TeleSéries
Review: Life – Hit Me Baby
28/05/2009, 09:30. Simone Miletic
Notícias
Life
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Programa: Life
Episódio: Hit Me Baby
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 27 (2×16)
Data de Exibição nos EUA: 25/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 20/5/2009
Emissora no Brasil: AXN
Um episódio excelente de Life! Já falei o quanto eu adoro os personagens deste seriado, mesmo os de um episódio só? E foi bastante coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Ted:
Certo, um derivativo é um produto financeiro cujo valor é derivado do valor de outra coisa, um ativo de mercado. Pelo valor do derivativo ser contingente do valor do ativo, o valor nocional do derivativo é deixado de fora do balanço, enquanto o valor de mercado dos derivativos é colocado no balanço.
Charlie:
Não entendi.
Ted:
Não se sinta mal. Ninguém entende.
E eu não me sinto mal por nunca ter entendido o que eram derivativos, mesmo depois de uma faculdade de administração, outra de contabilidade, mais de 15 anos trabalhando na área e sendo casada com um financeiro. É tão bom saber que não sou a única…
Primeiro episódio com Sarah Shahi grávida – bem grávida, diga-se – e com uma solução interessante para tirá-la de cena: uma chance de trabalhar por algum tempo com o FBI. Como aprendemos ao longo do caminho, a vaga não apareceu por acaso, mesmo tendo sido por acaso que Tidwell tenha indicado justamente Reese, ou será que o FBI foi específico a este ponto quando a solicitação?
O que era um pequeno questionário teste para que Reese começasse a trabalhar revelasse em um questionário sobre Charlie e seu possível envolvimento com a morte de Rayborn. Dani podia não fazer idéia da morte, mas foi bem esperta ao entender o que estava acontecendo ali.
Às vezes me parece incrível que Ted tenha sobrevivido no mercado financeiro ou na cadeia, tamanha sua inocência quando o assunto é a raça humana. Ted sendo enganado por Amanda, permitindo que ela entrasse na casa de Charlie e fotografasse o esquema dele na parede do armário foi de dar nos nervos, eu xingava ele todo o tempo.
E o questionamento do FBI para Reese acaba se alinhando com o fato de Amanda ter de pagar ao governo por não ter mantido Rayborn vivo. Provavelmente não era só para Charlie que ele teria muitas respostas.
Detalhe: vocês sabiam que a atriz que interpreta Amanda é, na vida real, esposa de Damian Lewis? E o sotaque é verdadeiro, já que ela também é da Inglaterra, como ele, que disfarça muito bem o seu próprio acento.
Com Reese no FBI, era lógico que Charlie pedisse Stark como parceiro. Como era previsível que Stark fizesse alguma besteira ao longo do caso, principalmente uma como entrar na casa quando Charlie especificamente falou para ele entrar. Mas esse foi o único ato falho de todo o episódio.
Gostei do crime – um cara morto de várias maneiras – gostei da investigação, gostei das tiradas quanto ao fato da assassina usar o que tinha a mãe – fosse para fazer um biscoito, fosse para cometer um assassinato.
E os roteiristas foram inteligentes em trabalhar a falta que Reese faria para Crews, colocando-o perguntando a Tidwell a todo instante se ele queria conversar, mas era Charlie que queria, ou colocando-o para bater papo com June, que se revela Deepa e era uma graça.
A galeria de interessantes personagens – sempre eles – também foi grande: da assassina profissional, passando pelos irmãos gêmeos que criavam pombos, chegando à própria vítima do crime, que Crews descobre ser também um assassino profissional. Se algumas pessoas acham que Life exagera nos tipos estranhos eu só posso responder uma coisa: nossa própria vida não é cheia deles?
Músicas do episódio:
“Hit Me, Baby One More Time” com
“Funk #50” com The Mockers
“Fix It”com Psapp
Campanha:
Uma série de ações estão sendo feitas para que o canal USA salve Life do cancelamento. Acesse damianlewisweb.com/bringbacklife/ e veja como colaborar.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
life eh legal , vamos salvar essa serie , please
classico
“Um episódio excelente de Life!”(2)
Eu considero a “hitman woman” uma das personagens
mais interessantes que passaram pela série.Gostei tanto dela, que no final eu já estava torcendo pra que ela conseguisse fugir e com isto ficasse aberta a possibilidade de um retorno no futuro.A personagem é cativante e a atriz é muito bonita.
Quanto a infindável galeria de tipos estranhos que desfilam por Life, eu considero isto um dos atrativos da série além de ser um diferencial em meio a massa de procedurals produzidos atualmente.
Espero que a campanha para salvar a série tenha sucesso.Enquanto houver esperança ainda há Life.
Nossa, acho que sou o único que não está suportando muito LIFE… eu adorei a primeira temporada, mas essa segunda me dá um pouco nos nervos: a “mitologia da série” (Crews e sua busca pelos homens na parede do seu quarto) está super-lenta e arrastada; os tipos estereotipados que aparecem em cada episódio são muito… estereotipados; e a cara de “comédia” que a série abraçou nessa temporada. O ano 01 foi sério. Não gostei da mudança.
Mesmo assim não perco um eps.
Vá entender a mente humana…
P.S: como é o nome da loira gatíssima que interpretou a “hitwoman”?
Gente, Amo Life, uma grande perda para nós. Mais um episódio gostoso, engraçado e instigante de ver. nunca imaginei o final…
A cena do Crews conversando com a atendente foi o máximo, eu ria até não poder mais.
“a “mitologia da série” (Crews e sua busca pelos homens na parede do seu quarto) está super-lenta e arrastada”(2)
Esta é a unica queixa que eu tenho em relação a série atualmente.No restante ela está ótima.
Please acessem o site e ajudem a salvar Life do cancelamento, vale a pena.
Eu adoro esta série. É diferente de tudo que está por aí e me cativou de jeito, principalmente pelos reviews da Simone que são sempre ótimos.
É uma pena que séries tão boas sejam canceladas enquanto as regulares ou fracas ficam por aí.
amanda é a helen macrory, né? foi cogitada p/um papel em harry potter, agora não lembro se foi para belatrix lestrange ou para ninphadora tonks…