Review: Heroes – Orientation e Jump, Push, Fall

Data/Hora 20/01/2010, 12:17. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Heroes - Orientation

Série: Heroes
Episódios: Orientation e Jump, Push, Fall
Temporada: 4ª (Volume 5: Redemption)
Números dos episódios: 60 (4×01) e 61 (4×02)
Data de exibição nos EUA: 21/9/2009
Data de exibição no Brasil: 12 e 19/1/2010
Emissora no Brasil: Universal

Às vezes, para uma série voltar a ser boa ela precisa apenas parar e recomeçar. E acho que é exatamente isso que Heroes começou a fazer. Ela jogou no lixo toda aquela baboseira da segunda e terceira temporadas e procurou redenção, não apenas dos seus personagens, mas de si mesma. E não é à toa que este é o título do quinto volume.

Esta foi a maneira mais sensata de tentar recomeçar sem precisar apagar tudo aquilo que já foi mostrado. E vemos basicamente isso no primeiro episódio. Peter voltando a ser paramédico; Claire entrando na faculdade e voltando a estar no meio de estudantes, líderes de torcida e no círculo de pessoas que ela estava acostumada.

Além disso, Hiro e Ando, por mais que a trama tenha demorado a empolgar, podem representar uma nova conjectura para a série por estarem diretamente ligados ao mistério abordado nestes dois primeiros episódios; Noah tentando deixar de lado a sua ligação com a Companhia para viver uma vida normal; Nathan Petrelli redescobrindo os seus poderes agora que tem Sylar na sua mente; Matt Parkman vivendo os pesadelos de ter Sylar consigo mesmo; Angela tentando reconstruir a Companhia; e Tracy atrás de vingança.

Pode não representar lá muita coisa, mas o primeiro passo foi dado: recolocar as peças nos seus lugares e recomeçar, esta foi a premissa do primeiro episódio.

No segundo, o espectador pôde ver as tramas mais bem organizadas. Samuel (personagem novo e interpretado por Robert Knepper, de Prison Break), que faz um tipo “cigano” cheio de mistérios, atrás de uma bússola e que tem, em si, uma também tatuada. Aliás, os seus poderes ainda não ficaram claros, mas ele parece ser um daqueles que “pintam o futuro” (só que dessa vez no corpo de mulher).

Review: Heroes - Jump, Push, Fall

De qualquer maneira, é bom salientar que Heroes parece ter voltado a criar mistérios em torno da sua trama, deixando alguns nós soltos para que possamos ver o desenrolar e entrelaçamento deles depois. E mais uma vez os procurados de Samuel, como em outras temporadas, são Claire, Sylar e Peter. Claire mal chegou na faculdade e já viu a sua colega de quarto cometer suicídio, além de provavelmente ter feito com que a sua nova amiga descobrisse as suas habilidades.

E não é apenas por estas habilidades que Samuel procura, já que ele precisa de um novo ‘viajante do tempo’, por isso ele está atrás de Hiro para tentar ser esta nova pessoa. É intrigante perceber a maneira como Samuel se comporta nas cenas, sempre com voz calma e serena.

Talvez tenhamos aqui um bom vilão para competir com Sylar. Mesmo com alguns diálogos ainda vagos, acredito que Heroes conseguiu um bom início de temporada que poderá ser promissor para a série. Talvez os roteiristas se percam no meio do caminho, mas o meu desejo é que eles realmente consigam se achar em meio às confusões que eles próprios criaram.

* * *

Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fernando dos Santos - 20/01/2010

    Em Prison Break o Robert Knepper já havia mostrado que é um ótimo ator e em Heroes ele mais uma vez promete apresentar outro vilão memorável.
    O quarto ano da série começou muito bem e pelos reviews que tenho lido parece que até o momento os roteiristas estão conseguindo apresentar uma boa história, longe dos excessos e erros cometidos no segundo e terceiro ano.O problema é que os índices de audiência da série estão muito baixos nos EUA.

  2. João da Silva - 20/01/2010

    Essa nova amiga da Claire é insuportável.

  3. Eduardo Hosoda - 20/01/2010

    É a Madeline Zima, que aparece também em Californication. E se na primeira temporada ela era uma personagem interessante nas temporadas posteriores do drama/comédia vira um porre…

  4. bia mafra - 21/01/2010

    e para mim, a eterna grace de the nanny. nao a achei insuportavel, mas nao sei se confiaria nela. muito solicita e sempre desconfio do que vem facil.

  5. DIMAS (Goiânia) - 21/01/2010

    HEROES já deveria ter sido encerrada. Não há remendo que dê jeito …

  6. SILVINHA - 21/01/2010

    TRACY…NA PRIMEIRA TEMPORADA ATÉ QUE A ATRIZ ERA LEGALZINHA, MAS DEPOIS, A HISTÓRIA FICOU TÃO RUIM QUANTO A DO MOHINDER. PORQUE ELES NÃO PODEM SER PEGOS LOGOS PELO SYLAR, HEIM ?

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!