TeleSéries
Audiência nos EUA no domingo, 18 e segunda, 19 de abril
21/04/2010, 12:32. Thiago Sampaio
Programação EUA, TeleRatings
24, Brothers and Sisters, Castle, Celebrity Apprentice, CSI:Miami, Dancing with the Stars, Desperate Housewives, House, How I Met Your Mother, Romantically Challenged, Rules of Engagement, Spartacus, The Big Bang Theory, The Simpsons, Trauma, Uma Família da Pesada
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Estreando no mid-season (meio da temporada), Romantically Challenged é a nova comédia da ABC. Estrelada por Alyssa Milano (Charmed), a série é focada na mãe solteira Rebecca, que não tem um encontro desde a “administração Clinton” e vive caindo em uma ou outra saia justa.
Romantically Challenged, que ainda tem no elenco Kyle Bornheimer (Worst Week) e Kelly Stables (Two and a Half Men), tem a sorte de possuir Dancing With the Stars como lead in. Não assisti o piloto, mas diante de algumas críticas que já li, ele não me parece ser das crias mais brilhantes da ABC (que possui The Middle e Modern Family) mas a audiência da estreia, 11,56 milhões, me parece um grande falso positivo.
Mm… Seria esse o caso de Castle? Sua audiência só bate CSI:Miami por causa de DWtS? Antes, falemos do domingo.
Ranking por horário do domingo, 18 de abril *
[table id=84 /]
A CBS dominou o domingo (18) com a apresentação do 45º Country Music Awards, apesar dessa edição registrar uma audiência 16% inferior à do ano passado. Como podem ver na tabela, apesar do domínio do canal do olho, a concorrência não ficou tão atrás: um inédito de Os Simpsons (estável em relação a seu último original) foi líder na demo durante seu horário e Uma Família da Pesada, mesmo reprisando, também não ficou muito atrás.
Entre as (poucas) séries desse dia, quem mais se destacou foi Desperate Housewives, da ABC. Mas por outra marca negativa: apesar de ser o seriado mais assistido da noite, a dramédia das donas de casa desesperadas registrou mais uma “pior audiência”, uma tendência nada saudável das últimas semanas. E nesse vácuo, Brothers & Sisters foi junto: forte perda de 12% e outro recorde negativo.
Se a temporada não está boa para a dupla da ABC, Donald Trump, da NBC, é outro sem sorte: mesmo sem a competição de Undercover Boss, Celebrity Apprentice registrou a pior audiência dessa temporada. Ô domingo fraco, esse… Vamos pra segunda.
Ranking por horário da segunda-feira, 19 de abril *
[table id=85 /]
Na segunda (19), Romantically Challenged estreou em alta (para os dias de hoje) e não foi tão mal em sua premiere, mas retomo a pergunta do início da coluna: quanto disso pode ser creditado à DWtS? Sem comparar o reality da ABC com o da Fox, todos sabemos que American Idol auxilia e muito o programa da hora seguinte, e… Bem, falemos dessa nova comédia e de Castle.
Nas últimas semanas, o drama de 22h da ABC vinha superando CSI:Miami, da CBS, desde o início de Dancing. Aí, foi só um período de meia hora separar o reality do seriado policial que Caruso e companhia voltaram à liderança: Castle caiu 15% e o procedural da CBS apenas manteve sua audiência média.
Já Romantically, colado na dança dos famosos, marcou 3,1 pontos em seu piloto, muito semelhante aos 3,0 do esquecível Surviving Suburbia, que estreou nas mesmas condições em 2009. E foi cancelado.
Diante disso, é fácil observar que uma coisa é tomar proveito de um lead in forte e ser capaz de manter sua audiência em outras condições, outra é ser uma “farsa” e viver dependendo de um programa que faça mais de 20 milhões pra desempenhar bons números. Logo, é preciso ter qualidade e se mostrar auto-suficiente… como Castle.
Sim, Castle recebe muito de DWtS e talvez seja apenas por isso que ficou na frente de CSI:Caruso na últimas semanas, mas o porém é que o drama da ABC soube tirar proveito dessa parceria com o reality, visto que o primeiro episódio de Castle, que não fora colado com Dancing with the Stars, conseguiu um desempenho bem melhor do que os episódios do início de sua temporada (quando Dancing não era exibido).
Trocando em miúdos: Castle estava atrás de CSI:Miami, surgiu Dancing with the Stars e o programa da ABC tomou a liderança. Nos mesmos moldes (vácuo de DWtS), Romantically Challenged estrou com mais de 11 milhões. A diferença: Castle aparenta ser mais independente do que essa nova comédia e já mostrou resultados da parceria com Dancing, visto que apesar de não manter a liderança, cresceu e muito em seu primeiro episódio sem um lead in vencedor.
Já Romantically, mesmo se tratando de um episódio piloto… baita falso positivo!
Como me enrolei demais falando da ABC, vamos falar por alto dos outros canais e seriados.
Na Fox, House manteve os números da semana passada (apesar de colar um pouco na demo de Dancing) e 24 Horas subiu 15%, mostrando reação na reta final dessa temporada (mais um pouco, faz 3 pontos e mais de 9 milhões).
Na CBS, com suas comédias campeãs reprisando (Jesus Cristo, The Big Bang Theory fez 4 pontos numa reprise, qual o segredo?!), How I Met Your Mother segue sentindo os efeitos de DwtS e Rules of Engagement continua repetindo seus números. E pra finalizar os inéditos da noite, Trauma, em seu penúltimo episódio, continua fazendo números irrisórios para a NBC.
*A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.
TV Paga
Na última sexta-feira (16), teve season finale no canal Starz. O seriado Spartacus: Blood and Sand encerrou sua temporada em alta. Já renovada para um segundo ano, antes mesmo de seu primeiro ser exibido, Spartacus gerou 1,22 milhões com 0,6 de demo em seu episódio derradeiro. Foi apenas a terceira melhor audiência da temporada, mas a série manteve uma boa sequência de episódios em alta e fez por justificar sua renovação precoce.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Thiago vc esta certo… acho que Romantically Challenged não dura muito…
Aposto q proxima temporada a ABC deverá manter DWTS com2 horas para dar um melhor suporte para Castle, q enquanto tiver o reality show de dança irá manter muitos anos no ar.
Outra série de mãe solteira procurando namorado? Tá de sacanagem né?
Danou-se! so tem um episodio e ja diz q eh falso positivo? espera pelo menos o segundo…
No domingo já virou rotina a reprise de Family Guy dar mais audiência que inédito dos Simpsons.
Espero que Castle consiga manter números pelo menos razoáveis agora que não tem Dancing como lead in.
A mesma observação pode ser feita a American Idol e seu efeito em Glee. A Fox nunca teve uma série q sustentasse a audiência do Idol, Glee conseguiu pq é boa.
Torcendo pela reação de Desperate e Brothers and Sisters. E muito satisfeito com os números de TBBT e Castle.
Ah, e claro, satisfeito também com o desempenho de TAHM.
John,
Se td o “repeteco” de Romantically Challenged fosse a mãe solteira de volta a ativa, tava bom.
Mas temos um homem sensível em sua enTEDiate busca pela mãe dos seus filhos. Tem um escritor em crise que tbm encarna o “sempre disposto” como o Barney ou Russell.
E House continua sendo uma das séries de maior audiência entre o público adulto.
24 Horas melhorando no final…
Vi o piloto de Romantically Challenged e achei engraçado.. o elenco tem quimica.. vale a pena conferir.
Só estou esperando o review do 24h. Acho que a série vai terminar por cima, pois acho que foi um dos melhores episódios de muitos anos.
Sofrendo tanto não é a toa que o “jack” real tem problemas de alcoolismo.
Eu ao contrário do Victor, o piloto não me empolgou…
Gosto de comedias, vou dar a chance assistindo mais um episódio, quem sabe…
Glee consegue sustentar/manter a audiencia de American Idol porque eles tem o mesmo publico alvo. Diferente de DWST e Castle. 🙂
Todos estão dizendo que essa Romantically Challenged não vai dar em nada e será cancelada com menos de 7 episódios. Não sei não hein… Por enquanto não vou assistir até se estabilizar.
Também fiquei impressionada com os números de Sheldon e companhia numa reprise. Mas acho que o segredo da série é dar o que falar. Já viram que estão vendendo camisas com os símbolos de Pedra-Papel-Tesoura-Lagarto-Spock, desde que Sheldon resolveu que esse método super “simples” e mega nerd é melhor que o original? TBBT tem boca-a-boca, é divertida e é pop até os ossos.
Mesmo sendo reprise, Lances da Vida deu boa audiência, pela CW, tomara que seja renovada.
Assisti o piloto de Romantically Challenged pra poder vir aqui comentar. Achei que vcs estão sendo muito duros com a série, eu dei boas gargalhadas, algumas piadas foram excelentes! Adorei mesmo e acho que mereceu a audiência que teve. Se continuar nesse nível acredito que dará certo.