TeleSéries
Review: True Blood – Shake and Fingerpop
12/08/2009, 11:30. Dan Artimos
Reviews
True Blood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: True Blood
Episódio: Shake and Fingerpop
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 16 (2×04)
Data de Exibição nos EUA: 12/7/2009
Data de Exibição no Brasil: 9/8/2009
Emissora no Brasil: HBO
Mais um episódio que me deixa sem palavras, e o pior é que estou tendo uma overdose de True Blood, com a série uma vez por semana e os livros durante todo o tempo. O problema dos livros é que já ultrapassei a série, mas a minha sorte é que Alan Ball adicionou e mudou bastante coisa.
Primeiro vamos a Tara, que contou a Maryann que está indo morar com a Sookie. A princípio parece tudo bem, mas logo vemos que a morena dá um jeito de levar a festa até Tara, que finalmente transa com Eggs. Vemos também Maryann jogar fora o presente da arrependida Lettie Mae.
Sam continua pensando em fugir, o que deixa Terry angustiado por causa da cozinha do Merlotte’s. Mas o nosso shapeshifter se encanta por Daphne, e logo descobre que ela tem segredos e sabe o dele.
O caso que envolve a senhorita Jeanette continua sendo investigado pelo xerife Bud e Kenya e assim descobrimos que a falecida tem marcas profundas nas costas como as de Daphne e Sookie. Andy acaba afastado da polícia por conta da obsessão no porco e também pelo excesso de bebida.
Lafayette está muito engraçado e a cena dele como adolescente por ter tomado o sangue de Eric é hilário.
As cenas que envolvem Jason e a Fellowship of the Sun estão mornas. Jason agora é parte ativa da sociedade, afinal aceitou entrar para os Soldiers of the Sun, o que gera inveja nos outros recrutas, principalmente em Luke.
As melhores partes ficam por conta do trio Sookie, Bill e Jessica. Bill afastando Hoyt, alegando que foi para defendê-lo, foi demais e gerou um atrito entre Bill e Jessica, que nos diz uma ótima frase em forma de questionamento.
Jessica:
É minha culpa que as presas saem quando me excito?
Durante a viagem a Dallas, Sookie quase é raptada pela Sociedade do Sol. Lá Jessica aprende a hipnotizar e Bill e Eric conversam sobre as intenções dele com Sookie. Mas o melhor é que a nossa telepata conhece Barry, a primeira pessoa a aparecer na série com poderes como os dela.
Dallas promete, e já adianto que teremos mais vampiros, shapeshift, lobisomens, mênades… Para quem ainda não ligou “a+b+Google”, Maryann é uma adoradora do deus Baco, portanto uma mênade ou bacante. Ah! Não fiquem com medo de spoilers, pois não irei dizer nada que possa estragar as coisas para quem acompanha a série e não leu os livros.
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Episódios Comentados.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Estou na Season Finale da First ainda…
Jessica e Hoyt tá sendo de longe a melhor storyline da temporada
“Dallas promete, e já adianto que teremos mais vampiros, shapeshift, lobisomens, mênades…”
Mais lobisomens?Que eu me lembre ainda não apareceu nenhum na série.Apenas foi mencionado que eles existem.
O Andy é um cara meio sem sorte.Na maioria das vezes ele só mete os pés pelas mãos, mas no caso do porco ele até que estava seguindo uma linha de investigação correta.Ele foi o unico a lembrar que a Tara declarou ter visto um porco na estrada.
E já ficou claro que o porco não é a Maryann, então deve haver outro shapeshift na cidade.
A criatura de chifres matou a mulher que dizia ser feiticeira e tentou matar a Sookie que é telepata, portanto ela deve ter preferência por pessoas com dons sobrenaturais.E se entendi direito, o final do episódio revela que a criatura é a Maryann pois as garras dela eram semelhantes.
Jessica e Hoyt tá sendo de longe a melhor storyline da temporada [2]
Outra coisa, so eu achei estranho aquele ritual todo enquanto Tara e Eggs transavam???? a impressão que eu tive eh que estava sendo fecundado ali um ser que ta longe de ser um simples humano.
AMO.
perdi parte do epi e pelo visto perdi coisas legais (duh)
Lafayette é demais!
e o fim com sookie correndo atrás do carinha pelo corredor foi muito bom!
Gente,
Também achei que aquele ritual era para a fecundação da Tara e esse deve ser o motivo da Maryann ser tão boazinha só com ela o verdadeiro monstro que parece ser na verdade. Na outra festa tinha aquele refogado de coração, o que será que tinha naquele bolo de aniversário?
Estou curiosa à respeito dos lobisomens, quem serão?
Foi hilária a cena dos caixões chegando pela companhia aérea vampira, tudo bem vip.
Muito curiosa a respeito também do vamTpirão preso.
Por falar nisso, nas estórias de vampiros, um novo vampiro nasce quando é mordido e depois bebe do sangue de quem o sugou, mas isso não aconteceu com Sookie nem com Lafayette. Como eles são criados então em True Blood?
As noites de domingo estão uma delícia.
Acho que o sangue tem que ser todo reposto, explica alguma coisa quando ele transforma jéssica, mas eu não lembro.