TeleSéries
CBS produz série baseada em usuário do Twitter
18/11/2009, 11:41. Gabriela Pagano
Notícias, Novos Pilotos e Séries
Will & Grace
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Já pensou se tudo o que você escrevesse no famoso mini-blog, em seus restritivos 140 caracteres, pudesse virar uma série de TV? Isso pode acontecer. Não só pode, como vai. A CBS irá produzir um seriado a partir das histórias contadas pelo americano Justin Halpern. E não pense que a vida dele é repleta de glamour. O rapaz perdeu a namorada e o emprego. Aos 29 anos, voltou a morar na casa dos pais. Se não bastasse, ainda se tornou alvo principal do humor irreverente de Samuel, o “simpático” chefe da família de 73 anos. Justin, que anotava as “pérolas” do pai já na infância, resolveu compartilhar dessas “peripécias” no Twitter, no que chamou de Shit My Dad Says.
Até agora, mais de 800 mil seguidores se divertem com o bom (ou mau?) humor desse pai de família, que sequer sabia que suas “filosofias” estavam sendo “disseminadas”. Aí vai um exemplo:
Você se preocupa demais. Coma um pouco de bacon… O que? Não, não tenho a menor idéia se isso te fará sentir melhor, é que eu fiz muito bacon.
E é Justin mesmo quem vai escrever o roteiro da série, acompanhado de Patrick Schumacker. A produção e supervisão de texto ficarão a cargo dos criadores de Will & Grace, David Cohan e Max Mutchnick. Além do seriado, as frases serão lançadas em livro pela editora Haper Collins. Se Justin já encontrou uma nova namorada, não foi revelado, mas um emprego ele achou…
Para acompanhar as celebres frases do senhor Halpern acesse: www.twitter.com/shitmydadsays
Parece mesmo que a Internet está ditando as regras no mundo das séries. O site Texts From Last Night traz mensagens de textos enviadas, geralmente, depois de vários copos de bebida e que, no dia seguinte, causam constrangimentos. A Fox resolveu unir esses SMSs e transformar em seriado, em parceria com a produtora do ator Adam Sandler, a Happy Madison. O show será escrito por Steve Holland, de The Big Bang Theory – e também será publicado em livro.
Com informações do Hollywood Reporter e da Variety
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Really?
Quando li no twitter sobre uma série baseada em tweets, o ShitMyDadSays me veio na cabeça na hora! E não é que era mesmo? Excelente twitter!
Pra mim isto está com toda pinta de história inventada.Aposto que no máximo uns vinte por cento do que ele conta no twitter deve ser verdade.
Até fez lembrar daqueles casos mais ou menos recentes ocorridos nos EUA onde sujeitos escreveram suas “auto-biografias” com fatos chocantes e no fim era tudo mentira, só pra ganhar mídia.Este cidadão deve ter feito a mesma coisa, apenas trocando os livros pelo twitter.
O lado bom disto é que a história parece mesmo engraçada e pode render uma boa comédia, mas eu só vou acreditar que é verídica se mostrarem provas incontestáveis.
A CBS ta me supreendendo cada vez mais.
O Texts From Last Night (que tem um site-filho, Tweets From Last Night) eu já conhecia, agora esse ShitMyDadSays é novidade para mim. Vamos ver no que dá. Alguém sabe me dizer qual será o plot principal da série basead no Texts From Last Night?
[…] This post was mentioned on Twitter by Johny Ho and Arthur, Andre Cohen. Andre Cohen said: RT @arthur_etc CBS produz série baseada em usuário do Twitter http://bit.ly/3MhYB6 (Adorei a ideia) /quero uma baseada na vida do @nerdloser […]
ao Sr. Fernando dos Santos (do coment #3 acima)
Fernando, a internet não seria tão divertida se precisasse de provas incontestáveis. Admita que alguém teve uma idéia melhor que a tua, ou antes de ti, ou pelo menos tem mais sorte que tu… tu vai ter noites de sono bem mais agradáveis…
A CBS deve estar de brincadeira, né? Mas não é isto não. O que acontece é que, por falta de opção ou imaginação, os americanos adoram este tipo de coisa. Pena que no Brasil ainda existam pessoas que “idolatram” tudo que vem da América.
-otimo,a tecnologia avança a passos gigantescos,ela nos salvará ou nos destruirá,mais por enquanto,vamos ganhar com ela!!!!!
Alan Gattiboni,
no meu comentário anterior(nº3) eu já afirmei que a historia parece engraçada e pode render uma boa comédia.Releia o comentário e você vai ver isto, está bem no finalzinho do coment.
O problema é a tremenda cara-de-pau deste tal de Justin Halpern,ao vender como verídica uma história que é obviamente inventada.Neste sentido, vejo o mesmo tipo de golpe aplicado por aqueles autores de falsas auto-biografias que viraram best sellers nos EUA e jornalistas(também americanos) que fizeram sucesso escrevendo artigos a partir de falsas notícias.As vezes fico impressionado ao ver o quanto o publico americano pode ser ingênuo em alguns casos.
@Fernando dos Santos
Qdo se escreve–seja lá qual for o suporte, real ou virtual–perde-se o compromisso com a verdade. Depois que se escreve e, principalmente,depois q se torna publica a coisa, então! 😉
Mas concordo com vc, caso tenha te compreendido direito, de q tem muita coisa “inventada” no mercado, sobretudo norte-americano, q vira best-seller sem o mínimo de qualidade.E como isso chega no Brasil, hein?!
Não conheço, porém, o conteúdo do ShitMyDadSays.
Abraço.
Ah, leia-se verdade (no meu comentario acima) como “verdade”–isso, entre aspas. Afinal, existem tantas, não é verdade? rsrsrs
“tem muita coisa “inventada” no mercado, sobretudo norte-americano, q vira best-seller” Cíntia,
era exatamente disso que eu estava falando.Cito como exemplos os casos dos autores James Fray,JT Leroy e Herman Rosenblat autores de auto-biografias que venderam milhões de exemplares nos EUA(chegando até mesmo a serem comentados no famoso clube do livro da apresentadora Oprah), mais tarde desmascarados como farsantes.
Os caras estavam escrevendo ficção e mentindo que era realidade, portanto fazendo propaganda enganosa apenas pra ganhar espaço na mídia.E esse caso do ShitMyDadSays a princípio me parece ser a mesma coisa(apenas trocando os livros pela internet).