TeleSéries
The Good Wife – Taking Control
14/11/2010, 11:30. Luiz Marcelo
Reviews
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Good Wife
Episódios: Taking Control
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 2×01
Data de Exibição nos EUA: 28/9/2010
Data de Exibição no Brasil: 10/11/2010
Emissora no Brasil: Universal
A segunda temporada começou como a maioria previu. Alicia manteve-se ao lado do seu marido que agora entrará firme e forte nas eleições para Procurador. Entretanto, Eli Gold deu uma grande “ajuda” para que Alicia se decidisse. Talvez por ter a noção que o casamento de Peter ainda segue na corda bamba, ele eliminou a grande possibilidade que Will tinha para reconquistar Alicia. E nada mais prejudicial para a campanha de Peter que a mídia flagrando encontros furtivos entre ela e Will. Mas a série começa com algumas mudanças.
O escritório de Will e Daiane fez uma fusão com outro escritório de advocacia, de Derrick Bond. Possibilidade de surgirem novos personagens, como o novo investigador que parece que vai atrapalhar a vida de Kalinda. O casamento de Peter e Alicia sofre novo golpe quando um escândalo sexual semelhante com outro político é comparado ao caso deles.
O caso defendido por Alicia não foi dos mais interessantes. Mas demonstrou que quem está mais ativo ainda será seu personagem. Nem parece que Peter está em campanha. E que Cary tomará o lugar de Childs nessa temporada, sendo seu grande oponente nos tribunais.
Uma cena bem comentada foi entre Peter e Alicia fazendo sexo no banheiro. Esses americanos são muito pudicos, nada demais foi mostrado. Mas uma análise que achei interessante dessa parte foi que dizia que inteligência também é atraente. Depois de Alicia demonstrar sua inteligência no tribunal, algo parece ter despertado em Peter. Algo que ainda está dormente para ela. E que parece que ainda está longe de despertar tais sentimentos em relação a ele.
Outra parte que vale um comentário é a união entre Eli e Jackie. A mãe de Peter parece bem empenhada para que Peter vença a eleição. Talvez para que isso faça com que a vida dele volte à normalidade do que propriamente aumentar seu status na sua profissão. O que não dá para prever é que consequências essa aliança terá para Alicia.
Episódio muito bom para o começo da temporada. Espero que assim como na primeira temporada, essa qualidade vá até o final. Alguns pontos que ainda foram relevantes:
• Será que aquela teoria da direção dos pés é verdade?
• Grace sendo abordada para revelar coisas comprometedoras sobre sua família foi bem estranho.
• Derrick será o novo mentor de Alícia. Isso parece abrir novas possibilidades agora com um ponto de vista diferente de Will e Daiane.
• Deu a impressão que Diane está preocupada com uma amizade entre Derrick e Will. Talvez esteja com receio que os dois formem uma aliança e ela seria sempre voto vencido nas decisões da firma.
• Kalinda deixa claro seu posicionamento. Alicia deveria ficar com Will.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Os americanos são pudicos mesmo, concordo. Mas que a cena foi “caliente”, ah, foi!
Os americanos são pudicos mesmo, concordo. Mas que a cena foi “caliente”, ah, foi! [2]
Gostando bastante desta temporada!! Recomendo!
Adorei a estréia! Pra mim foi espetaclar! Engraçado q. gostei do caso da Alicia no tribunal, creio q. por ser o primeiro episódio e vários tópicos para serem abordados nesse início ele teve um participação discreta no episódio mas q. envolveu outros assuntos discutidos como o interesse de Peter por Alicia o novo p.i. entrando no caminho de Kalinda.
Vamos ver como será o desenrolar da temporada!
Excelente episodio, americano eh pudico sim, ao extremo. e o pior, hipocritas, porque garanto que a maioria das mulheres que criticaram, deram uns bons suspiros com a cena.
uma coisa que tambem achei extremamente interessante, foi que a alicia perdeu um pouco daquela coisa certinha da outra temporada, defendeu com competencia o reu, que no final ela nem duvidava de ser o assassino.
Quanto a teorias dos pes, nao sei se essa determinada técnica eh verdadeira, mas há bastantes estudos falando de linguagem corporal e pnl, e sao bem interessantes.
[…] This post was mentioned on Twitter by TeleSéries, LaloTadeu. LaloTadeu said: The Good Wife – Taking Control (Teleseries): Share With Friends: | Entretenimento – Televisão Stories, Worl… http://feedzil.la/cI9WsJ […]
Mais uma que gostou bastante do episódio, inclusive do caso da semana. Ainda não consegui me acostumar com o Cary fazendo o vilão.
Fiquei com a impressão de que o novo investigador sabe alguma cois sobre o passado da Kalinda. Mas é esperar pra ver.
ah, e o que eh ele ficar chmando ela de leela o tempo todo, sei que eh do futurama, mas ainda nao entendi o por que da analogia. alguem sabe?
também queria saber sobre isso, pq ele fica chamando assim? (ainda bem que não sou a única hehehe)
Luiz VIVAAAA os reviews TGW retornaram, fico muito satisfeita por isso =)
nem preciso acrescentar pois penso o mesmo que todos falaram até aqui
pronta para o próximo o/
Verdade, cleide, e sao excelentes!!!!! pelo menos uma serie que eu acompanho com review!!!! agora so falta umas 99. rsrsrs
Sim, foi um Otimo episodio. Uma boa reestreia com boas possibilidades de historia.
Tb achei a cena pudica, mas é TV. Horario nobre. Nao dá pra ser True Blood. Mas acho q a cena mostra q Peter está mais aceso, enqto Alicia ainda precisa se posicionar. Ah Eli… Colocou um fim à tensão.
A questao dos pes é verdadeira. Os pés dizem mto. “O Corpo Fala” ressalta isso.
Muitas coisas por vir…. Tb nao gosto do Cary como vilão. Nao convence mto.
Eu partilho da opinião da Kalinda: Alicia deve ficar com o Will. Mas gosto que isto não tenha acontecido agora… a tensão sexual entre eles (e ele, claramente, a está evitando), o novo mentor, o “despertar” do Peter, são ingredientes interessantes para esta temporada. E gostei muito que o Eli tenha tornado-se personagem fixo na série: ele é intrigante.