Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Storm Over Ryloth

Data/Hora 19/06/2009, 09:30. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Star Wars: A Guerra dos Clones - Storm Over RylothSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Storm Over Ryloth
Temporada:
Número do Episódio: 19
Data de Exibição nos EUA: 27/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 12/6/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Star Wars: The Old Republic

Seus olhos não o estão traindo jovem padawan. Não poderia de deixar de comentar sobre um dos maiores lançamentos para PC dos últimos tempos: Star Wars: The Old Republic.

Como não podia deixar de ser Star Wars: The Old Republic marcou presença na conferência da Electronic Arts e mostra ser um ambicioso MMORPG. Ops, mas o que é isso?

Mais conhecido como Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou Jogo de Interpretação de Personagem Online e em Massa para Múltiplos Jogadores (ufa!), coloca os gamemaníacos em desafios na internet contra outros jogadores ao redor do mundo. E o que o torna tão especial? O simples fato do universo nunca acabar e sempre se expandir!

Se você quer saber mais ou jogar um, escolha games como Priston Tale, Mu Online, World of Warcraft entre outros. No google você encontra fácil fácil.
Mas retornando a Star Wars…

Durante a conferência da EA na E3, Ray Muzyka da Bioware revelou que Star Wars: The Old Republic vai ser o primeiro MMORPG a ter vozes por completo. E mais, que todas as classes e personagens em The Old Republic terão uma voz única. Algo fabuloso para os fãs da Saga. E não acaba aí!

De acordo com ele, “que isso irá mudar tudo em questão de MMOs. Acreditamos que isto poderá ser maior projeto em termos de vozes na história dos jogos – e talvez até nos outros meios de entretenimento.”

Muzyka aproveitou para dizer que todas as classes terão a sua própria história. “Se jogarem como um caçador no Império, e em seguida como um soldado na classe da República, a experiência será diferente,” explicou ele.

Está certo que o estilo não é algo inédito, mas já deixa os fãs com água na boca, principalmente depois do trailer, que você pode conferir clicando aqui.

Mas o único e maior problema: QUANDO SERÁ LANÇADO?!?!?!

Infelizmente, ainda não existe uma data definida. Mas esperamos que seja logo.

E voltando a nossa programação normal e sem intervalos comerciais!

Storm Over Ryloth, último episódio exibido pelo CN, faz parte de uma trilogia, que se completa com Innocents e Liberty.

E podemos dizer, foi ótimo! Principalmente em retornar com as alusões, que tanto amamos! E a cena é mais do que clara. Quando uma das Vulture Droides se choca com a ponte de comando da Resolute, é uma referência a cena em O Retorno de Jedi, quando uma A-Wing colide com a ponte da Executor. Até mesmo o grito “é muito tarde”, pode ser ouvido na cena.

Mas Clone Wars não é apenas de referências. É história, emoção e muita aventura.

E neste episódio temos de tudo. Uma Ahsoka que tem sua primeira missão solo, e como é de se esperar, falha. E o mais importante, falha e joga na cara de Anakin que ele também não obedece as ordens dos outros mestres. “Faça o que digo, não faça o que faço”, é a tradução ao pé da letra.

Mas a dúvida que ronda a jovem padawan na história, é o grande motivador da atenção dos fãs. É óbvio que ela conseguirá se levantar e ir em frente. Mas como, é a questão.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Storm Over RylothE é através de um Anakin nunca visto. Colocando ela na frente de comando novamente, mostrando toda confiança em Ahsoka e principalmente, sendo um amigo.

Dificilmente o antigo Anakin iria deixar que um outro Jedi fosse na frente de batalha com tanto em jogo.

Podemos dizer que este foi O episódio de Ahsoka, aquele em que ela realmente começa a perceber o que está em jogo: a vida de outros troopers, de um planeta. Que ela, assim como seu mestre e os outros Jedi, possuem limitações, e que mesmo na vitória, as derrotas são inevitáveis. Afinal, isto é a Guerra!

Este episódio está entre os 10 melhores perante os fãs da Saga. A próxima história, Innocents of Ryloth, onde Obi-Wan irá descer até o planeta para libertar seus verdadeiros “donos”, é o quarto melhor da temporada, perdendo para Lair of Grievous, Duel of the Droids e Hostage Crisis, último episódio do primeiro ano.

E para aqueles que perguntam se a dublagem está matando Clone Wars, a resposta é categórica: NÃO!

A direção de Guilherme Briggs, fã incondicional de ficção, é motivo de aplausos. Nada se perde, nem mesmo os ruídos mais baixos, trilha sonora e outros, que somem durante uma dublagem, foram ignorados.

O trabalho de vozes, tonalidade, respiração, ou seja, a emoção, estão presentes. E isto é motivo de destaque e elogio.

E que suba o letreiro! Até a próxima!

Frase Jedi:

It is a rough road that leads to the heights of greatness.

Azhiel é editor do Aumanack.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fernando dos Santos - 19/06/2009

    A dublagem de fato está boa, embora o carioquês de alguns dubladores renda momentos engraçados, como por exemplo a Ahsoka chamando o Anakin de “meistri” jedi.Outra coisa engraçada é o jeito dos droids falarem, ficou parecendo uma turma de funqueiros conversando.

    o episódio foi interessante sem dúvida, pois mostra a Ahsoka começando a cair na real, percebendo de verdade o que é uma guerra.

  2. Fernando dos Santos - 19/06/2009

    Correção:”ficou parecendo uma turma de FUNKeiros conversando.”
    Do jeito que eu escrevi no comentário anterior não ficava muito nítido a que eu estava me referindo.

  3. Sol - 21/06/2009

    Eu prefiro o Roger Roger em vez do Positivo. Mas de qualquer forma também estou gostando da dublagem. Quanto ao game, NOOSSSSAAAAAAA!!!! Isso precisa chegar logo. Acelara aí!

  4. Paulo Henrique - 28/06/2009

    A dublagem realmente me surpreendeu, ficou ótima, nota 9 pros dubladores.
    sobre a qualidade do desenho, sem comentários, nota 10.

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!