TeleSéries
Review: Private Practice – In The Name of Love e The End of a Beautiful Friendship
31/07/2010, 14:56. Lara Lima
Reviews
Private Practice
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Private Practice
Episódio: In The Name of Love e The End of a Beautiful Friendship
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 53 (3×22)
Data de Exibição nos EUA: 6 e 13/5/2010
Data de Exibição no Brasil: 26/7/2010
Emissora no Brasil: Sony
Pra chegar nessa finale a escalada foi sofrida. Até que de início nem tanto porque apesar de preocupada com algumas mudanças, os episódios demonstravam um pouco mais de lógica. Até que veio o episodio The Hard Part e tudo desandou e sim, depois desse episódio ainda tivemos alguns muito bons, mas foi neste que a produção escolheu um caminho que comprometeu a qualidade deste terceiro ano.
O grande erro de Private Practice, que pode inclusive lhe custar muitos fãs, foi o envolvimento de Addison e Sam; é sem dúvida um dos piores casais que já vi na TV, com a gritante a falta de química dos dois. E esse nem é todo o problema, eles não funcionam porque ficaram semanas discutindo hipoteticamente sobre ser ou não um casal. Quer dizer, nunca tinham ido pra cama, beijaram uma vez quando ela estava deprimida por conta do pai e depois quando ele estava bêbado, mas já se amam tanto que não podem viver separados. Sabe quando você levou um pé na bunda do namorado, aí você olha pro lado e aquele amigo de todas as horas está lá? Pra mim foi isso que aconteceu com Addison. Não teve nada a ver com amor. Aí ela foi insistindo nisso, naquela velha estratégia dela de não ficar com o cara porque não quer o título de “traidora”, mas tá sempre lá grudada nele e se por acaso acontecer alguma coisa ela se desculpa dizendo que “não pode evitar”. Não sei a quem ela quer enganar.
E como não bastasse a protagonista se comportar como uma criança mimada, Violet que era uma das personagens mais queridas muda completamente e está irreconhecível de tão egoísta. Claro que ela não pode voltar depois de alguns meses viajando dizendo que ela melhorou e pronto, ter a guarda de Lucas de volta (viu Tati?). Eu já a defendi muitas vezes porque o trauma dela é indescritível, mas Lucas criou um vínculo com Addison e Pete não é uma babá que pode ficar com a criança a mercê do que ela estiver passando.
E tivemos outros problemas que explicam por que esse final de temporada foi tão decepcionante.
Dizer o que de In The Name of Love? Típico episódio com o caso da semana, de um lado Addison e Sam atenderam uma jovem grávida do homem que a sequestrou ainda criança enquanto que Violet e Amelia estavam com uma paciente que dizia ter tido um encontro com Deus e depois descobriu que na verdade a sua repentina mudança de personalidade talvez estivesse relacionada a um tumor no cérebro. O resto foi um lenga lenga insuportável – Naomi pedindo pra Gabriel iniciar um tratamento sem a aprovação do FDA e Amelia Shepherd (meu Deus como Catarine Scorsesse é ruim) em um monólogo dizendo como foi difícil superar a morte do pai – a única cena legal foi a de Sheldon e Addison no elevador.
The End of a Beautiful Friendship começa de onde parou o episódio anterior, com o acidente de carro de Dell e Maya. Apesar de Dell ser dispensável e pelo pouco que ele desempenha na série, continuo sem entender as aparições dele; se pensarmos bem sua função nessa terceira temporada foi criar um drama com a morte da esposa e depois morrer. Não gostei mesmo. Também não gostei do que fizeram com o quarteto amoroso, tudo bem eu devia estar feliz por que cada um ficou com quem “devia” (viram as aspas?) ficar de uma vez, mas poxa fizeram um circo todo com Sam/Addie/Pete/Violet pra no final tudo se resolver assim tão fácil? Naomi perdoa Addison (nada como ter um filho prestes a ficar de cadeira de rodas), Pete acha que Violet está pronta para Lucas e Addison quer fazer Sam feliz? Erh. Foi frustrante, tanto quanto deve ter sido para Sheldon quando ele descobriu sobre o casamento de Cooper e Charlotte, o cara perdeu mais uma e dessa vez foi feio, se não fosse pela expressão de Charlotte na hora do pedido de Cooper eu diria pra ela ficar com Sheldon, mas é evidente que ela ama Cooper, não dá pra negar isso.
A série retorna dia 23 de setembro e eu não estou ansiosa, aliás por algum tempo vou ter pesadelos com a última cena dessa season finale, diria que ela é a primeira de um top “as dez cenas mais ridículas de séries” porque não deu pra entender Addison entrar na sala dele do nada e tirar a roupa.
E vocês? Gostaram e continuam pra próxima temporada?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Achei rídículo ao extremo. Gosto muito da Addison, porém é impensável ela ficar com o Sam, simplesmente porque não tem nada a ver.
Apesar de não gostar dos dois juntos (repito, é porque os dois juntos não tem química),a Naomi não tem direito de se meter, pois quando o Sam quis reatar ela não o quis. Se ele está sozinho tem o direito de ficar com quem ele quer.
Minha personagem preferida é a Charlotte, porque além dela ser a pessoa mais sincera, mais verdadeira (sem dissimulação), inteligente e centrada da série, também é extremamente sensível apenas não demonstra, pois apesar de todo o sofrimento de todas as situações de sua vida, ela nunca pode contar com ninguém.Sempre teve que enfrentar tudo sozinha, sem ombros amigos para em quem se apoiar. Embora eu goste do Cooper,apesar de excelente médico, como homem ele é muito imaturo e meninão, precisa crescer/amadurecer. O homem certo para a Charlotte seria o Sheldon. Sempre gostei do Dell e acho que seu personagem não foi bem trabalhado.Um rapaz que conseguiu vencer o vício e ter maturidade para educar uma filha, teria que ser muito mais explorado pois teria muito a oferecer.Portanto não concordei com sua morte. Com tanta gente para morrer teria que ser logo ele? Quanto a Violet, desde o primeiro momento da série até agora não consegui ver um único momento em que ela não fosso um poço de egoísmo. Repare que todas as atitudes dela giram em torno de si própria, não importando quem fique caído pelo caminho.A cada episódio a detesto mais.
Vejamos quais os rídiculos que nos aguardam na próxima temporada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é Lara vc viu como eu tinha razão em alguns comentários a respeito da Violet, mas como não podia “falar” abertamente, tinha que ir por metafora.
Sinceramente fiquei com dó do Dell, excelente personagem que foi se perdendo ao decorrer da serie e teve um final “básico” de seriado que não sabe o que fazer com o personagem. Fiquei com uma dó da Filha dele…….a mãe e o pai em tão pouco tempo.
É engraçado que como as pessoas só acordam qdo estão perto de perder “Naomi” ela não ganhou da Violet em questão de egoismo…mas chegou perto. Não digo isso em relação ao Sam ou a Filha dela, primeiro o tal “projeto” tem que passar por isso e mais aquilo, e derepente ela resolve que é para ser aprovado e pronto, ela nem ama o cara assim, me poupe.
Em relação aos Casais…..é complicado Peter e Violet realmente se amam e em virtude de muitas coisas se separaram blz….agora Sam e Addie sei lá, não sei o que dizer sinceramente.
Amei a cena em que o Cooper repete o pedido de casamento a Charlotte, eita casal dificil.
Um outro adendo,complicado a situação do Sam operando o culpado pelo atropelamento da filha dele(e nem sabendo estava).
Enfim mais uma vez vamos rezar para a Nossa Senhora dos Seriados(uma brincadeira da Simone Miletic)para que a nova temporada venha melhor.
Eu odiava o Cooper por ele ser chorão e reclamão sempre com ela. Mas a Charlotte parece que gosta de homem assim mesmo, que maltrate ela, é outra bunda mole e olha que eu gosto da personagem. Sam e Addie não tem química mesmo, péssima idéia. Violet era uma boa personagem, mas ta se perdendo completamente na série.
Barbara
Também acho que o Dell não foi bem trabalhado. Mas a minha indignação não é nem com a morte dele, mas com o descaso sabe? Ele sumiu, aí volta e morre depois da mulher ter morrido queimada!!! E Betsey (?) coitada fica sem pai e sem mãe. Lamentável.
Tati
Pois é….você tinha razão. E também amei a cena que ele repete o pedido, mas muito mais pela expressão de Charlotte do que Cooper falando que não consegue viver sem ela. O olho dela brilhava sabe? Por finalmente se entender com ele…muito lindo!
Ahh sobre Sam e o cara que atropelou Maya. Olha me deu uma raiva essa cena, porque tá bom o cara atropelou, mas e aí? Ele ia deixá-lo morrer na mesa de cirurgia? Achei a reação muito exagerada…
E nossa tem que ser heroi pra continuar com Private Practice…vai ser complicado aturar Sam e Addison juntos.
Luiz Marcelo
Eu também com o tempo passei a achar que Cooper não era homem para Charlotte e queria que ela tivesse ficado com Sheldon, mas nossa na hora do pedido Charlotte parecia que ia desfalecer ali mesmo – e ficou claro que ela o ama assim mesmo.
Abraços!
Já to enjoando dessas seasons finales com tragédias…
A proxima vai ser o que? Alguem operando a Addison? Só falta…
Eu preferia que o bebe da Maya morresse, acho q seria mais lógico, e seria um bom gancho…
Pareceu final de novela mexicana, todo mundo
feliz, menos a coitadinha da Betsey (acho q eh esse o nome da menina do Dell)…Só faltou o Peter e a Violet quererem adotar a menina…Menos Thalia, impossível…
Esse foi um dos finais de temporada mais ridículos que já vi. Odiei a volta do casal Pete/Violet, odiei o casal Addison/Sam, odiei, odiei, odiei a morte do Dell. A única coisa boa do episódio foi Cooper e Charlotte se entenderem e o pedido de casamento foi fofo. Mas só isso não vai me fazer voltar a ver a série. Pra mim acabou. RIP Private Practice.
Eu não gosto da Addison e do Sam, fiquei toda a temporada resmungando que esa é a relação mais longa dela justamente porque foi so ladainha, porque eles nunca ficarão juntos de verdade, tenho certeza que depois de encherem durante toda a temporada, não vão ficar juntos e daqui a pouco os dois se apaixonam para sempre por outros, tipo capa de Hola argentina onde todo amor a para sempre até a próxima edição
Os brilhavam mostrando que apesar de toda a “infantilidade” dele ela ama de verdade;
Realmente ele tinha que ser médico acima de qualquer coisa.
Foi desnecessário a cena, neste ponto dou credito ao Peter, foi mais médico do que ele.
Olha para quem assiste CSI Miami(eu ainda assisto apesar dos pesares), private practice é moleza…..rsrsrsrsrs
Por isso é a única série da história que eu comecei a ver e abandonei…não dava pra imaginar que viria algo tão ruim de Grey’s Anatomy.
Fe
Você disse tudo.Foi um final de novela mexicana e pra ser franca eu não sei qual foi a dificuldade pra eles decidirem se salvava a criança ou a Maya. Gente, ela podia ter outros filhos depois….
Outra coisa, Shonda tem essa característica, mas tem hora que irrita. Essa coisa de os médicos sempre conseguirem o impossível sabe? As chances do paciente sobreviver é 5% (ei Izzie!), mas a autora dá um jeitinho de acontecer um milagre. Tem hora que chega.
Monica A
Olha, eu nem sei se continuo. Mas eu estou muito curiosa pra saber o que os roteiristas vão fazer com Sam e Addison. Já até imagino as discussões sobre morar junto, coisas do tipo. E só de imaginar arh!! Não sei não, mas vai depender muito…eu sou bem paciente, mas quando o casal protagonista não funciona e a personagem que eu amava, agora detesto…fica dificil continuar assistindo.
Tati Siqueira
Mas eu assisto muita coisa Tati que não é um primor não. O problema é que o casal protagonista tem que agradar, isso é lei. Ainda mais em uma série com um elenco pequeno desse…vai ficar difícil…
QUE RAIVA DA ADDY !!!!
Nossa como odiei esse final de temporada,Tá certo que não sabiam mais o que fazer com o Dell,mas não dava pra terem dado um final mais decente pra ele?Coitada da filhinha dele,perdeu a mãe ,depois o pai,fiquei com raiva de todos porque achei que fizeram como se a vida da Maya valesse mais do que a do Dell,que teve todo aquele drama na vida.O que que é aquela Amélia ?!!!Pelo amor de Deus tomara que ela não volte para a próxima temporada,que personagem mais irritante.Até agora não me conformo da Naomi pedir perdão para a Addison,fala sério se fosse comigo eu eu furaria os olhos dela e arrancava aquele biquinho irritante.Pra finalizar achei a ultima cena muiiiito vulgar.Agora se vou assistir a próxima temporada só Deus sabe ,porque tô meio canssada de assistir em tv paga, novelão mexicano.
Sam e Addison deveriam ter permanecidos amigos e só. Se Grey’s não tivesse crossovers com Private Practice eu abandonaria a série.
Caterina Scorsone
Addison era bem melhor em Greys Anatomy, era mais madura, mais segura de si mesma. Addison e Sam, really? Qual é o prob da Shonda? Botar a Addison pra dormir com todos os amigos do Derek?
Ela se envolveu com o Derek, o Mark e o Sam, sendo que o Sam é ex da melhor amiga dela e o Mark era o melhor amigo do Derek.
Eu acho que a Addison precisa de terapia, ela realmente devia voltar pra GA e usar a terapeuta de lá.
Shonda tá sem rumo em PP
até agora não sei oq q irmã do Derek esta fazendo em private practice. tive que parar um tempo de seguir essa serie e ja nao to entendendo mais nada…
tb achei ridículo sam e addison junto.
achei péssimo violet se casando com pete
e nao quem deveria ficar com o Cooper sou eu
rsrsrsrsrs
alguém ai segue Grey’s e Brothers and Sisters??
Ninguém gosta de ver o “pretinho” se dar bem. A protagonista tem que ficar com o cara alto, de olhos claros, mas se escolhe o cara negro…ninguém gosta…pq será??????
eu tambem odiei!!!!!!!! Como assim o Dell morre??? Estou super frustraada!