada da série. O problema: a rede NBC, que exibe a série nos Estados Unidos, não tem mais lugar em sua grade e não irá bancar a produção destes novos programas. O seriado, portanto, estaria fora do planos do canal.

A primeira hipótese levantada para a série é que os episódios finais da sétima temporada poderiam sair direto em DVD.

Depois passou a cogitar-se que Scrubs poderia trocar de canal. A rede ABC estaria interessada em adquirir a série para exibí-la em sua programação na próxima fall season. Facilitaria as negociações o fato da série ser produzida pela ABC Studios, do mesmo grupo do canal. Scrubs poderá mudar de casa, mas apenas se a rede NBC desistir destes episódios ou não renovar a série para mais uma temporada.

Atualmente Scrubs mantém baixos índices de audiência – são apenas 6,2 milhões de telespectadores por semana. Mesmo pequena, sua audiência fiel e qualificada interessaria aos executivos da ABC – a grade do canal está fraca de comédias de 30 minutos de duração (o único sucesso do canal no gênero é Samantha Who?).

Não é anormal um seriado de TV trocar de canal nos Estados Unidos. Em 2001, as séries Buffy, A Caça Vampiros e Roswell saíram da The WB e passaram a ser exibidas pela rede UPN. O último caso entre canais de TV aberta foi o da comédia Grounded for Life – cancelada pela Fox, ela encontrou novo lar na WB. No ano passado foi a vez de Law & Order: Criminal Intent migrar da NBC para o canal USA, do mesmo grupo (a série, no entanto, ainda vai ao ar ocasionalmente na NBC). Entre as emissoras grandes, o caso mais famoso de troca de canal aconteceu com o drama militar JAG, que depois de uma temporada na rede NBC partiu a rede CBS, onde permaneceu no ar por mais nove anos.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries - 25/03/2008

    […] Teleséries: Scrubs volta a ser produzida, mas com destino incerto […]

  2. Zé - 25/03/2008

    Ouvi falar (eu e muitos) que a troca havia sido fechada. Ou seja, passou mesmo p/ ABC. C/ isso viria mais uma temp.

    Nem sei a crebidilidade da fonte (que foi repassada através do TERRA), mas aqui deu um ar de notícia desatualizada.

  3. Alex - 25/03/2008

    Essa nota do teleseries ficou meio estranha mesmo…
    Pelo o que eu li, Scrubs teve 12 dos 18 episódios (do que seria a última temporada) produzidos.
    Sendo que 6 desses episódios foram ao ar antes da greve. Os outros 6 restantes vão ao ar em Abril/Maio pela NBC. A saga de Scrubs na NBC acaba aqui… sem nenuhm cliffhanger nem nada. Como se fosse um episódio normal.

    Obs: O elenco voltou ao set nessa segunda, mas segundo o Ausiello (tv guide), foi para gravar episódios para a próxima temporada já na ABC.

  4. Nanda - 25/03/2008

    Quero ver se der mais audiência na ABC…

    “a rede NBC, que exibe a série nos Estados Unidos, não tem mais lugar em sua grade ”

    O que diabos eles estão pensando em botar no lugar? Uma hora de My Name is Earl? A NBC poderia liberar os restantes do episódios dessa temporada e passar logo, que drama… A baixa audiência é do canal inteiro, Scrubs não é o problema.

  5. Paulo Antunes - 25/03/2008

    Alex,
    A informação amplamente divulgada é que estão sendo produzidos novos episódios – basicamente estes seis roteiros que estavam sobrando do sétimo ano. Se eles farão parte da sétima temporada ou se irão para uma eventual oitava, ainda não está claro.
    Outra coisa, a série não é da ABC enquanto a NBC não desistir dela. O que o Ausiello está falando é extra-oficial. Mas é o mais provável que aconteça.

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!