Audiência entre os dias 21 e 23 de fevereiro


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

American Idol Graças às Olimpíadas, o número de inéditos segue em baixa. Apesar disso, não há mais liderança folgada para a NBC, que exibe os Jogos. O canal segue líder, mas seus números caem a cada dia e a concorrência vai incomodando. E até vencendo…

Nesse último sábado, resolvi conferir a escolha do Top 24 do American Idol na Sony. Querem saber? Adorei… Ainda assim, continuo com minha ideia de que depois de tanto tempo, os números do reality da Fox estão alto demais!

Eu já havia assistido o programa antes, gostado e tudo mais, mas não a ponto de seguir acompanhando. Por isso, fico impressionado com o excelente desempenho que o programa até hoje alcança. Inclusive contra as Olimpíadas: novamente numa terça-feira, a Fox venceu a NBC e o Canadá.

Só que falemos antes dos números de domingo e segunda-feira.

Ranking por horário do domingo, 21 de fevereiro

[table id=36 /]

O domingo foi um bom dia para a CBS. Apesar da liderança incontestável dos Jogos Olímpicos de Inverno na NBC, a dupla de realitys do canal do olho marcaram presença. Enquanto a veterana Amazing Race subia uns 4% em relação à semana passada, a novata Undercover Boss incomodou a concorrência às 21h. Além de vencer a dramédia Desperate Housewives, o reality lançado após o Super Bowl incomodou até mesmo as Olimpíadas.

Às 21h, a NBC registrava 6.6 pontos na demo 18-49, enquanto a CBS, Undercover Boss iniciava com “apenas” 4.3. Na média da meia hora seguinte, às 21h30 (enquanto Desperate Housewives se mantinha extremamente estável), os Jogos  caíam para 5.7 e o reality subia para 5.2 pontos. Na audiência geral, a migração durante essa hora foi de quase três milhões de pessoas. Quem aqui, como eu, criticou a decisão de lançar esse programa após o Super Bowl tem que reconhecer e parabenizar os executivos da CBS. É cedo dizer, mas esse reality vai se firmando como um hit.

E novamente, às 22h, Cold Case não aproveita o vácuo da audiência, apesar de subir 10% em relação à semana passada. Quem também subiu nesse horário foi Brothers and Sisters, mas se a outra dramédia do canal da Disney caísse, quebraria seu recorde negativo novamente.

Encerrando o domingo, a Fox teve um bom desempenho com seu bloco de desenhos. A queima de ‘Til Death prossegue, mas a veteraníssima Simpsons e a cultuada Uma Família da Pesada ficaram acima dos 3 pontos e estão se dando bem contra os Jogos de Vancouver.

Ranking por horário da segunda-feira, 22 de fevereiro

[table id=37 /]

Como no dia anterior, a NBC prosseguiu na liderança, só que com números em queda em relação à semana passada. Se no domingo caiu 19%, nessa segunda caiu 25%. E nem é como se a liderança tivesse atacado com tudo: dessa vez as reprises imperaram. A CBS tirou o time de campo e a Fox só exibiu 24 Horas de inédito. Aliás, o que aconteceu com a série de Jack Bauer nessa temporada? Está muito, muito fraca.

Quem incomodou mesmo nesse dia foi a ABC com esse reality, que eu não engulo! Reconheço os valores de American Idol e sei de sua relevância histórica, mas The Bachelor superior aos 4 pontos? E reforçando o que falei semana passada: TaaHM e TBBT com reprises acima dos 10 milhões, é algo digno de nota.

Pela CW, uma subida discreta para One Tree Hill (será que rola outra temporada?) e uma manutenção rasteira para Life Unexpected (a concorrência tá braba, mas já digo que a série não decolou).

Ranking por horário da terça-feira, 23 de fevereiro

[table id=38 /]

Depois de ser vencida pela primeira vez em seis anos, na quarta-feira passada, American Idol deu o troco nessa terça e destrui as Olimpíadas. E além de ter assistido o reality na Sony pra saber do que diabos eu estava falando (o programa é bom, mas insisto que não me fisgou!), vejo que o show segue forte: apesar de cair apenas 7% em relação ano passado… foi contra uma Olimpíada, então passa. Além do mais, nessa terça, a superioridade da Fox foi de quase 50% na demo. Bom pra raposa, ruim pro pavão.

Enquanto isso, os outros canais faziam o que podiam no dia da semana que se tornou o maior campo de batalha. CBS só atacou de reprises, ainda assim, The Good Wife venceu The Forgotten na geral. E os esquecidos da ABC, cada vez mais problemáticos, não se reabilitam nem com a ajuda de Lost.

O sci-fi do canal do alfabeto segue caindo semana a semana, mas há uma importante ressalva aqui: seu lead-in é uma reprise e o crescimento do programa não é nada mal. O episódio inédito de Lost começou com 4.4 pontos na demo 18-49 e terminou com 4.7, enquanto que a geral pulava de 9,6 milhões pra 10,1 milhões na geral. Não é um cresimento tão vertiginoso quanto o de Undercover Boss no domingo, mas contra o Idol e uma Olimpíada? Está bom demais.

Na CW só reprises, mas preciso falar isso: Melrose Place ficou no traço!

TV Paga

Hora do desempenho dos programas da cabo.

Caprica, o ótimo sci fi do SyFy não está agradando a audiência. E a Olimpíada não está ajudando…  Nessa sexta (20), o prelúdio de BSG ficou novamente abaixo do milhão, dessa vez com 976 mil, apesar de ter se estabilzado no 0,4 ponto de demo. Mas continua fraco, muito fraco.

Nessa segunda (22), Spartacus: Blood and Sand do canal Starz caiu bastante e atingiu seu recorde negativo. O quinto episódio da série registrou  670 mil na audiência geral e apenas 0,3 ponto na demo 18-49 anos. Pela TNT, Men of Certain Age chegou ao seu season finale, e a já renovada série de Ray Romano alcançou bons 2,49 milhões na geral e 0,9 na demo, que subiu 50% em relação à semana passada.

Quem tá indo mal é Damages. O drama jurídico do FX registrou apenas 0,2 ponto na demo e apenas 860 mil na geral.

Pela ABC family, Secret Life of the American Teenager teve uma boa média de 3,03 milhões (1,1 ponto na demo), Make It or Break It fez 2,05 milhões (vou ficar devendo a demo) e a recém renovada Greek obteve apenas 870 mil telespectadores, com 0,4 ponto na demo.

E nessa terça (23), White Colar retornou com um inédito registrando 3,57 milhões e 1,2 ponto no demo 18-49. Houve uma queda desde seu último inédito duas semanas atrás, mas concorrendo com o American Idol e as Olimpíadas, isso não é nada mal.

Fechando a coluna, não tenho números recentes de Legend of the Seeker, mas o episódio de 13 de fevereiro (esses números saíram no dia 24, não entendo a demora) foi o segundo melhor resultado da série nessa temporada: foram 2,62 milhões na geral e 1.7 na demo.

É tudo. Se me esqueci de alguma série, podem perguntar.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. anderson - 25/02/2010

    “Aliás, o que aconteceu com a série de Jack Bauer nessa temporada?”
    Assim como House(eu me deleito com as recentes criticas, visto q eu ja afirmava isso a muito tempo e era apedrejado aqui), deveria ter acabado a muito tempo.

    A audiência de Lost está otima, ainda mais contra o I(diot)dol e a Olimpiada. Aliás, a Fox usar dessa estretégia de dobrar a duração do programa terça, para enfretar Lost( mesma estratégia usada ano passado, às quartas) mostra o qto Lost é uma pedra no sapato para Fox e seu reality.

  2. Gabriel Alberto - 25/02/2010

    Nossa, como a audiencia de Greek é baixa!
    Thiago, tem alguma informação sobre a série da HBO, How To Make It In America?

  3. Pedro Paulo - 25/02/2010

    Eu sei que Legend Of The Seeker é distribuída por sindication, mas em qual canal a série atingiu essa audiência? Vai bem hein!
    Preocupado (demais) com Damages e Life Unexpected, mas eu acho que serão renovadas. Damages acho que terá uma quarta e última temporada.

    Resposta do Paulo: A audiência de Seeker, acredito, seja tomada pelo somatório de todos os canais que a transmitem. Tanto é que existe um ranking próprio para syndicated, que é semanal.

  4. Raruiz - 25/02/2010

    Até que gosto desta fase a AI, mas o horário da Sony é ruim. Enfim…

    Triste por Life Unexpected… Guilty pleasure TOTAL!

  5. Fernando dos Santos - 25/02/2010

    Em números absolutos a audiência da reprise de Family Guy foi maior que a do inédito de Simpsons e na demo FG perdeu por pouco.

  6. lilly - 25/02/2010

    tem gente que não sabe ser imparcial com os números/opiniões sobre suas séries.
    mas né, nem levo em conta opinião de gente que não sabe a diferença entre “a” e “há”.

  7. juan carlos - 25/02/2010

    Gostaria de saber como vai a audiência de Estética (NIp / Tuck)?? está na reta final, falta um episódio pra encerrar a série.

  8. Thiago Sampaio - 25/02/2010

    Pra vc ver, né Anderson? huahuahauha

    Gabriel, sinto, mas não encontrei os números brutos em lugar nenhum.

    Pedro Paulo, Legend of the Seeker é distribuída pela Disney-ABC Domestic Television.

    Fernando, hoje Family Guy está mesmo com um desempenho invejável, mas lembre-se que Simpsons tem duas décadas de existência já, então os 3 pontos nesses condições merecem ser mais do que elogiáveis.

    Juan, Nip/Tuck teve um desempenho de 1,521 milhões na geral e 0,6 na demo

  9. Dudu's - 25/02/2010

    Idol Domina. Falem o que Quiser, American Idol vai durar para sempre 🙂

    Sobre Life Unexpected, botar uma serie nova as 9 horas de segunda-feira, é pedir para ser cancelada, mas a audiencia está boa.

  10. Pedro Paulo - 25/02/2010

    Obrigado Thiago.

    Disney-ABC Domestic Television é um canal local?

    Resposta do Paulo: Pedro, o Thiago fez uma pequena confusão, falou em canal e não em distribuidor. Por ser distribuída fragmentada, ela passa em diferentes canais em diferentes Estados. Em Nova York ela passa na WPIX, que afiliada da CW. Na Filadélfia, numa afiliada da MyNetworkTV. No site do programa tem uma lista: http://dadt.com/lots/ Pelo que vi são só canais afiliados de emissoras pequenas. O que aumenta ainda mais o feito da série.

  11. anderson - 26/02/2010

    lilly, minhas sinceras desculpas por ter esquecido de pressionar a tecla “h”. prometo não mais errar e sempre revisar meus post em sua homenagem, pois né, trata-se da internet e todos sabemos q na internet, sites, blogs e afins, absolutamente todo mundo escreve o português formal né querida?
    aliás belo exemplo de imparcialidade sua ao usar esse tipo de argumento baixo. mostra realmente q maturidade, discernimento e imparcialidade é com vc neh? (desculpa, “né”?)

  12. Thiago Sampaio - 26/02/2010

    Falha minha… Obrigado pela correção, Paulo

  13. Gilberto - 26/02/2010

    Não acredito que Espartacus tem uma audiência tão baixa! A série é excelente!

  14. Walber - 26/02/2010

    Life Unexpected pelo que reparei anda caindo a cada semana, uma pena, pq pelas criticas que li parece ser uma serie interessante, de assistir sem compromisso.
    E a CW tem que cancelar urgente esta Melrose Place, dá até vergonha,devia ter aproveitado o embalo e cancelar 90210 tmb, mas quiseram renovar.

    Ainda bem que Lost tá se mantendo com a sua media, já The Forgotten num vai mesmo durar mais uma temporada, é quase impossivel.

    E duas duvida, aquele reality insonso Dancing with Stars não vai ter esse ano não?
    E V qnd volta?

  15. Pedro Paulo - 26/02/2010

    Paulo ou Thiago, mais uma dúvida: a série passa nesses canais no mesmo horário? Se não, qual é o horário que se passa mais ou menos?

    Mesmo assim estou impressionado com a audiência que uma série em syndication faz enquanto a CW, aberta, fica no traço.

  16. Paullo kidmann - 26/02/2010

    tipo Spartacus vai de mal a pior heheh
    obrigado por lembrar.

  17. Thiago Sampaio - 26/02/2010

    Gilberto, o tempo pras TVs a cabo anda difícil…

    Walter, DWtS volta dia 22 de março e V retorna dia 30.
    Um reality tá dando espaço ao outro, mas o hiato de V é absurdo..

    E Pedro, já me confundi achando que o Disney-ABC seria um canal, então não confia tanto em minha resposta, mas checando no IMDb, encontrei uma lista com diversos (e variados) horários de Legend of the Seeker: http://www.imdb.com/title/tt0844653/faq

  18. Eduardo - 27/02/2010

    A Disney comprou a ABC em 1995. A rede em si existe desde que existe TV aberta nos EUA. É parecido com o caso da NBC, que hoje é parceira da Universal. É um caso de conglomerado de mídia comprar as redes de TV.

    Voltei de Nova York não faz uma semana. Assisti a 6ª temporada de Lost direto de lá. Eles transmitem no canal ABC normal, e se você assinar um pacote de alta definição, eles também oferecem o ABC-HD. Lost veio em 720p.

    Que eu saiba, fora o fato da Disney ser dona da ABC e suas propriedades, de canal específico mesmo a Disney só possui o Disney Channel.

    Geralmente, as produções atuais distribuidas pela ABC entram no ar sob a tarja An ABC Studios Production, como é o caso de Lost e FlashForward.

  19. Eduardo - 27/02/2010

    Syndication, por sinal, foi exatamente o que permitiu o sucesso de Star Trek na TV no final dos anos 80 e início dos anos 90. Tanto a Nova Geração quanto Deep Space Nine eram transmitidas dessa forma. Nenhuma das emissoras principais queria comprar uma temporada de 26 episódios. Esse fenômeno durou até o fim de DS9 em 1999.

  20. Fernando dos Santos - 27/02/2010

    “Nenhuma das emissoras principais queria comprar uma temporada de 26 episódios.”

    As coisas mudam.Hoje em dia as grandes redes fazem temporadas cada vez maiores para suas séries, muitas vezes atingindo e até ultrapassando a marca de 26 eps.

  21. Dudu's - 27/02/2010

    ^
    Na verdade, eu acho que os canais de TV aberta (FOX,NBC,CBS,ABC), estão fazendo uma temporada com 24-22 episodios, acho 26 é muita coisa.
    E Ja faz um tempinho que não vejo uma serie de 26 episodios. ( se eu não me engano)

    E os canais pagos americanos, fazem com 12-8 episodios uma temporada, creio eu.

  22. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!