TeleSéries
Review: Smallville – Justice
14/02/2007, 09:57.
Paulo Serpa Antunes
Reviews
Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Justice
Temporada: 6ª
Número do Episódio: 121
Data de Exibição nos EUA: 18/01/2007
Data de Exibição no Brasil: 13/02/2007
Emissora no Brasil: Warner
Finalmente. O sonho molhado de boa parte dos fãs de Smallville (e das HQs da DC em geral) se tornou realidade. O encontro de Clark Kent com todos os (futuros) super-heróis que já passaram pelo seriado. A gênese da Liga da Justiça. O responsável pela empreitada foi Steven S. DeKnight, que roteirizou e dirigiu o episódio. A princípio, a escolha de DeKnight pode parecer equivocada, já que o único trabalho feito por ele na função havia sido o fraco Ageless, do quarto ano (até o próprio Steven detesta o episódio); mas ele surpreendeu e nos entregou um episódio competentíssimo.
Durante todo o episódio é possível notar o cuidado com que DeKnight conta a história. Ele (re)apresenta os personagens de maneira lenta e gradual, para que a presença deles não apareça brusca demais. Outro ponto positivo é que os diálogos, pelo menos até certo ponto, ganham mais importância que as cenas de ação, mostrando desde troca de informações importantes até piadinhas entre os integrantes da Liga – já que para salvar o mundo, eles devem ser amigos, não? O roteiro (que deve ter sido um dos mais trabalhados e reescritos de toda a série) acertou ainda em limar as duas personagens regulares mais fracas dessa temporada: Lana (por motivos óbvios…) e Martha (eu gosto dela, mas sua participação nesse sexto ano é a própria definição de subaproveitamento).
A trama em si é bem simples (e nem tem razão para não ser): numa tentativa de invasão a um laboratório secreto da Luthorcorp (o tal 33.1), a fim de conseguir informações sobre as sujeiras de Lex, Bart acaba se tornando prisioneiro. Cabe a Clark, Cyborg, Arqueiro Verde e Aquaman correrem em seu resgate – e no meio do caminho explodirem algumas coisas.
Destaque para a seqüência da invasão, onde todos os heróis usam seus poderes a fim de cumprirem seus objetivos. A missão é comandada nos bastidores por…Chloe, que é mulher mais perfeita do mundo pra quem não sabe. Foi só nesse episódio que eu notei que ela tem um pôster de Laranja Mecânica no apartamento dela. Alguém aí sabe quanto custa uma passagem pro Canadá?
O episódio todo tem um cuidado estético bem apurado, tanto no uso efeitos especiais quanto nos diferentes ângulos de câmera. O melhor exemplo disso é a cena deles caminhando em câmera lenta com as explosões ao fundo, pois ao contrário do que nosso digníssimo editor pensa (leia aqui) isto aqui é que é HQ das boas.
Lex Luthor está planejando diversos laboratórios similares ao 33.1 ao redor do mundo, o que acaba por fazer que a Liga embarque numa viagem, a fim de deter o futuro (?) vilão. Oliver teve até que se separar de Lois (grandes poderem trazem grandes responsabilidades, todo mundo tá careca de saber.). Clark não pode ir porque precisa eliminar os últimos Zoners. Nessa hora, imagino que todo mundo deve estar querendo que ele termine o serviço o mais rapidamente possível…
Ótimo episódio. Facilmente o melhor da temporada. Para quem acha que estou sendo faceiro demais, já digo, que o episódio da semana que vem é, com muito boa vontade, mediano. E os dois seguintes são verdadeiros desastres. Uma pena, pois Justice serviu para nos lembrar de todo o potencial que Smallville tem. Para terminar, fiquemos com o diálogo final entre Clark e Chloe, uma bela síntese do episódio:
You have some pretty amazing friends, Clark Kent.
Yeah, I Do.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ótimo episódio de Smallville. Sou um zero a esquerda quando se trata dela, pois só vi até hoje uns 5 episódios. Mas adorei. Estou pensando seriamente em acompanhar a série. Seriamente.
JUSTICE
A trama: bobinha, óbvia demais.
Mas quem se importa com isso quando se tem um monte de personagens com poderes interessantes pra quebrar o pau!
Lex Luthor está realmente matando a pau como vilão da história definitivo. Aquela piada do rabo de cavalo foi ótima.
Smallville tem um universo a parte aos quadrinhos e ao cinema. É uma versão. Isso explica o comportamento avesso do Clark em trabalhar em equipe. Ele nunca foi assim. Isso é coisa do Batman.
Falando no morcego, como a presença dele faz falta em Smallville. Não sei porque o medo dos produtores de botar um jovem Bruce Wayne em fase de treinamento se aventurando em Smallville.
Outra coisa é chamar o Flash de Impulso. O filme do Flash tá emperrado, não custa nada divulgar o personagem já.
O Arqueiro se despede da Lois e vai seguir sua história solitária até a Canário Negro, a mulher da vida dele e a Lois espero comece a partir pra cima do fazendeiro.
A sequencia do Flash correndo em circulos me fez lembrar de uma sequencia extraordinária em Crise das infinitas terras nos quadrinhos. Genial.
A marra do Aquaman quase supera a do Arqueiro. Eu disse “quase”.
Cyborg foi útil e ficou legal.
Chloe agiu como a “Oráculo” da Liga.
Como a equipe estava composta só pela “macharada” a Chloe salvou a pátria.
Foi um episódio divertido. Como a série tem que ser. Entretenimento desprentesioso e dos bons.
Nada chato. Gostei.
OFF TOPIC: HEROES
TÁ EXCEPCIONAL!!!!
Sabem quando tuda dá certo? Como tá tudo no auge? Como LOST na primeira temporada? O episódio dessa semana e o final dele é magistral!!!
Cristiano, o motivo de Batman ou Flash não serem explorados em Smallville é culpa da Time Warner.
Eles preferm explorar esses personagens em filmes, existem planos para fazer um filme do Flash, daí eles não usarem esse nome, e sim Impulso, que para quem não sabe esse foi seu primeiro nome antes de The Flash. Vai ver não querem queimar o filme do personagem na série.
Da mesma forma que se falou em um spin-off de Justice League, mas a Warner não quer fazer, pois tb existem planos futuros para um filme.
Até a evolução de Clark é tímida, não é óbvio?
Realmente não consigo acompanhar Smallville cada vez que assisto um episodio é uma decepção
Os roteiristas acabam com a mitologia dos personagens DC.Arqueiro Verde unindo e liderando uma trupe de herois?Só mesmo quem não conhece a historia do personagem para deturpa-lo de maneira grotesca.
Eu via Liga da Justiça quando tinha sete anos
Ouvi dizer que no próximo episódio de Smallville o Clark conhecerá os super gêmeos Zan, Jana e o macaco Glick. Vai ser ultrasuperdemais.
Não concordo com a crítica. O roteiro estava fraco e o episódio mal dirigido. Por conta disto, as interpretações dos atores foram bem mais fracas do que nos outros episódios que apareceram. Faltou mais ações físicas dos personagens, mais conflitos entre eles, mais entrosamento também. Chegaram a ensaiar um possível conflito entre o aquaman e o arqueiro-verde com relação a Lois. Mas ficou no zero a zero. O aquaman mesmo estava quase sem função no episódio. Não deu pra reconhecer o personagem que antes aparecera em Smallville anteriormente. Vimos cada um deles exaltar poderes diferentes, mas faltou exaltar qualidades e defeitos diferentes entre os personagens, assim, cada qual se destacaria efetivamente. Essa liga da justiça foi uma farça. O episódio enfraqueceu o potencial do próprio Lex Lutor, um personagem que vinha sido muito bem desenvolvido nesta temporada. Ele não seria capaz de fazer uma frente mais poderosa aos heróis? E faltou emoção no fim de relacionamento entre o arqueiro e a Lois. Os acontecimentos do episódio são coerentes, acrescentam a trama de Smallville. Faltou uma maneira melhor de contar esta história. Outra direção e outro roteiro cairiam bem melhor. Tudo foi previsível, nada foi instigante.
E um pouco contrário a opinião do colunista, gostei do 13º episódio. Também gostei do 14º, mas o 12º foi vergonhoso. Imita um episódio da sétima temporada de Buffy, mas isso não interessa, não é disso que estou falando. O roteiro foi ruim. Mas não vou falar muito mais sobre este. Só mais uma coisa, no final de episódio similar em Buffy, não se tem certeza se ela está louca ou não, isso foi brilhante! As duas realidades paralelas são verossímeis em Buffy. Smallville não foi tão feliz!
Bom, tudo isso é só a minha opinião :p
Cristiano: já explicaram acima. Alguns nomes/personagens não podem aparecer porque a DC não libera.
Editor: lá na parte do “nosso digníssimo editor” eu tinha colocado um link. Dá uma olhada no e-mail.
Filipe, eu tambem nao gostei muito do episodio “Justice”, mas isso se explica pelo fato de eu achar totalmente entediante essa historia de super-heroi enfrentar super-vilao, com super-brigas e super-batalhas. Acho tudo isso um pé no saquinho.
O que eu acho mais legal é acompanhar o… digamos… dia-a-dia do super-heroi, seus problemas pessoais, como ocorre com Peter Parker em parte de Homem-Aranha (ate o momento em que aparecem aqueles viloes fantasiados RI-DI-CU-LOS e estragam com o filme) e com Clark Kent em parte de Smallville (enquanto ele nao enfrenta “o Freak da Semana”).
O Lex Luthor das primeiras temporadas era o melhor personagem que existia no seriado, exatamente porque ele era um capitalista comum, com defeitos e qualidades (inclusive amizade), e nao um “super-vilao” com super-armas para derrotar os super-herois. Para mim, estao estragando com o personagem Lex, agora que ele começa aos poucos a se comportar como o Lex idiota dos filmes e dos quadrinhos.
Idem os super-herois, acho mais legal quando eles estao enfrentando problemas comuns (bandidos comuns, acidentes naturais, coisas assim…) e nao brigando com super-viloes cada um mais babaca que o outro (ainda mais quando se fantasiam).
Bom, dentro desse escopo, achei muito mais legal e divertido o episodio posterior onde a Lois Lane usa o batom de criptonita vermelha, do que esse episodio de Justice, que nao passou de bobagem de Historia em Quadrinhos…
Justice foi um dos melhores episodios da 6ª temporada, empatado com Zod, na minha opinião.
Essa temporada esta demais varios episodios otimos.
Em relação ao proximo episodio achei muito fraco.
Ja o 13º e o 14º são melhores.
Smallville tá crescendo.
Ouvi dizer que vai ter mais duas temporadas; espero que saibam contar novas histórias ainda melhores.
e tb espero que na proxima temporada tenha mais Liga da Justiça reunida, mas com um reforço: BATMAN.
Justice foi um dos melhores episodios dessa sexta temporada, mas não um dos melhores da serie.
Pra mim Justice não faz parte do top5 episodios de Smallville.
Adorei Justice. Inclusive as piadas soltadas durante o episódio, principalmente sobre o Aquaman. Sempre fizeram piada de que os superpoderes dele não são tão bons qto os dos outros da Liga da Justiça, vai ver por isso ele não apareceu tanto. E a referência a Corto Maltese. Ótimo.
E ainda bem que Lana não apareceu, acho que estragaria tudo. Smallville está virando uma grande novela, e ela é uma grande culpada.
Gostaria de ver definitivamente Lex como um grande vilão. Chega desse chove-não-molha.
Já souberam que a mãe de Chloe será a Mulher Maravilha?
Vanessa, entao voce gosta daquele Lex bobo e caricato, “quero dominar o mundo”, que aparece nos filmes do cinema?…
Eu prefiro muito mais o Lex humano como era nos primeiros episodios de Smallville, capaz de ajudar seus amigos e fazer filantropia, enquanto ao mesmo tempo ferrava com milhares nos projetos de suas indústrias. É muito mais real que qualquer super-vilao bobalhão e caricato.
Eu gostei do episódio, muito bom! Pode não ser o melhor episódio de todos os tempos, mas pelo menos foi melhor do que os últimos apresentados. Acho bastante peculiar a idéia de Lionel saber a verdade de sobre Clark e ao mesmo tempo fazer esse ‘jogo duplo’. O senso de humor do Lex sobre o rabo de cavalo foi ótimo mesmo! Agora, parando para pensar, a Lois passa na mão de tudo que é superherói, né? Hahahahah!
“Mediano”???????????????????
Meu amigo, você está no minimo um pouco equivocado, Labyrinth pode passar facilmente a qualidade de Justice. Um episodio inteligente e com um extremo conteudo.
Olha, não quero ser estraga prazeres para quem achou o episódio “justice” o máximo. Acho a estória fraca, é como se os roteiristas tivessem a faca e o queijo na mão e cortassem os próprios dedos. Como que o Clark ainda não aprendeu a evitar a criptonita, sendo que esse é um recurso usado pelo menos umas 3 vezes em cada temporada? e como o aquamam derrubou todos aqueles guardas sendo que os poderes dele são apenas na água? acho que os personagens foram pouco desenvolvidos e mal explorados. E precisava mesmo daquela frase finial do Oliver ” vamos salvar o mundo”? precisava ser tão bobo? e como a Chloe sempre tira todas as informações num passe de mágica?
Bem legal o episódio, possivelmente o melhor da temporada. Mas como sempre a melhor coisa da série foi a Chloe. Sem ela Smallville não teria graça. Se tem algum coadjuvante em qualquer série que brilha mais que os protagonistas (na verdade, bem mais), essa é a Alison Mack.
OFF TOPIC: HEROES
Cristiano, no momento, Heroes = Excepcional não combinam, quem sabe Heroes = legalzinho. Enquanto metade da série for um pé no saco, ta longe de excepcional.
Excelente episodio, dentro do esperado.
Agora me respondam:
Smallville é ou ñ é uma das melhores séries que existem? Na minha opinião só perde pra duas, PB e Lost.
Um episódio bem emocionante, divertido e leve. Um dos melhores da temporada, com certeza. E não teve Lana Lang!
TV A BORDO
http://www.tvabordo.zip.net
Admito, gostei do episódio. Assisto Smalville em parte por curiosidade masoquista e outra por causa da Erica Durance.
Falar q é o melhor da temporada pode ser fácil, já q os anteriores….
Tá vendo q ngm sentiu falta da Lana? Bem q ela podia está no laboratório na hora da explosão!
=D
Concodo com os Soares. Smallville é uma das melhores.
Em relação ao 12º episodio não chega nem perto de Justice, eu não gosto desses episodios ‘relidade alternativa’. mas o 13º e o 14º voltam com aquela qualidade que já conhecemos, otima.
Caro Luciano, se a Lana estivesse no laboratório na hora da explosão, não haveria dúvida de que este foi o melhor episódio de todos os tempos!
não concordo que os episodios anteriores foram ruins, tirando Subterranean.
Essa temporada teve excelentes episodios como Zod e Fallout,Sneeze, Arrow, Reunion Rege e Hydro também foram otimos.
Marcelo, concordo totalmente.
Se a Lana morresse, as reações iam ser as mesmas da The OC com a persoanagem Marissa. Pelo menos pelo o que disseram as pessoas que assistem The OC, o que não é o meu caso. Ou seja, quem assiste a série com frequencia diria que graças a deus a Lana morreu, quem assiste de vez em quando, ou apenas sabe do que se trata ia dizer que era um absurdo ela morrer.
Confesso que todo mundo aqui casaria com a Chloe. Mas quem é que não pularia a cerca pela April Bowlby? A segunda ex-do irmão do Charlie em “Two of a half men”???
O que é aquilo???
Mas que G#$%&sa do c@#$%&!!!!!
Sabe o que foi o melhor? correr para ver os comentários de amor e ódio de vocês. Leio e faço uma média já que radicalismo não é o meu forte. Haja lingua(escrita) afiada.
Não sei se já responderam isso, mas ai vai…
O Bruce Wayne não vai aparecer em Smallville por “conflito de mídias”, pois em Batman begins foi contada a origem do Batman e mostra que ele ficou vários anos sumido… e o Christian Bale fazer tv, um cara que já tem uma carreira relativamente sólida no cinema, eu acho muito difícil e colocar outro cara como Bruce, qdo já taum quase rodando a sequência “The Dark Night”, seria suicidio.
E, na minha opinião, o episódio teve uma falha grave, apenas uma (ele não foi perfeito, pq nada é perfeito): O Flsah/Impulso pode acelerar seus átomos e atravessar qualquer coisa e, pq naum fez isso quando estava na jaula?
Fora isso, foi um episódio muito bom, nessa que tá sendo uma temporada meio fraca, se comparada com a anterior, que foi, de longe a melhor!
Thiago, o Flash/Impulso é apenas um garoto ainda, assim como Clark, ainda está descobrindo seus poderes.
É claro que o episódio não foi nenhuma perfeição, mas ‘qualé’ gente, foi divertido pelo menos. Não vamos ser tão rígidos.
Naum to sendo rígido, pelo menos eu acho. Como fã de Smallville, eu sempre espero muito da série, só que essa temporada naum ta sendo tão boa quanto a quinta e até a quarta temporadas.
E realmente, esse episódio foi muito bom…
Essa série Smallville é demais é uma temporada melhor que a outra.
As temporadas foram uma superando a outra e espero que a reta final dessa 6ªtemporada supere a 5ª.
OFF-topic: Heroes ñ é tão boa. Nota:7
Epa, Cristiano, eu nao casaria com a Chloe de jeito nenhum!!!! Pode ficar pra voces… A mulher é meio gordinha (na serie eles procuram sempre disfarçar, reparem que ela nunca mostra o corpo) e ela tem um nariz feio pra cacete (a camera normalmente tenta pegar o melhor angulo dela, mas as vezes nao dá, e o nariz achatado aparece…).
Ja a segunda ex-mulher do irmao do Charlie (em Two and a Half Men) é mesmo gostosissima…
Que raiva sem noção que a galera tem da Lana, meu. O Clark que é um idiota de não contar o segredo pra ela. Fica cheio de viadagem. Na real é um machismo moralista esse do Clark, é como se ele pensasse que ela não teria capacidade de lidar com a situação. Não concordo com quem disse que matar a Lana seria como o que fizeram quando mataram a Marissa, são duas personagens totalmente diferentes. E concordo menos ainda quando a pessoa falou que só quem não acompanhou The O.C. não entendeu a morte da Marissa. Acompanhei The O.C. até o triste episódio e achei ruim a morte da unica personagem verossímil da série, um absurdo. Eu já entenderia se matassem a Lana, porque criaria um ódio gigante entre o Clark e o Lex, o que contribuiria para a mitologia do Super-homem. Acredito que até o fim da série eles façam isso.
Heroes eu já larguei faz umas duas semans.
Pelo menos Smallville demorou seis anos pra ficar meia-boca/ruim.
Adorei o episódio! Estou louca ora ver os próximos.
Juliano, não vamos exagerar 😉
Olha, não sou fã da série, só assisto eventualmente, mas eu gostei do episódio. Poderia ter sido melhor, é verdade, poderia ter mais profundidade nos personagens, também concordo, poderia não desvirtuar tanto a personalidade do Arqueiro Verde (ele nunca foi um líder, salvador do mundo… ele sempre esteve mais pra playboy porra louca), mas ainda assim o episódio teve seus méritos.
O que o pessoal deveria entender é que Smallville não é a história do Super Homem como conhecemos (seja aquele dos quadrinhos, seja aquele dos filmes) e certas liberdades criativas tem que ser aceitas…
Enfim, acho que a série vai bem, o episódio da liga foi bom, mas não me cativa como um todo…
Tipo, pergunta meio fora do contexto mas,…depois da quinta negra, eles não estudam mais não?! A Chloe já se formou em jornalismo em 1 ano?! A Lana desistiu daquela história de astronomia?!! Eu hein…
Ao contrário de muitos de vcs, eu não achei nada demais o episódio…Um monte de coisas que já vimos, e pra mim, esse encontro da Liga foi muito forçado!Pode até ter sido o melhor da temporada pq essa tá deixando a desejar, mas mesmo assim não amei..Apenas gostei, serviu como entretenimento…
Juliano, se vc não gosta de Smallville pq continua fazendo o review? Deixa para outra pessoa.
Eu gostei. É claro, que o episódio teve lá suas falhas, mas no geral, foi acima da média. Bem que no final poderia aparecer um “Continua…” ou, no futuro, surgir um “Justice – Part 2” para sabermos o que está acontecendo com Oliver, Bart, Cyborg, Aquaman…
No caso de Smallville, a idéia de fazer com que os Super-heróis se conheçam ainda jovens e saibam da existência um do outro é bem melhor do que assistir o “freak” da semana.
E o codinome que escolheram para o Clark? 🙂 É isso que dá não participar da reunião da Liga e querer resolver tudo sozinho.
Smalville é era uma boa série. virou novela!
Smalville era uma boa série. virou novela!
ow, pra q mete o pau na serie assim, achei mt bom o episodio, mas concordo q ta meio sem sentido, faria algumas mudanças pq a lana so atrapalha a serie e a chloe é uma tonta!
mah vá cria um nome descente!
Smallville é muito boa.
Eu concordo com o Juliano, a Chloe é o máximo.
Ela é a melhor coisa de Smallville.
Foi um bom episódio,bem divertido,mas achei estranho, pois o Arqueiro foi o líder do grupo e acredito q saber trabalhar em grupo e liderança são características fortes do Superman e não tenho visto isso no Clark.Oliver age com muito mais determinação.
Chloe…sem cmentários!!!Adoro essa personagem!!!Quanto a Lana, alguém por favor mate esta mulher.Ela conseguiu estragar até o meu amado Lex!!!
Apenas um comentario:
Realmente esse episódio foi um pouco forçado, mas não tenho duvidas de que a falta da Lana fez com que ele , mesmo forçado, fosse um dos melhores de smallville!
Essa temporada de smallville está estragando as caracteristicas que cada personagem tinha nas temporadas passadas!Mas mesmo assim esta sendo uma boa temporada!
Chloe ñ, mas sim Lionel, o personagem + foda de Smallville
oi galera,eu queria saber quando é q vai passar smallville justice no sbt,porque eu não tenho tv a cabo né e to ansioso,valeu bjs!!!
Esta temporada esta’ muito boa….estou curtindo muito essa novela….os melhores episodios sao ZOD, JUSTICE e CRIMSON.
Abracos a todos!!!
Esse lance de trazer à tona os novos heróis pra série é sem dúvida o que mexe mais em SMALLVILLE.Esse arqueiro verde é muito gato, mas prefiro aquele gatinho que salvou a Loes e tinha poderes dentro da água.Tomara que ele volte a série.
Bjos e abraços.
Bruce Wayne não vai aparecer em Smallville por “conflito de mídias”,tá certo mais ele não aparecendo continua o conflito de midia pois nos hq
os primeiros fundadores da Liga da Justiça são Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte.
Então como me explicam isso, cade eles, isso sim e conflito de midia.