TeleSéries
Review: Friday Night Lights – Every Rose Has Its Thorn
15/05/2009, 10:24. Vinícius Silva
Reviews
Friday Night Lights
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Friday Night Lights
Episódio: Every Rose Has Its Thorn
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 42 (3×05)
Data de Exibição nos EUA: 29/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 8/5/2009
Emissora no Brasil: Sony
Eu não exagero quando digo que Friday Night Lights é a melhor série teen da atualidade. Talvez eu irei continuar tocando no assunto por mais alguns episódios, ou enquanto a série estiver mantendo esta incrível qualidade. O assunto vai ficar tão batido que farei com que novas pessoas possam assistir ao seriado e, a partir daí, novos fãs estarão se formando. Os capítulos desta terceira temporada ainda não decepcionaram, em nenhum momento, relembrando muito o ano de estréia.
Dessa vez, tivemos o retorno de Jason Street e do seu amigo Herc. Apesar de ter sido uma aparição meio “do nada”, a história teve um início confuso mas conseguiu se estruturar, mostrando um Jason agora pai de família, tendo que se virar para cuidar do seu bebê e da sua mulher.
Porém, ele se sente impotente, uma vez que é paralítico e não existem muitas maneiras dele contribuir para ajudar nas despesas, o que nos leva para um diálogo importantíssimo que aconteceu na primeira temporada, quando Buddy Garrity se mostra uma pessoa sincera com Jason e o seu futuro com sua filha, Lyla Garrity, então namorada de Jason.
Naquele instante, sabíamos que ele não teria uma vida fácil e foi importante ver que a série não se esqueceu disso. Foi crucial ver que ele está se esforçando, acima de tudo, e que não depende apenas dele, mas também da compreensão da sua mulher em enxergar que ele está fazendo o possível para constituir uma vida com ele o seu filho.
Além disso estou gostando ainda mais da atenção que o roteiro tem dado para Matt Saracen. Ele se tornou o quarterback titular a partir de uma fatalidade que aconteceu com Jason Street no primeiro jogo do campeonato. Mesmo recebendo muitas críticas, ele levou o time ao título estadual e, ainda assim, não assegurou a sua vaga na equipe.
Não sei se todos os leitores aqui acompanham a NFL, mas eu vejo a disputa entre Matt Saracen e JD McCoy da seguinte forma: Saracen é como o Matt Cassel, quarterback do New England Patriots que substituiu a estrela Tom Brady, que ficou de fora da temporada por conta de uma contusão. Ambos possuem passes mais conservadores e curtos.
Enquanto isso, JD McCoy é exatamente como o Tom Brady, dono de uma agilidade na hora de pensar nas jogadas e de passes longos bem executados. No entanto, vale ressaltar que Saracen tem um poder de recuperação muito grande e uma força de vontade que pode superar suas limitações.
É claro que nem tudo é tão simples assim, mas ver a revolta de Matt Saracen foi também uma cena importante dentro desse episódio. Estamos sempre acostumados a vê-lo de uma forma pacífica, sempre obedecendo o técnico, sempre dando o seu melhor. Este é o momento em que ele começou a questionar a sua importância dentro do time, principalmente depois da decisão de Eric Taylor em começar o jogo com JD McCoy, colocando Matt no banco.
Além dessa disputa, a família Taylor seguiu afiadíssima (como sempre) quando Julie aparece em casa com uma tatuagem no tornozelo. É o estopim para intensas discussões familiares que expressam a realidade e que possuem valores, que normalmente se perdem a partir do momento em que os adolescentes começam a criar independência. E, assim, tivemos mais um episódio exepcional de Friday Night Lights!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ótima review.
Só faltou comentar da aproximação da Julie com o Matt, eles formam um casal muito fofo e é muito interessante ver que a amizade ficou e deixando as expectativas de que o romance vai voltar.
Ótima série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Minhas sextas feiras não estão mais vagas, pois o Coach Taylor voltou…..
Dizer que é “a melhor série teen da atualidade” não é nenhum elogio…
É um dos melhores dramas da atualidade mesmo.
Eu falo dessa aproximação mais pra frente =D
Episódio ótimo, esse arco do Jason é bem engracado. Mas faltou uma das melhores partes do episódio, a frase de Buddy que Tim ficou repetindo pra todos que nao hesitavam em comprar ou nao a casa.
E, Giselle, nao é Spoiler, Tim vai aparecer bastante nesse arcooooo. VIVAS!!!!!!! Ele é lindo!!!!!
Ai, só agora, relendo, que eu vi o meu erro. é “para todos que hesitavam em comprar a casa”, sem nenhum dos naos. Falha minha.
Dizer que a série é “teen” é quase uma ofensa.
Ela não tem nada a ver com Gossip Girl, One Tree Hill, 90210 e outras porcarias classificadas como “teen”.
FNL é um dos melhores dramas da atualidade.