TeleSéries
Review: Private Practice – Ex-Life
16/05/2009, 09:01. Lara Lima
Reviews
Grey's Anatomy, Private Practice
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Private Practice
Episódio: Ex-Life
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 25 (2×16)
Data de Exibição nos EUA: 12/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 11/5/2009
Emissora no Brasil: Sony
Esse complexo de “Deus” sempre existiu em Grey’s Anatomy, os médicos sempre estão em um pedestal e por isso mesmo é esperado que as cirurgias, aparentemente impossíveis, eles possam realizar e obter sucesso. Por exemplo, no episódio Piece of My Heart, da quarta temporada, Addison volta pra realizar uma cirurgia que só ela pode fazer; Derek inicia um tratamento clínico junto com Meredith, e Mark Sloan se autodenomina “deus” ao “criar” um enxerto de pele para um bebê que desenvolve o coração fora do corpo.
E mais uma vez essa onipotência aparece – coincidentemente com a volta de Addison – quando Derek opera Archer e depois uma mulher grávida e rompe o aneurisma dela durante a cirurgia. Parece então que este “Deus” não é perfeito.
Perfeita mesmo é a harmonia de Sam e Naomi com os médicos de Seattle. Ele não foi de muita ajuda já que teve um ataque de asma cujo motivo seria ver sua ex-esposa cuidando de Archer, o que eu sinceramente não acredito; e Nai esteve cuidando do namorado enquanto o mesmo continuava o babaca de sempre. Não sei por que Shonda Rhimes insiste em manter a vida de Sam e Naomi estática e dependente.
Em Los Angeles, Cooper, Violet e Pete cuidam de uma mãe com psicose pós-parto e o caso foi muito bom. Meu medo era de que com a saída dos protagonistas, o Oceanside Wellness perdesse o rumo e fosse um sofrimento assistir as cenas ambientadas ali, mas me emocionei com a mãe contando que segurou o bebê embaixo d’água e eu mesma não sabia se o certo seria entregar o bebê.
Violet ficou preocupada com a possibilidade de acontecer com ela e numa atitude egoísta ela não queria devolver a criança. Pete então a faz lembrar que a mãe tem um esposo que pode ajudá-la a ser uma boa mãe.
Charlotte e Cooper brigaram (de novo!!!!) por causa de Violet e eu já não suporto essas comparações entre as duas. Charlotte não percebe que nessa queda de braço ela pode sair perdendo e Cooper não percebe que passar a mão na cabeça de Violet pode não fazer bem a ela. Ou a criança.
Bom episódio e por isso mesmo é inevitável falar: Addison está feliz de ter ido embora? Eu sei que supostamente eu deveria puxar a sardinha pra Private Practice, mas não me importaria se a série fosse cancelada e Sam, Naomi e Addison viessem para Seattle, principalmente essa última, que desde que foi embora se comporta como uma criança mimada. Sentiria falta de Cooper e Violet, mas Paul Adelstein não ficaria desempregado sendo maravilhoso como é, e torço pra que Amy Brenneman tenha um personagem mais coerente e que possa mostrar o que realmente é capaz.
Leia também: review de Grey’s Anatomy – Before and After
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Pois é, surgiu de novo esse questionamento: a Addison está feliz por ter ido embora?
Eu gosto muito de PP e o único motivo de eu não querer (pelo menos não muito) que a Addison volte para Seattle é temer o cancelamento da série. Porque é verdade que em Grey’s a personagem sobressai mais já que suas tramas se tornam mais interessantes, com todas as cirurgias e tal. Mas não tem como carregar todo o Oceanside com ela. E se alguém a seguisse provavelmnete seria Sam e Naomi como a Lara falou, mas Cooper e Violet me interessam muito mais. Então pra mim a melhor solução seria mais participações da Addison em Grey’s, mas mantendo PP.
E deviam dar um rumo na vida dela, pelo amor de Deus! Ela foi pra lá pra mudar de vida, arranjar um homem, ter um filho. E só o que ela fez foi parar de fazer o que ela faz melhor: cirurgias.
Quanto ao episódio em si, muito bom. Addison mostrou de novo a médica super competente que é, tudo isso devido a arrogância do Derek (:S) mas tudo bem.
Por mais que o asma do Sam não tenha tido nada a ver com a Naomi cuidando do Archer, ainda acho que não seja tão fácil assim vê-la cuidando de outro. É como a Bailey disse, ele tava assistindo a vida dele, do lado de fora. Muito boa essa cena, por sinal.
Fiquei com pena da mãe que afogou a criança. Dava pra ver que ela realmente amava o bebê e que não estava em seu estado normal quando tentou afogá-la. Mas entendo o lado da Violet de não saber se seria certo devolver o bebê pra mãe, porque por mais que ela estivesse levando muito pro lado pessoal (o que ela deveria parar de fazer), o bebê estaria correndo riscos sim. Por mais que o pai seja presente, ele não pode estar disponível 24 horas.
O Archer por mim poderia ter morrido, tanto faz quanto tanto fez. A Naomi merece alguém melhor. Adorei o Sloan querendo bater nele.
E só vou ressaltar mais uma vez: Kate Walsh arrasa!
Charlotte e Cooper: gosto do casal, mas esse vai-e-vem ta enchendo já, igual o vai-e-vem de Meredith e Derek nas temporadas passadas
Bom episódio e por isso mesmo é inevitável falar: Addison está feliz de ter ido embora? Eu sei que supostamente eu deveria puxar a sardinha pra Private Practice, mas não me importaria se a série fosse cancelada e Sam, Naomi e Addison viessem para Seattle, principalmente essa última, que desde que foi embora se comporta como uma criança mimada. Sentiria falta de Cooper e Violet, mas Paul Adelstein não ficaria desempregado sendo maravilhoso como é, e torço pra que Amy Brenneman tenha um personagem mais coerente e que possa mostrar o que realmente é capaz.
eu assino em baixo
Lara,
Vixe, que declaração ousada – não se importar com um eventual cancelamento de Private Practice. Olha, eu não sei, eu tive uma visão diferente deste crossover. Eu não acho que a Addison se encaixe mais neste universo de Grey’s e acho que este episódio meio que encerra de vez a possibilidade dela retornar.
Concordo que não gosto da forma como a personagem de Addison está sendo desenvolvida em Private Practice – acho horrível a cena neste episódo que o Karev pede conselhos para ela e ela o manda longe. Mas também não gostaria que ela voltasse, acho que não teriam como construir boas histórias para ela.
Olha, sobre Charlotte e Copper, eu achei a Charlotte totalmente estúpida no episódio passado. Mas gostei que o tema retomou nesta semana e que, de certa forma, o episódio mostra que ela tem razão – ela nunca terá um relacionamento pleno com o Copper enquanto ele estiver tão envolvido com a Violet.
Eu estava esperando seu comentário boss..
Mas olha, estamos indo pro final da temporada e Addie ainda parece uma criança mimada. Tudo bem que ela não poderia ser perfeita, iria enjoar, mas como ela pode se comportar como uma mulher segura e madura em Seattle e em La age como se tivesse 12 anos?
Quanto a Charlotte e Cooper, é aquela questão né, tem namorado (a) que você arruma e de bonus vem uma amiga (o) de longa data e fica nesse cabo de guerra. Mas no fundo quem sai perdendo é a namorada(o) ciumenta(o) se não souber contornar a situação.
Torço muito por Charlotte e Cooper, por isso me irrita essa briga constante deles. Se querem ficar juntos, fiquem juntos, se não, deixa para lá e vivam suas vidas…
E Violet sempre foi insegura, por isso entendo como ela se sente agora. Mas cabe a maternidade transformar ela na mulher que ela precisa ser para criar o filho. Ela é tçao boa em ajudar nos problemas dos outros, mas sempre se enrola nos seus…
E quanto a Addison de volta a Seattle, eu não sei… Se ela não tivesse saído, tudo bem, mas depois de 2 temporadas fora ela perdeu o lugar dela no progranma. Ela entrou para ser a bruxa má, passou dessa fase e se tornou a divorciada que trabalhava com o ex e a namorada dele, então mantinha-se aquela tensão, mas agora ela e Derek não tem nada a ver. Não acho que seria bom ela voltar, mas concordo que um rumo na vida dela é mais que necessário…
Gosto muito de PP, por isso não quero que seja cancelada. A Kate Walsh é linda e excelente atriz, mas seu personagem (nessa altura da vida)deveria ter mais maturidade emocional.
Quanto a Charlotte, é de longe uma das minhas preferidas, ela não é insegura apenas foi muito reprimida em sua educação (tinha que mostrar-se forte,foi proibida de ter fraquezas). No entanto é a pessoa que sempre consegue ter visão clara e objetiva. Apesar de seu envolvimento com o Cooper, ela sempre soube o que é a Violet para ele. Não se trata de ciúmes é que, de fato, nem ela nem ninguém pode se relacionar com o Cooper simplesmente porque ele não consegue enxergar que a Violet o monopoliza. Até o Pete já enxergou, o único que não consegue ver é o Cooper.