TeleSéries
Review: One Tree Hill – Things a Mama Don’t Know
23/12/2009, 10:02. Vinícius Silva
Reviews
One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: Things a Mama Don’t Know
Temporada: 6ª
Número do Episódio: 119 (6×13)
Data de Exibição nos EUA: 5/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/12/2009
Emissora no Brasil: Fox
Eu começo com uma pergunta. Por que este episódio foi tão ruim?
A resposta é simples: um novo “Derek” em ação. Primeiro, foi a babá Carrie que sequestrou Jamie e provocou toda aquela trama que não fez noção alguma para a série. Alguém consegue me dizer para o que ela serviu? Vocês não saberão apresentar argumentos exatamente porque ela não provocou nenhum efeito na história. Agora tivemos o tal “X” (este é nome/apelido do personagem), o mesmo que entrou e atacou Brooke, depois assaltou uma loja de conveniência e assassinou Quentin Fields e, agora, não satisfeito com tudo que havia feito, resolveu manter Sam presa num cativeiro. Esse é sempre o cúmulo de One Tree Hill. Não consigo entender porque a série precisa criar estas tramas, saindo do drama teen para um suspense tão óbvio e mal desenvolvido.
Além disso, o episódio teve também a gravidez da Peyton (e a série dando indícios de que ela pudesse ter câncer), Nathan entrando para um time da liga e Haley novamente ajudando Mia a compôr as músicas para o novo CD, já que ela está com dificuldades para manter o prazo com a gravadora.
Pra não dizer que o episódio foi de todo ruim, o que mais fez com que eu pudesse assistí-lo foi a trama envolvendo Jamie e Andre (irmão de Quentin). A superação sobre a morte do irmão me pareceu algo muito mais interessante e plausível. No entanto, o importante foi notar que ele não estava preocupado consigo, em superar a morte do seu irmão mais velho. Muito pelo contrário, ele estava muito mais preocupado com a dor da sua mãe, com os choros e em como ela continuava fazendo as coisas que o seu filho gostava na expectativa de ficar, de alguma maneira, mais próximo dele. E quando Andre vai à lápide do irmão acompanhado por Jamie pedir ajuda para fazer com que a sua mãe pudesse rir novamente, faz parte da pura imaginação de uma criança que está tentando ajudar a sua mãe. E mesmo ela não tendo, no seu consciente, uma idéia formada sobre isso, naquele momento pareceu ser algo certo a ser feito.
Como agora o X e a babá Carrie já foram pro “espaço”, acredito que One Tree Hill possa retomar os dramas dos seus personagens.
* * *
Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A partir daí essa temporada vai ladeira abaixo…
“Eu fico me perguntando por que anjos precisam de asas para voar e fantasmas não?
-Eu não sei,vamos procurar no google.”
Como um episódio que tem um diálogo como esse entre duas crianças pode ser considerado ruim.
E olhemos pra trás,de todos os erros já cometidos em One tree hill,esse X nem arranha a superfície.
Vide o ataque do psycho Derek no 4.16 You call madness,but i call love.
Gostei muito do episódio,de verdade.
gostei muito do episodio e para mim a temporada só melhora e concordo com o weslei em tudo que ja foi feito em one tree hill isso não é nada discordei totalmente do review
Concordo tbm… gostei muito do episodio, e não concordo que o “X” possa ser comparado com a Carrie ou o Derek… porque, diferente deles, ele fez parte do trauma que ficou em Brooke, e ainda matou o Quentin. E talvez Brooke teria que “descarregar a raiva” no “X” como foi mostrado. Discordo com você em falar que esse episódio foi ruim.
“Não consigo entender porque a série precisa criar estas tramas, saindo do drama teen para um suspense tão óbvio e mal desenvolvido”
se você não consegue entender é porque não ve a serie… o “drama teen” foi no tempo de colégio e agora passa 4 anos. O que eu não consigo entender como VOCÊ não entendeu que eles crescem e tem outras preocupações.
Eu acredito que você se expressou mal. O episódio não foi ruim, pelo contrário e a série melhora a partir deste episódio.
Talvez você não assista a série ou talvez não goste.
dizer que esse episodio foi ruim é o cumulo….
foi o desfecho do arco da brooke… e que arco… a gente viu o lado mais negro de uma pessoa….
tudo funcionou pra mim….
otimo episodio
Um personagem que eu acho que ainda não disse a que veio nessa temporada é o Mouth. Todo aquele rolo dele com a Gigi, o ciúme da Millicent…
Um tanto forçado foi o Owen voltando ao vício da bebida e Chase voltando para ajudá-lo.
Saudades do Dan Scott e da vovó louca Debbie.