TeleSéries
Review: Army Wives – The Art of Separation
11/08/2009, 11:30. Pablo Biglia
Reviews
Army Wives
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Army Wives
Episódio: The Art of Separation
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 3
Data de Exibição nos EUA: 17/6/2007
Data de Exibição no Brasil: 4/8/2009
Emissora no Brasil: People+Arts
Os militares escolheram sua profissão. Muitos a enxergam como um sonho realizado, o sonho de combater a favor do seu país. Muitos acreditam, ainda, que isso é uma forma de honrar a pátria.
Tudo bem, cada um tem o direito de escolher a profissão que desejar. Mas e a família? É obrigada a aceitar o que o pai faz, no que a mãe trabalha? O começo do terceiro episódio de Army Wives mostra isso de forma clara e objetiva: Amanda Joy, filha de Claudia e Michael, apareceu nos jornais quando fazia um protesto a favor da paz.
A notícia caiu como uma bomba para Michael, que acreditou que a filha estava contra ele. Não, ela apenas era a favor da paz, isso não queria dizer que ela era contra a guerra. Porém, enquanto os Joys tentam minimizar o fato de que a filha foi presa durante o protesto, Lenore Baker viu nesse acontecimento a chance de humilhar a família.
Parece que Pamela e Chase, dessa vez, conseguiram entrar em sintonia. Ela até criou um código com Roxy: quando o casal quiser um tempo íntimo, logo manda as crianças para a casa da outra com a seguinte frase:
Minha mãe mandou dizer que não temos bolinhos.
Muito pertinente!
Denise, Claudia, Pamela e Roxy agora fazem parte do clube da Luluzinha. Viraram amigas confidentes e até passaram um tempo no bar onde Roxy trabalha, bebendo e jogando conversa fora. E, é durante essas conversas que o ex de Roxy aparece depois que recebeu a informação de que Trevor quer adotar seu filho. Ele não aceitou da melhor forma e ainda pediu que Roxy voltasse a namorar com ele. Quando Trevor descobre, vai logo tirar satisfações e mostra que para ser pai não basta ter ajudado a fazer o filho, mas envolve toda uma criação e participação. Quando oferece uma grana ao cara, Trevor consegue que ele assine os papéis da adoção. O cara era um otário, que viu no filho a chance de reatar com Roxy. Felizmente não vingou.
Denise resolve dar um basta nas agressões de Jeremy. Para mim foi a melhor atitude que ela tomou, a de enfrentar o filho:
Jeremy, eu te amo. Mas se você me bater mais uma vez, te mando para a prisão. Troco as fechaduras e você nunca mais será bem vindo na minha casa.
Depois desse aviso, Jeremy procura Michael e confessa que agrediu a mãe mais uma vez. Michael surta e, mesmo com ímpetos de socar o garoto, não faz nada, apenas conversa e diz que vai ajudá-lo, mas com uma condição: Jeremy precisa contar ao pai o que ele fez com a mãe.
Toda essa situação de Denise e Jeremy, na minha opinião, é uma das melhores até agora. Mas, pelo que o final do episódio mostra, Frank, marido de Denise e pai de Jeremy, está desaparecido no Iraque. Parece que o filho não vai confessar para o papai que espanca mãe.
A parte que envolve Joan e Roland passou despercebida durante todo o episódio. Não entendi o que aquele soldado com traumas acrescentou na trama do casal. Joan distante, Roland dormindo no sofá, mas o clima amistoso entre eles. Não fez sentido algum. Por mim eles estão dispensados da série. Fim.
Pamela decide enfrentar a situação dos gêmeos. Durante um evento da base militar, ela assume o microfone e revela que os bebês não morreram e que ela ganhou 50 mil dólares para ser a barriga de aluguel. E é até comovente ver Roxy e Claudia vibrando com a coragem da amiga. Os rumores em cima disso, a partir de agora, acabaram de uma vez por todas. Menos uma fofoquinha na língua de Lenore Baker.
O final é tenso. Durante uma reunião na casa de Claudia, Denise recebe a notícia de que seu marido está desaparecido. Eu acho que terá toda uma polêmica em cima disso, mostrar o que as famílias enfrentam quando o marido/pai/filho/irmão está desaparecido durante uma guerra. Não acredito que ele tenha morrido, mas também não duvido que eles possam matar um pai de família para dramatizar a história.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Valeu a atitude da Denise com o filho. Tenho certeza que toda essa coisa de Frank estar sumido é apenas um joguinho pra dar um susto no espectador. No episódio de hoje isso será esclarecido!
Perdi o episódio, saco!
esse assunto é tão polêmico, mas realmente a Denise tomou a atitude certa, não vejo a hora do próximo!
Eh…. o que tá salvando ali mesmo eh toda essa história de Denise e o filho dela, pq o resto tá chato. Joan = um porre. O marido tá ficando chato de tanto dar corda pras bobeiras delas.
E o “clube da luluzinha” (gostei) tá fortalecendo, mas ainda soa falso!
Vontade de dar uns tapas no Jeremy e na Denise tambem que dexou que ele ficasse assim
kkkkkk
bolinhos matou a pau