Review: The Tudors – Episódio 4×02

Data/Hora 22/04/2010, 13:05. Autor
Categorias Reviews, Spoilers
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

The Tudors – Episódio 4×02

Série: The Tudors
Episódio: Episódio 2
Temporada:
Número do Episódio: 30 (4×02)
Data de Exibição nos EUA: 18/4/2010

I’m going to tell you a secret: nunca imaginei quão sombria e perturbadora essa temporada ia ser até terminar de assistir esse episódio. Sim, porque logo de cara temos o Culpepper dando em cima da Jane Rocheford (eww!), Henry Howard dando uns olhares assanhados para o lado da Judy, e Creepy Culpepper sendo stalker da Kitty.

Mas a Kitty é mesmo do Henrique, como a gente escuta depois. Bom, não só a audiência, mas parece que todo mundo no castelo consegue escutar esses dois. Temos a Joan e a Jane escutando tudo, sendo que a primeira está rindo à socapa. Como a mala da Jane não sabe tirar o nariz gigante de onde não é chamada, ela quer mais é saber sobre o passado sombrio e tenebroso da Kitty. E como a burra da Joan não sabe ficar de boca fechada, ela conta (quase) tudo o que não devia. Vejam e aprendam: o passado sempre volta para nos assombrar. Tipo os filmes “adultos” da Xuxa.

Oh que meigo! Começa a nevar, Kitty ganha presentes e descobre que a Anna de Cleves vem comemorar o Natal/Ano Novo com eles. Mas é claro, porque isso não vai ser nada estranho (sarcasmo off).

Eu gosto muito dos episódios de Ano Novo/Natal. Porque tem vestidos vermelhos bonitos, festa e música, e acaba tirando um pouco do clima tenso que se segue no resto da série. Anyway, começa a festa: temos a Bloody Mary (wtf? Cadê a Elizabeth nessas horas?) chegando e a Anna de Cleves. Agora, vem me dizer que não pintou aquele climão entre ela e o Brandon? Preciso parar de ler fanfic.

The Tudors – Episódio 4×02

Bom, ela entra com Brandon e fica batendo um papo “cabeça” com a Kitty. Eu gosto muito da Anna, não me perguntem porque mas eu fiquei feliz com ela ali. Agora, o que não dá para negar é: o que diabos o Henrique estava pensando quando convidou ela? Sim, ela é legal e cumpriu com a palavra dela, mas… Convidar a sua ex para passar o Natal com a sua esposa de 17 anos? WTF?

Fora isso, a Mary falando mal da Kitty (quero é novidade) com o Chapuys, Thomas Seymour e a Judy em um climão (seriously? Tua cunhada?), o Henrique saindo da balada por causa daquela úlcera linda que ele ganhou karmicamente no fim da segunda temporada, e o Culpepper dando uns pegas na bêbada da Jane (eww! Eww! Meus olhos queimam!)

Sick and twisted: Judy e Thomas Seymour. Não sei o que o Michael Hirst bebeu na hora que escreveu isso, mas convenhamos que esse FDP do Thomas Seymour é capaz de qualquer coisa (papo sério: nos anos seguintes ele foi capaz de praticamente molestar a Elizabeth, mas disso eu falo depois).

Catfight entre a Kitty e a Mary. Isso me lembra os tempos de colégio, das catfights entre as meninas na hora do recreio, xingando uma a outra. Mas por mais que a Mary diga que o Henrique só casou com a Kitty por causa do ovário dela, não tem como negar que a Kitty está certa quando diz que é inveja porque ela está casada, e a Mary vai ficar para titia. Tá, eu me senti mal por ela por 0,5 nano segundo, mas life goes on.

Jantarzinho básico com o Henrique, sua ex e sua esposinha atual. Nada mais normal. E cãezinhos de presente! Nossa, o Henrique dá o mesmo presente para todas as esposas? Já ouviu falar em lista de casamento, onde se dá coisas (in)úteis?

Ugh, realmente achei que não dava para ficar pior do que a Judy com o Thomas Seymour, mas a coisa piora um milhão de vezes: Culpepper e JANE ROCHEFORD! EW EW EW! MEUS OLHOS ESTÃO QUEIMANDO! EW! Eu realmente podia viver sem ter visto essa cena! E sabe o que mais? Ele esta usando a Jane para chegar até a Kitty. UGH. Vou precisar de umas boas pílulas para que isso não venha me perseguir nos meus pesadelos.

Mais uma vez, a úlcera karmica por todas as ações terríveis do Henrique ataca, tendo que fazer uma mini-cirurgia para resolver o problema. Antes ele tivesse sido uma pessoa melhor, assim a úlcera karmica não existiria né?!

Como o Henrique está mal, alguém precisa satisfazer a libido gigantesca da Kitty, então a Jane faz um plano do mal para que eles se encontrem, já que esse é o objetivo de vida dele. Então ela concorda e ele a visita com uma musiquinha sinistra tocando no fundo. I always see dead people.

Notas de rodapé:

• Não sei se essa temporada vai ser exibida no Liv. Acredito que sim, porque dava muita audiência ao People+Arts. Talvez não porque não é lá uma série “feminina”, nos padrões do Liv. Only time will tell.

• Esse é o ultimo ano de The Tudors. Se por um lado eu queria que continuassem com o Edward, a Elizabeth e até mesmo a Mary, ia ser meio difícil continuar nesse clima sexo, vinho e rock’n’ roll com eles. Mas por outro lado, no ano que vem temos a estréia de The Borgias. (para quem não viu, dois clipezinhos aqui). Confesso que eu não sei quase nada sobre eles, mas se o Mario Puzo criou O Poderoso Chefão com base nessa família, a gente sabe que a coisa vai ser boa.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fernando dos Santos - 22/04/2010

    Felizmente o Michael Hirst não vai nos deixar orfãos por muito tempo.Além de The Borgias ele também está preparando Camelot, ambas encomendadas pelo Showtime que pelo visto deve estar muito satisfeito com o resultado de The Tudors.

  2. Chelsea - 23/04/2010

    Adooooooooooooro seus reviews, nao preciso nem dizer. E, sério, climao entre Charles e Anna de Cleves, tá na cara (o Sr. me ensinou a jogar cartas, tá, to sabendo).
    Mas o Henrique anda mesmo sem criatividade. Cachorrinhos pra todas as ex? Por que nao, sei lá, porcos, gatos e até galinhas? E Culppeper realmente assusta. Acho que ele pode comecar a ser o mais sinistro (sombrio) logo.
    Quanto a The Borgias, eu li o livro, e dá pra fazer uma coisa até mais foderosa que em The Tudors, caso sigam o livro. Sinistrao mesmo (e o César deixa o Culppeper no chinelo no quesito ruindade.). Só uma coisa: Já saiu a escalacao? Eu sei que o Jeremy Irons vai fazer o Rodrigo Borgia, mas e o resto?
    Bjs

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!