TeleSéries
NBC trabalha na adaptação de filmes para seriados
02/03/2010, 17:04.
Gabriela Pagano
Notícias, Novos Pilotos e Séries
Parenthood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Já pensou se aquele seu filme preferido virasse uma série de TV e você pudesse acompanhá-lo toda semana? No que depender da NBC, será quase isso.
É que a rede americana resolveu adaptar para a TV alguns dos filmes da produtora britânica Working Title. Os fãs do ator Hugh Grant e de comédias românticas podem comemorar. Eles aparecem em peso.
A começar pelo clássico O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones), que conta a história de uma romântica jornalista que vive todos os dilemas de uma mulher moderna e “trintona”. Dois filmes foram lançados – um em 2001 e outro em 2004 – ambos protagonizados por Renée Zellweger e estrelados por Grant.
Obviamente, é pouco provável que Zellweger participe da série – tanto que os produtores da NBC ainda nem fizeram um convite.
Outra comédia romântica que deve ganhar uma versão televisiva é Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill), que narra a história de amor entre o dono de uma livraria e uma estrela de cinema. Julia Roberts e Hugh Grant encantaram o público, em 1999, com o longa-metragem.
Na lista ainda aparece Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and a Funeral), de 1994, também protagonizado por Grant.
Todo Mundo Quase Morto (Shaun of The Dead), de 2004, Nanny Mcphee, de 2005, e Billy Eliot, de 2000, completam a lista de “remakes”.
Inicialmente, essas séries serão voltadas para o público americano. Mas o presidente da NBC Universal, Pete Smith, acredita que todas as histórias tenham potencial para ganhar as redes do mundo inteiro.
A aposta da NBC em adaptações de filmes já começou. Esta semana estreia no canal a série Parenthood, uma versão televisiva do filme norte-americano O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra.
Será que esses filmes tem tudo para virar séries de sucesso?
Com informações do NY Post e do The Guardian.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Hhuahauhauha A Renée nunca participaria de uma série dessas… Tiveram que pagar uma grana preta pra ela fazer o 2º filme…
Mas isso só mostra o desespero da NBC, que voltou pro 4º lugar com o fim das Olimpíadas de inverno…
2012 está logo ali.
Fracasso detected.
O manda-chuva da NBC desastrado Jeff “Sucker” (Zucker) continuam a estratégia básica que é levar a rede à falência completa…
Não entendo como a Comcast, uma empresa gigante e multibilionária, compra a NBC e mantém um presidente de meia-tigela que prefere ver a volta de Jay Leno às 23:35 e perder Conan O’Brien para a concorrência, talvez a Fox.
Alguém aí já imaginou o estrago na audiência um episódio do lateshow do Conan O’Brien sendo antecedido por um American Idol, por um House, por um 24? Pensem nisso… Mesmo que ele perca metade da audiência dessas atrações, mesmo esses 20% colocariam Leno, Letterman e Kimmel no chinelo.
É um fenômeno interessante esse. Eu estou com gosto de sangue na boca, para ver a estréia do Conan O’Brien, ou seja, estou me identificando com o desejo de vingança de um multi-milionário, educado em Harvard e que decerto nem sabe que tem fãs brasileiros. O ser humano é incrível mesmo…
Como a maior parte das adaptações de filmes (fora Stargate SG-1), devem ser todas de baixa qualidade.
Quatro Casamentos e Um Funeral é de 1994, e não de 1999.
Resposta do Paulo: Estava errado Junior, obrigado. Corrigimos
João, eu não gosto de Buffy, mas fez mais sucesso que o filme.
sabe aquela ideia que é tão absurda que pode dar certo?
Afinal o que resta mais a NBC fazer? é isso ou nada.
Se não me engano, “Quatro Casamentos e um Funeral” não é de 1999.
…..
Comédias romancistas é um gênero que já cansou. E na Tv não responde bem. Afinal, Cupid e Ex List foram cancelados. E HIMYM que era mais romantica (mais Ted “chato Mosby) tá cada dia mais Barney’s Show.
Está certo, adelaide. A série Buffy é de fato muito superior ao filme.
A Working Title de fato é mais conhecida por suas comédias românticas mas eles também produziram outros tipos de filmes.Smokin’ Aces por exemplo é deles e eu considero um dos filmes de ação mais legais dos ultimos tempos.Uma pena que o enredo dele não se presta a uma série.
O estúdio produziu ainda alguns longas dos irmãos Coen, além de ter produzido também United 93.O catálogo da produtora é bem variado apesar do nome ser muito associado a comédias românticas.
Penso que pouquíssimos filmes tenham enredo suficiente para ter deixado alguma lacuna ou desfecho em aberto para comportar um seriado com dezenas de episódios.
Assim, me parece uma aposta errada a da NBC.
Mais coerente seria reeditar seriados que, sabidamente, foram cancelados por motivos alheios à sua qualidade e baseados apenas em duvidosos motivos como ‘altos custos de produção’ ou ‘audiência insuficiente’.
Seriados como Moonlight, Close to Home, Without a Trace, Verônica Mars e até mesmo Alias que terminou apenas por ser um projeto fechado de 5 anos de duração.
Nos casos citados acima, penso que reordenados e reorientados, seria ótimo rever Beth Turner, Mick St’John, Jack Malone, Samanta Spade, Elena Delgado, Verônica Mars, Sidney Bristol, Michael Vaugn e, para mim particularmente, a adorável Annabeth Chase…
Cara, eu não sei se a idéia é tão ruim assim. O problema é que dessa Working Title, pegaram comédias românticas demais! Por mim, compilava todas essas em uma só.
Pensando mais adiante, alguns filmes dariam ótimas adaptações em seriados. Máquina Mortífera (reinvenção desde o princípio para Riggs e Murtaugh), Mooseport (filme com Ray Romano, Gene Hackman e Maura Tierney sobre o ex-Presidente dos EUA concorrendo a eleição com um mecânico numa cidadezinha) Um Sonho de Liberdade (“como” Prison Break, só que sem planos de fuga), Os Infiltrados… alguns dariam sim boas adaptações.
Caro Thiago,
Penso que muitos filmes tem condições de ter algumas continuações 3,4 até umas 5 ou 6.
Mas temporadas completas com 15 a 20 episódios, durante uns 5 a 6 anos?
Daria, no mínimo, uns 90 episódios. Haja criatividade dos autores e escritores…
FAIL!!
Sem chance de isso dar certo…
MASH foi outra adaptação de sucesso da telona para as telinhas.
Mas está faltando criatividade na NBC mesmo… espero que Shaun of The Dead não ganhe uma versão tosca para a TV, nunca vão conseguir fazer justiça ao filme do Edgar Wright e achar um protagonista como o Simon Pegg tb vai ser difícil.
Já sugaram tantos livros para fazer adaptações que devem estar sem opções, e agora ficam apelando para os filmes.
A adaptação do filme Nikita para a série La Femme Nikita foi bem sucedida. Boa história, atores competentes e eu gostava do clima meio “dark” da série.
E agora infelizmente a CW(!!!) irá produzir uma nova versão da série.
[…] Será que esses filmes tem tudo para virar séries de sucesso? Link com a Informação:https://teleseries.com.br/nbc-tra…para-seriados/ […]
[…] TV “Vai Aqui Mesmo”: Isso vai dar certo? E a Ivete Sangalo, que não tem nada a ver com isso. Por igorcbarros Leave a Comentário Categorias: animation, curiosidades, gente que phaz, inesperado e televisão Tags: Cacomotion, filmes, Ivete Sangalo, NBC, séries Blog Teleséries do UOL: “NBC trabalha na adaptação de filmes para seriados“ […]
Tá certo, Tina. mas La Femme Nikita ainda assim foi melhor que a refilmagem americana com a Bridget Fonda. Sem contar que a Peta Wilson é muito, mas muito bonita mesmo!
concordo com thiago em relação ao maquina mortifera, mas um sonho de liberdade??? acho que não. Quanto a comedia romantica… fora a bridget jones, que deveria ser datado de antes do filme, acho meio complicado. comedias romanticas tem que ter um prazo curto por conta do romance em si, a gente fica torcendo e uma hora nao da mais para segurar.
Concordo com o Thiago. A idéia não é ruim mas, apesar de ser um dos meus gênereos preferidos, tem muita comédia romântica.
Máquina Mortífera seria bem legal. E talvez, quem sabe, Indiana Jones.
Friday Night Lights, Buffy e MASH eram filmes antes de serem séries. Lógico que nao podemos comparar o sucesso de MASH com as outras duas, mas FNL e Buffy ficaram melhores na Tv do que nos filmes.
Concordo com João Roberto em reeditar séries boas que foram cancelados por motivos nem sempre aparentes.Mais uma sugestão Dead like me também valeria uma continuação.Como a Bia Mafra séries românticas pedem um “final feliz” senão cansa e o espctador desiste.
não acho que de certo porque a maioria dos filmes citados para adaptação são bons justamente por causa dos atores que os fizeram e muitas vezes a história so rende por causa da iterpretaçao unica de cada um. teria que ser uma bela de uma adapatação mesmo.
Espero que eles escolham somente uma de todas essas adaptações. Eu sei que a NBC está com espaço de sobra na programação, mas tomar uma atitude de CW e investir em um único estilo só vai diminuir ainda mais a audiência da emissora.
Essa atitude da NBC cheira a desespero.E fracasso. E, francamente, metade do charme dessas comédias é pelo fato de serem inglesas. E de terem um humor tipicamente inglês.
Quanto a sugarem ideias de livros… não sei. Talvez fosse uma ideia melhor. A BBC vem fazendo isso há anos: adaptando livros clássicos para minisséries. São ótimas. Comédias românticas têm que ter timing. Senão, fica sem graça.
Indiana Jones já teve “O Jovem Indiana Jones” era até legal mas até hoje é conhecida como um dos maiores fracassos do Spielberg!
Dentre os projetos mencionados no post o único que me dá alguma esperança é Shaun of The Dead, do resto vou passar longe.
Ah sim, teve Friday Night Lights, esqueci. O filme é muito bom e a série consegue ser melhor ainda. Mas na verdade o filme se baseou em um livro.
Shaun Of The Dead parece que não é verdade. O Simon Pegg afirmou no Twitter que não há planos para uma série de tv.
talvez fazendo temporadas curtas (com arcos de historias sem complicações “lostianas”,com começo meio e fim )com menos de 20 episódios como acontece com warehouse.o problema é apostar em comedias românticas que podem virar dramalhão mexicano como grey anatomy sem nenhum diferencial.a solução seria apostar em filmes obscuros que se tornaram cults(ex:The Rocky Horror Picture Show) mas aí é preciso criatividade nos roteiros coisa que falta no mercado de um modo geral…