Review – Smallville – Charade


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Smallville - Charade

Série: Smallville
Episódio: Charade
Temporada:
Número do Episódio: 192 (9×18)
Data de Exibição nos EUA: 23/4/2010
Data de Exibição no Brasil: 12/5/2010
Emissora no Brasil: Warner

Charada é uma pergunta enigmática. Então vamos iniciar essa review com algumas perguntas? É pecado você se sentir atraída por alguém, que não é seu namorado, mas na verdade é seu namorado? Existe traição inconsciente? Você pode ser corno de você mesmo? Acima de tudo, você ainda se surpreende com o triângulo Clark-Lois-Borrão?

Eu não acredito que as pessoas ainda se irritam com isso. É como dizer que Julieta e Romeu morrem no final da peça, que o Titanic afunda, e que a Bella fica com o sem sal do Edward no quarto livro. É claro que a Lois vai ficar divida entre o super cara e seu fazendeiro, até descobrir que os dois são a mesma pessoa. Então, encerro aqui essa discussão.

Para mim, Charade não foi um drama, e sim, pura comédia. Cômico no roteiro e na falta de noção dos produtores de enfiar um filler na reta final da temporada. Mas enfim, abram as cortinas que o show vai começar.

Usando o batido flashback, Smallville (re)começa mostrando o também batido truque da Lois-Lane-na-fantasia-sexy-para-atrair-audiência. Sendo que dessa vez, não consegui entender o que ela estava vestindo.

Opção 1 – Coelhinha da Playboy

Opção 2 – Daicon/Gainax

Opção 3 – Coelhinho da Duracell

Na verdade é que não importa muito, mas o que importa?

Chloe! Chloe Sullivan importa! E muito. Afinal, Chloeville está indo para a décima temporada, e aí de quem reclamar! Em Metropolis, Chloe salva o dia da Lois achando um minitelescópio para a prima. Hm… tamanho não importa mesmo, o que vale é a intenção, e enquanto a estagiária junior da Liga da Justiça está suspirando pelo Arqueiro Verde, Lois Lane faz parte de um engenhoso plano do seu namorado/amante/herói-nas-horas-vagas, que pretende dar um flagra nele mesmo.

A dupla-dinâmica Lois e Clark vence Boninho/Chloe na luta contra as câmeras escondidas e dão o maior amasso dentro do elevador do Planeta Diário, que obviamente nunca ouviu falar de circuito-interno. Até porque, o novo Editor-Chefe do jornal, Franklin Stern, teve que fazer uma investigação seríssima para concluir que Clois são um casal. Enfim, como ele não tinha nada para fazer nos quadrinhos, assumiu o Diário e mandou os dois para uma furada. Alguém avisa para o Stern que entrar de penetra nas festas é muito ano passado?

O que ficou no passado também foi uma tal de Smallville, não é que ela deu o ar da graça nesse episódio? Claro, como mero pano de fundo para que Chloe, que além de médica/economista/cientista da computação/biblioteconomista/psicológa/física/viúva e melhor amiga, mostrasse para Clark que ele precisa seguir o exemplo de Chlollie pois só assim ele pode ser feliz. A garota propaganda do EAD americano insiste para que Clark seja sincero, mas não conte a Lois o seu segredo, pois a prima está preparada e o amo, e ele deve/não deve contar para ela. (Não entendi a cena)

Pensando que estava em Sunnydale, Lois e sua obsessão por becos escuros se mete em mais uma roubada, e quase termina em uma vala. Graças ao namorado e batedor de carteira, Borrão, Lois é salva mas tem o seu celular roubado porque Clark Kent está sentindo um peso em sua cabeça. Pensando ser um chifre, mal ele sabe que é sua própria consciência.

E viva a inclusão digital! Foto do Borrão agora vale 1 milhão! Mas lembre-se. seja inteligente e sempre tenha uma cópia da barganha, porque senão você corre o risco de morrer sem ver a cor da grana. Backup, people!

Daí ficou o episódio ficou um pouco chato, e nem o Maxwell Lord salvou o Charade. Se bem que eu achei o personagem dele ótimo, ao menos se você está fazendo uma regravação de Se Beber Não Case.

Mas nem tudo foi ruim…

Smallville - Charade

Para o Alto e Avante

Alguém percebeu o toque noir em Charade? Adoro esse tipo de narrativa, teria sido uma boa opção para o meio da temporada. Enfim…

Lois e Clark estavam tão bem no episódio, destaque para a atuação da Erica Durance (mas isso alguns vão dizer que é puxação de saco).

A música “Story Of Us” do Chris Lind esteve perfeita durante a última cena.

A Rainha Vermelha tem um ótimo gosto para sapatos.

O holograma do Borrão está disponível no Amazon?

Coquetel de Kryptonita

Chloe Sullivan, fixador de cabelo, prazer.

Sempre é lua cheia em Metropolis? Que estranho…

Lois Lane bateu no Clark? Foi isso que eu vi? Pude jurar que um milionésimo de segundo antes ele tirou o rosto da mão dela.

Clark Kent… quem te viu, quem te vê…

Charade foi isso. Um show de piadas mal-feitas. Eu gostei? Um pouco, me diverti ao menos. A cena no topo do Planeta me deu uma boa perspectiva de que nem sempre um fã tem razão. As vezes a história pede mais do que os nossos anseios. Nesse caso, os anseios de ninguém.

Charade comeu 7 palhacitos (0 a 10).

Escrito por Holly Henderson e Don Whitehead.

Dirigido por Brian Peterson.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. André - 15/05/2010

    Clara, ótima review e vou me abster de falar bem de Erica Durance, Tom Welling e seus persoanges e de falar mal da Chloe Sullivan, porque sabe como é Chloeville tá com tudo.

    E que venha Sacrifice, Hostage e Salvation.

  2. João da Silva - 15/05/2010

    Episódio fraquinho.

    A Tess só apareceu em uma mísera cena e o Zod nem apareceu.

  3. juninho - 17/05/2010

    show clara de reviem parabens

  4. lane - 17/05/2010

    clara otima review (ao menos um pouco de risada num fa mal!)
    ´´Charada é uma pergunta enigmática. Então vamos iniciar essa review com algumas perguntas? É pecado você se sentir atraída por alguém, que não é seu namorado, mas na verdade é seu namorado? Existe traição inconsciente? Você pode ser corno de você mesmo? Acima de tudo, você ainda se surpreende com o triângulo Clark-Lois-Borrão?´´rir muito1ja passei por isso queta.

    ´´A garota propaganda do EAD americano insiste para que Clark seja sincero, mas não conte a Lois o seu segredo, pois a prima está preparada e o amo, e ele deve/não deve contar para ela. (Não entendi a cena)´´tambem num entendi nada!ah e hostage é mais um epi Cômico mais legal ver o perry e a lois trabahando juntos foi genial!aguardem…

  5. Lu - 17/05/2010

    É a primeira vez q visito o site. Adorei o jeito q vc faz os comentários kkkkk. Vc meio q fala (escreve) como o Sawyer.
    Na minha humilde opinião, acho que o q salva smallville é Chloe e Lois. As atrizes são ótimas, e Allison só cresceu desde a 1ª temporada. Já Tom…. meio que parou ¬¬
    Só uma pergunta: o que é “A garota propaganda do EAD americano”?

  6. Maria Clara Lima - 17/05/2010

    EAD é o programa de Educação a Distância do governo brasileiro… já que Chloe nunca se formou, mas é especialista em tudo, penso eu que ela deve ter feito curso por correspondencia, ou algo assim.

    Obrigada pelos comentários, e não levem as coisas tão a sério. Heheh

  7. Rodrigo Rabello - 19/05/2010

    Uma das coisas legais em Smallville:o review de Maria Clara.Enfim,um fã-crítico escreve sobre a série de forma direta e clara(ops!)

  8. Cristiane Martins - 19/05/2010

    Maria Clara, te adoro, acho o seu review um dos mais bacanas pois consegue, mesclar humor quando necessário, critíca e cobrança, mesmo que seja a sua série de coração.
    Eu gostei do episódio, mas esperava mais do Charada, um personagem que poderiam explorar mais na 10 temporada, o ator é muito bom, e estou curiosa para saber quem é a Rainha Vermelha.
    Quanto a dúvida de Clark em revelar ou não o seu segredo, é melhor manter o mistério.
    Chloe é uma mulher polivalente a salvação para todos os super heróis sem rumo, ou perdidos em suas funções, achei muito bom ela permanecer na série, já basta tirarem o Lex Luthor, mas vamos ver como fica o seu romance com Oliver Queen, ela merece ser feliz depois do que passou.
    Lois sempre roubando os episódios, sua roupa ficou mais para coelhinha da Playboy, e ver ela tão perto do Borrão e resistir para não conhecê-lo foi uma prova de amor, respeitar a sua identidade.
    Achei um bom episódio, com situações bem palhacitos….

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!