TeleSéries
Review: The Good Wife – Doubt
27/05/2010, 14:51. Luiz Marcelo
Reviews
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Good Wife
Episódios: Doubt
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 18br>
Data de Exibição nos EUA: 6/4/2010
Data de Exibição no Brasil: 24/5/2010
Emissora no Brasil: Universal
A série neste episódio deixou o triângulo Peter/Alicia/Will de lado. E se focou mais no julgamento de uma moça suspeita de assassinato. Na verdade esse episódio ficou bem na linha de Law & Order. Se focando nas testemunhas, peritos e no corpo de jurados. Mostrou ainda as diferentes circunstâncias que podem formar a opinião de um júri, como a aparência de uma testemunha, sua credibilidade e até onde um testemunho pode ser confiável.
Destaque para o juiz do caso interpretado por David Paymer, que soube equilibrar tanto as manobras feitas pela acusação quanto as realizadas pela defesa. O interessante foi um advogado tão experiente como Will ter colocado um perito de balística tão atrapalhado e que não passou nenhuma segurança. O enfoque no júri também demonstrou que os programas que se baseiam em investigar crimes também são vistos e acabam influenciado pessoas que até então eram completamente leigas no assunto.
Outro ponto abordado foi à relação entre Cary e a cliente. Mostrou principalmente como os advogados podem ser a única esperança de uma pessoa, a diferença entre a liberdade e a prisão. Parece um discurso idealista, mas em alguns casos realmente isso pode acontecer. Mas o que complicou o caso para a defesa foi à mudança de estratégia. Isso em si já é perigoso, mas o envolvimento de Diane como especialista complicou a situação da defesa.
E claro este fato gerou uma discussão entre Will e Diane. Ela então joga na cara dele que ele também tem algo com Alicia. Bom realmente todos já sentiram que ele está envolvido, pelo menos emocionalmente com ela. Quando ele fala para Alicia que está tranquilo com esse momento que eles estão passando é até normal, tendo em vista que ele não tem nada a perder.
Por outro lado, a situação de Alicia pode estar se complicando quando sua filha ouve parte da conversa dela com Will ao telefone. Não dá para saber quais as consequências deste fato, mas isso pode desencadear mais conflitos em episódios futuros. Está chegando à hora de ela decidir o que ela realmente quer: perdoar Peter ou se separar e ficar com Wil.
Kalinda também teve um grande destaque no episódio, ajudando a esclarecer grande parte da história. E Cary no fim estava certo, o júri acreditou na inocência dele. Mas como ela fez um acordo acabou sendo presa. E no final, o júri tinha dado o veredito de inocência. Acho que uma advogado teria um ataque se soubesse deste veredito após ter feito um acordo…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Esse episodio foi um dos melhores; Onde vc acredita que o Culpado é culpado até a pag. 99(e o livro tem 100 paginas); A hora em que eu li – inocente – falei que M………e o que a Diane fez…..putz…..podia ser um pouco mais discreta please.
A Kalinda é a peça chave em quase todas as investigações;
Primeiramente, se eu fizesse parte de um corpo de jurados, nao tendo uma prova contundente, sempre iria para a inocencia. a nao ser em casos extremos. acho que a minha consciencia ficaria mais leve com um assassino a solta do que um inocente preso.
mas achei uma falha… deveriam ter usado video para mostrar o cara subindo antes do tiro. nao entendi por que nao usaram. iria dar com certeza a tal duvida razoavel.
fiquei chocada com o acordo feito pelos advogados e depois vi o veredito … not guilt
putzzzz
maravilhoso esse episódio, TGW é sempre um prazer de assistir
Luiz valeu pelo review
Um bom episodio, bem centrado e agradavel.
Espero nunca ser chamada pra ser jurada. Não me sinto com capacidade para julgar ninguém e fiquei besta com o final do episódio. Acho que a menina não era realmente culpada. Fiquei com muita dó dela.
Como sempre, adorei o episódio.
Acho que mais do que Law & Order este episódio lembra e com bastantes referencias de 12 Homens e 1 Sentença. Realmente um excelente episódio
Como diz o Raja, TGW é meu novo Grey’s Anatomy… Hahaha
Concordo:
“(…) TGW é meu novo Grey’s Anatomy… Hahaha”
Muito bom episódio, o que eu gosto em The Good Wife é que cada episódio é mostrado um foco diferente do caso, e esse, quando eu vi o final, fiquei com dó da garota…