Review: Friday Night Lights – It Ain’t Easy Being J.D. McCoy


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Friday Night Lights - It Ain't Easy Being J.D. McCoySérie: Friday Night Lights
Episódio: It Ain’t Easy Being J.D. McCoy
Temporada:
Número do Episódio: 43 (3×06)
Data de Exibição nos EUA: 5/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 15/5/2009
Emissora no Brasil: Sony

Não é mesmo fácil mesmo ser J.D. McCoy, como o próprio título do episódio sugere. Friday Night Lights apresentou um capítulo mais voltado para o novo quarterbarck titular do Dillon Panthers. Mesmo assim, quem roubou o episódio dedicado a McCoy foi Jason Street.

Comentei na resenha passada que o retorno do antigo QB 1 foi meio forçado, uma coisa que aconteceu “do nada”. Mas não tenho do que reclamar quanto ao seu retorno à série. Essa sua força de vontade para tentar ajudar a sua família, para se tornar um bom pai contagia o telespectador e também os irmãos Riggins e Herc, que estão trabalhando com ele na casa de Buddy Garrity que eles compraram para reformar e revender depois.

A cena em que ele canta para o filho ao telefone é espetacular, emocionante, de fazer qualquer pessoa chorar. Como era um dueto, ele imita a voz masculina e a feminina, dá a cena um caráter ainda mais especial. Simplesmente encantador e contagiante.

Enquanto isso, J.D. McCoy continua sofrendo muita pressão do seu pai, que venho comparando com Dan Scott, personagem da série One Tree Hill. Para quem acompanhou a série na sua primeira temporada, vimos o quanto Dan pressionava o seu filho para ele se tornar um grande jogador de basquete. O pai de McCoy faz o mesmo – mas nada que algumas saídas com Tim Riggins não possam fazer com que ele saía da linha dura imposta pelo pai.

Friday Night Lights - It Ain't Easy Being J.D. McCoyAlém disso, o episódio trouxe a reconciliação de Matt e Julie, que se afastaram no início da temporada passada. Eu realmente não esperava que Matt fosse tão direto em relação a esta nova fase do relacionamento deles. Existem males que realmente vêm para o bem. Como ele perdeu a vaga de titular, sobrou-lhe mais tempo para rever certas coisas, inclusive para aproveitar a paixão que ele sempre teve por Julie. Friday Night Lights é uma série teen, mas que tem o primor de ser feita para gente grande, com temas delicados uma capacidade incrível de nos fazer emocionar.

Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rubens Fructuoso - 22/05/2009

    Uma das melhores séries de atualidade!

  2. Vicente - 23/05/2009

    Só o fato de terem acalmado aquela antiga câmera nervosa da série já faz com que ela mereça ser assistida… No mais, embora seja mais do que repetitivo por aqui, é uma ótima série! Gostei até mesmo da entrada do JD McCoy!

  3. Chelsea - 23/05/2009

    Vicente, temos que ser repetitivos. FNL é um dos melhores dramas da atualidade, e, se Deus quiser, gracas a uma temporada mais curta, teremos um premio pra série, que é injustamente chamada de Teen. Inclusive, eu achava que as premiacoes, deveriam repensar os seus conceitos: é difícil vc encarar 24 e True Blood como Dramas; deveria ter a parte Acao. Com isso teriamos disputas um pouquinho mais justas (assim como se tivesse: Melhor Série Teen). Mas voltando ao episódio, a série se encaminha para a sua parte final, já deixando saudades, e já está fazendo uma preparacao para a saída de outros personagens, como podemos ver ao longo dos episódios (Coach pensando em como deixar o Matt no banco em seu último ano, ou avisando ao Tim que ele é o líder e que no próximo ano ele nao será um Panther (ai, que aperto no coracao em saber disso)). QUanto a JD nao consigo gostar dele. Penso até que ele é o Peter Pan, etc, mas nao dá. Eu acho ele um medroso. Ele tem que se rebelar (acho que eu e Tim temos pontos de vista parecidos).

  4. Vicente - 25/05/2009

    Você mesma, Chelsea, inconscientemente acabou me justificando. É justamente esse jeito de ser do JD McCoy que me fez gostar de sua entrada na série. Ele é o oposto dos demais atletas do Panther e, pelo que o episódio seguinte ao comentado acima pôde mostrar, não é uma rapaz que é daquele jeito simplesmente porque seu pai o oprima (como o Nathan de “One Tree Hill”). Ele acredita realmente naquilo tudo! Acho que isso faz dele um personagem extremamente rico e que apresenta um problema bastante abordado em filmes e séries com a mesma temática esportiva de FNL mas agora, sob uma perspectiva diferente… Isso sem falar nos conflitos com o Coach que isso deve gerar! Pode ser até que eu esteja enganado e não seja nada disso… Você parece estar mais adiantada do que eu nos episódios e consequentemente com mais base pra falar. Pode ser até que com o correr dos episódios eu venha a mudar de opinião… Vamos aguardar.

  5. Chelsea - 25/05/2009

    Vicente, eu já vi a temporada, por isso me controlo pra nao soltar spoilers. No final da temporada discutiremos JD, ok?

  6. Vicente - 26/05/2009

    Imaginei que vc já tivesse assistido toda a temporada, Chelsea. Vamos aguardar, então, até o final via Sony…

  7. Matheus - 01/10/2010

    Essa série é muito boa,pena que não é muito reconhecida e poucas pessoas assistam.

    E esse sem dúvida foi um dos melhores episódios da série.Gostei muito da Julie e do Matthew terem voltado e com grande estilo.

  8. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!