TeleSéries
Review: Fringe – Fracture
17/11/2009, 11:00.
Daniel Barcelos
Reviews
Fringe
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Fringe
Episódio: Fracture
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 23 (2×03)
Data de Exibição nos EUA: 1/10/2009
Data de Exibição no Brasil: 10/11/2009
Emissora no Brasil: Warner
Depois do espantalho, mostrado na semana passada, Fringe apresenta mais um personagem do Mágico de Oz: O homem de lata. E as referências não param por aí. Confira mais, abaixo.
O mais novo colaborador da Olivia se mostrou eficiente, usando técnicas bem conhecidas. A agente já estava começando a perder a cabeça com Sam Weiss quando eu percebi que, na verdade, ele colocou em prática as lições deixadas por Karatê Kid. Fazendo a Olivia de Daniel San, ele a fez pensar que só estava “pintando a cerca”, quando, na prática, as tarefas fizeram muito mais por ela.
Outra ponto fundamental apresentado por essa dupla está numa conversa aparentemente sem maiores significados. Sobre o modo de amarrar os sapatos, Sam diz que prefere o método das “duas orelhas do coelho” que a do “laço único” (“bunny ears method to the one loop wrap”). Essa pode ter sido uma ótima referência a William Bell, que já foi identificado como o Coelho Branco de Alice No País das Maravilhas. O que faria bastante sentido, já que Sam foi recomendado pela Nina Sharp, a mão direita de Bell.
Além disso, as orelhas de coelho lembram coisas duplas – como em duas realidades. Claro, esse método “requer mais coordenação”, mas a Olivia “chegará nesse ponto”, falas do próprio Sam. O que eu entendo disso é uma sutil referência ao que deve ser o objetivo central da Olivia para essa (ou futura) temporada, ou seja, voltar para o outro lado. Os flashbacks em vermelho (como sinal de perigo?) foram bem colocados e espero que a consciência dela volte logo para sabermos tudo o que aconteceu do lado de lá.
O projeto “Homem de Lata” nos apresentou o coronel Raymond Gordon, que usava os poucos homens-bomba que tinha para tentar recuperar as maletas carregadas pelos Observadores antes dos mesmos a possuírem. Fiquei com a impressão de que o primeiro “entregador” morreu quando o policial explodiu, foi isso mesmo? Se foi, é certo que há cópias (de outras dimensões, talvez) dele por aqui, já que o que apareceu no final tinha a mesma aparência do primeiro.
Por um mintuto pensei que não o veríamos, mas a aparição do Observador no final foi colocada da melhor maneira possível, a forma com que ele analisava as fotos do Walter foi de arrepiar. Principalmente depois de ouvirmos o coronel, já preso, dizer que “o que estiver naquela maleta irá destruir a todos nós!”. Seria o Walter culpado pelo fim do mundo como o conhecemos?
Parte do obscuro passado do Peter foi mostrado e parece que o rapaz não foi nenhum santo lá para os lados do Saddam Hussein, não. Apesar disso, seus contatos parecem permanecer fiéis. O que o Bishop mais novo aprontou? E qual seu(s) real(ais) objetivo(s)? Afinal, não deve ser muito comum uma pessoa ter tanto contato especializado em tantas áreas diferentes e com tanta lealdade como ele tem.
Mais uma vez o Walter esteve forçando a memória do filho mas, para a nossa surpresa, com sucesso. O Peter se lembrou do quebra-cabeça da coelhinha da Playboy que fez com o pai quando criança. Não sei se faz muito sentido, mas será que o Walter está alterando a memória do filho? Seria por isso seu real interesse de permanecer no apartamento onde vive? Apesar de ser pouco provável, fica a possibilidade.
Momentos que marcaram o episódio:
• A vaca mugindo ao ver o Peter comendo um cheeseburguer, hilário.
• Momento ternura: Walter concordando em mudar de apartamento, só pelo filho.
• Momento ternura 2: A troca de histórias de vida entre o Walter e a Astrid.
• Walter lambendo a orelha do homem-bomba e achando salgado.
• O experimento do Walter com a melancia e o desabafo da Astrid por ter que limpar tanta fruta.
PS: Algumas informações desse post são traduções livres de textos do site Fringe Bloggers.
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Série Maníacos.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Vou esperar a Warner reprisar um dia para assistir, coisa que não deve demorar muito (espero que não demore).
Este episódio poucos brasileiros puderam assistir.
Com certeza , por causa do apagão quase ninguém assistiu e a Warner retirou da grade as reprises do fim de semana . é só lamentar ……..
*Lendo o review como se estivesse assistindo ao episódio.* 🙁
Alguem sabe me dizer um site para baixar o episodio… eu quero ver na ordem!
Pergunta para o administrador….Posso passar o link para dowload?????
adorei o texto.
o q eu acho muito estranho em fringe é q a
Astrid é uma agente mais eles só mostram ela tipo babá do walter. ela deveria participar de algum caso…acho ela muito boa!!
Espetacular episódio; imprescindível assistí-lo. Confesso que não fui fã ardoroso da primeira temporada de “FRINGE”, assisti tudo mais por curiosidade (a comparação com “ARQUIVO X”!), mas esta segunda temporada está sensasional: episódios muito bem feitos, muitas informações nas entrelinhas, personagens bem delineados (o que não aconteceu antes!)… tudo isso me dando muita satisfação e prazer em assistir. Fosse assim com todas as séries; geralmente na segunda temporada todas elas derrapam (de leve ou não!), mas com “FRINGE” não! Quem não assistiu lute por este episódio, vale a pena!!!!
Excelente episodio. aqui na minha cidade não teve apagão,então em verdade lhes digo, Episodio maravilhoso.
Um monte de agentes cercando uma estação e ninguém para capturar o cara com a maleta? Qualé?!!!
E cadê o Ag. Francis na task force?
É impressão minha ou Walter está criando laços com a faxineira, digo, agente que agora toma conta dele para Peter sair por ai com Olivia? Será que ela sabe o que aconteceu com a outra assistente dele, 17 anos atrás?
Por que o Observador precisaria vigiar Walter? Eles já se conhecem desde o episódio do lago.