TeleSéries
Audiência nos EUA entre os dias 2 e 6 de maio
08/05/2009, 20:23.
Paulo Serpa Antunes
TeleRatings
American Idol, Better off Ted, Brothers and Sisters, Castle, Cold Case, Dancing with the Stars, Desperate Housewives, Fringe, Gary Unmarried, Harper's Island, Lost, Reaper, Scrubs, Sit Down Shut Up, Surviving Suburbia, Surviving Suburbia, The Mentalist, The New Adventures of Old Christine, The Unit, Two and a Half Men, Without a Trace
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Depois da pane nos servidores da Nielsen (e também de várias panes no servidor do TeleSéries), a coluna TeleRatings retorna, trazendo um resumo do que aconteceu no horário nobre da TV americana. Harper’s Island aos sábados; Cold Case e The Unit aprontando no domingo; Castle encaminhando sua renovação na segunda; Better off Ted se despedindo na terça; e, na quarta-feira, o episódio duplo que encerrou a trajetória de oito anos de Scrubs (será que a série volta?). Veja como foi.
Ranking por canal no sábado, 2 de maio
Emissora | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
6,14 | 4,89 | 4,45 | 3,45 |
Eu não costumo publicar os números de audiência das noites de sábado já que, nos últimos anos, nada de relevante tem sido exibido neste dia.
Mas teve gente perguntando do desempenho de Harper’s Island na CBS, que foi exilada para o sábado. E, como era de se esperar, a série teve apenas 4,61 milhões de telespectadores, uma queda de quase 40% na audiência média, e deu apenas 1 ponto no demo 18-49. O desempenho empurrou pra baixo a média da CBS na noite, que foi a segunda emissora em audiência e a terceira na medição por idade.
Mas o seriado teve concorrência – a Fox tem exibido corridas da Nascar, que lhe garantem a liderança na noite.
Apesar do desempenho fraco, eu acredito que Harper’s Island deverá permanecer na grade da CBS até o final da temporada.
* * *
Ranking por canal no domingo, 3 de maio
Emissora | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
11,33 | 9,92 | 6,78 | 4,72 | 1,10 |
Só pra justificar: um dos motivo da coluna ter atrasado é que deu “pau” nos servidores da Nielsen Media Research. Os números do domingo só foram ser divulgados na quarta-feira.
Foi uma típica noite do domingo, vencida pela CBS no número médio de telespectadores e pela ABC na amostragem por idade (3,1 pontos, contra 2,6 da CBS).
O grande destaque da noite foi a primeira parte da season finale (e possível series finale) de Cold Case, na CBS, com boa média de 12,37 milhões de telespectadores (o The Hollywood Reporter publicou um número ainda maior: 12,9 milhões) e 2,9 pontos. Foi o melhor desempenho da série em seis semanas.
A líder no horário e na noite foi Desperate Housewives, com mais uma audiência incrivelmente baixa: 13,40 milhões e 4,4 pontos no demo 18-49.
Eu realmente não sei qual é o gancho deste episódio duplo de Cold Case, só sei que a trilha é toda de canções do Pearl Jam. Mas, olha, se o gancho e a temática do episódio forem suficientemente impactantes, nós temos uma boa chance de ver neste próximo domingo Cold Case batendo Desperate Housewives em número de telespectadores. (Não sei o que há comigo, adoro secar Desperate).
A CBS já fez um feito nesta semana: o penúltimo episódio de The Unit ganhou 12% de audiência (possivelmente na carona de Cold Case) e bateu Brothers & Sisters em número de telespectadores (9,89 mi contra 9,22 mi).
O outro destaque da noite foi a mudança na grade da Fox. Sit Down, Shut Up passou a ser exibida às 19h, com audiência ridícula de 2,09 milhões de telespectadores e 0,8 ponto. Sinto informar, mas as reprises de American Dad no horário davam mais audiência (e acho até que o Hole in the Wall dava mais audiência).
* * *
Ranking por canal na segunda, 4 de maio
Emissora | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
16,96 | 11,85 | 11,08 | 6,28 | 2,22 |
Na segunda-feira, depois de algumas semanas em queda, o Dancing with the Stars voltou a subir, atingindo a marca de 20,28 milhões de telespectadores, isolando ainda mais a ABC na liderança. O canal também recuperou a liderança no demo 18-49 anos, com média de 4,2 pontos. Qual a tática? O Dancing voltou a ter duas horas de duração e a sitcom Surviving Suburbia não foi ao ar.
Em segundo lugar na medição por idade, apareceram empatadas a Fox e a CBS, ambas com 4 pontos. As noites de segunda-feira tem sido definitivamente as mais disputadas da temporada.
O seriado mais assistido da noite foi Two and a Half Men, com média de 5 pontos e 14,169 milhões de telespectadores.
O grande destaque positivo da noite foi Castle, que se beneficiou de ter o Dancing como lead-in e saltou sua audiência para 9,97 milhões de telespectadores e 2,8 pontos. Parece que a ABC finalmente encontrou seu drama policial!
Com o bom desempenho da dobradinha Dancing with the Stars e Castle a ABC decidiu: melhor deixar assim do que como estava. Ou seja, Surviving Suburbia foi definitivamente limada da grade do canal até o final da temporada.
* * *
Ranking por canal na terça, 5 de maio
Emissora | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
16,54 | 14,91 | 9,25 | 7,83 | 1,89 |
Eu esperava que nesta terça-feira a CBS fosse dar o bote pra cima da Fox, mas não aconteceu. A audiência média da CBS deu uma recuada, em razão de ligeiras quedas nas audiências médias de The Mentalist e Without a Trace.
Resultado: mais uma noite vencida em todas as medições possíveis por American Idol e Fringe.
Foi ao ar nesta terça-feira a season finale de Better off Ted (eu podia jurar que eram 13 episódios, mas ficou em sete), com a ridícula audiência de 3,22 milhões de telespectadores e 1,2 ponto no demo 18-49. Adeus.
Quem também ruma para a despedida derradeira é Reaper, que nas últimas semanas viu seus números se deteriorarem. Esta semana a série de 1,9 milhão de telespectadores e 0,8 ponto no demo 18-49.
* * *
Ranking por canal na quarta, 6 de maio
Emissora | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|---|---|---|
Média (em milhões) |
16,25 | 11,36 | 6,18 | 6,12 | 2,46 |
Fechando a coluna, trago os números da quarta-feira, vencida mais uma vez de lavada pela Fox com o American Idol. A Fox também melhorou seu desempenho no início da noite, com Lie to Me marcando 2,7 pontos no demo 18-49 anos, seu melhor desempenho em cinco semanas.
A noite foi marcada pelo adeus de Scrubs, que se despediu com média de 5,07 milhões de telespectadores e 2,1 pontos no demo 18-49 – batendo Old Christine e Gary Unmarried na medição por idade. Bom, foi uma despedida digna, na média da temporada que a série fez na rede ABC. Mas é melancólico ver um desempenho assim tão discreto de uma comédia que foi tão marcante e define super bem o humor da TV americana nesta década. Queria que tivesse sido melhor.
(E é irônico ver Scrubs, que é uma série que para continuar terá que ser tão remodelada que é improvável que retorne, batendo Christine, que é se tornou a mais nova esperança da ABC no gênero sitcom).
Em Lost, boas e más noticias: a boa é que a série voltou a dar 4 pontos. A má é que os números preliminares de audiência seguem encolhendo: esta semana foram 8,70 milhões de telespectadores.
Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A Criadora de Cold Case criou esse final de temporada para tbm servir de Series Finale se a CBS não renovar..o que é uma pena pois a CBS já cometeu o erro de ter cancelado Close To Home das sextas e emplacou dois fracassos seguidos (Moonlight e The Ex-List e um tapa buraco Flashpoint)..
Sobre Reaper é uma pena pois a série é melhor do que séries cultuadas como GG e 90210 mas Reaper não se encaixa tbm no perfil 18-34 A mulheres que a CW quer atingir.
E Old Christine deu uma derrapada na reta final, o que é critico.. se for para ABC mesmo, devia por depois de DWTS..que ia ser um otimo lead in para sitcom.
Resposta do Editor: Victor, há controversias que Moonlight tenha sido um fracaso e Flashpoint vem sendo considerada um sucesso internacional. A questão de Cold Case não é o resultado, é o custo. Mesmo tendo crescido em audiência, a crise econômica reduziu o faturamento da CBS.
Eu acho que dentre as séries nascidas no CW, Reaper era a unica que não tinha cara de novelinha teen pra meninas.As outras que também escapam do perfil são Supernatural e Smallville ambas herdadas do The WB e “apenas” os dramas mais vistos da emissora.
E Reaper se não me engano, tinha desempenho melhor que Priveleged série que tem tudo a ver com o nefasto perfil do CW.
Por favor, me responda Paulo Antunes. Onde é que anda SVU?
Resposta do Editor: SVU anda bem. Deu 3,7 pontos na última terça-feira — audiência 1,1 ponto superior a de Without a Trace.
desculpe a minha ignorancia
mas
como que as emissoras sabem que quem está assistindo tv é um adulto 18-49 anos
e
como a CW sabe que quem está vendo tal programa é uma “mulher de 18-34 anos” ?
Resposta do Editor: Simples assim – estatística!
Se Cold Case e Without a Trace forem canceladas eu vou lamentar muito pois gosto das duas, mas talvez a CBS esteja procurando evitar repetir o erro cometido pela NBC.
Eu li que quando a emissora do pavão estava no auge(anos 90 e começo desta decada), ela cometeu o erro de deixar seus seriados bem-sucedidos no ar por mais tempo que o ideal.Isto teria deixado pouco espaço para o aparecimento de novos shows, portanto dificultando a renovação da grade e levando ao desgaste máximo os que já estavam no ar.Segundo especialistas foi este um dos fatores que levou a NBC ao fundo do poço.
Mudando de assunto,estou feliz com os bons desempenhos de Castle,The Unit e Cold Case.
Resposta do Editor: Eu não acho que Friends, Seinfeld, Will & Grace ficara mais do que o tempo ideal. E se pensarmos nem mesmo ER foi embora tarde, já que a série partiu este ano deixando um saldo tão positivo. O problema foi a falta de sabedoria na reposição das peças. A questão é a CBS pode se dar o luxo de tirar do ar Without a Trace, já que tem um Eleventh Hour pra substituir, e pode abrir mão de Cold Case, porque tem um Mentalist pra trocar. E a gente sabe que nos espaços que vão abrir virão outros shows tão bom quanto estes.
Sou fã do The Mentalist, mas devo concordar que os episódios estão cada vez mais infantis. O que antes prometiam grandes mistérios, agora virou um House da vida. Lie To Me esta me surpreeendendo com episódios cada vez mais densos e um clima Noir raro de ver nos filmes atuais. Enquanto o anti=heroi de Tim Roth mostra cada vez mais sua faceta desconhecida… the mentalist parece meio abobalhado ultimamente que até seria interessante não renovar a série para não estragar.
Fernando dos Santos,
ALIENS IN AMERICA nasceu na CW e era mto boa, fugia desse padrão novelinha futil. Mas a CW tbm cancelou.
Qto a explicação para a queda da NBC, ela faz sentido. As vezes cabe mexer em time, mesmo q ele esteja ganhando
Moonlight não foi um fracasso, a série é muito boa na minha opinião, mas achei bom terem cancelado ela, acho que Moonlight não tinha história para várias temporadas, só acho que podiam ter tido mais episódios, mas a história foi bem contada do começo ao fim.
É muito duro saber que vão escolher entre Cold Case e WAT, AMOOOO as duas, mas acho que Cold Case é que vai ser cancelada, os personagens tem sido muito mal aproveitados ultimamente, mas é uma pena que a gente não veja um final realmente bom pra série…
Já WAT se cancelarem eu mato alguém pq até hoje não fizeram um episódio sobre o Danny e eu quero saber a história dele, qual era o nome dele antes dele mudar pra Danny, pq ele mudou etc etc. Acho que WAT em termos de história e de aproveitamento dos personagens tem mais “pano pra manga” e pelo jeito que tá essa temporada de WAT não daria pra ter um final de série descente, sem deixar várias coisas em aberto.
Pq um outro canal não passa a produzir Cold Case?
É caro, mas ainda valeria a pena se você não tem muita coisa dando audiência na programação do seu canal…
SCRUBS terminou sem a audiência merecida. Espero pelo menos que os votantes do Emmy se rendam à perfeição do Finale de SCRUBS para que, ao menos as premiações, façam jus à qualidade da série.
Editor, Quando falei que Moonlight fracassou foi pq não atingia o mesmo patamar de Close to Home que era na faixa dos 11 milhoes de telespectadores e sobre Flashpoint..eu nao considero um sucesso pq já teve mais de 3 episodios abaixo dos 2 pontos (18-49). Me lembro que Moonlight teve um episodio abaixo dos 2 pontos antes do upfront, o que selou o destino da série.
Cold Case aumenta os numeros que herda de Amazing Race..o ruim é que não é o publico que a emissora almeja 18-49 mas mesmo assim… a série merece uma temporada final para se despedir com dignidade
Só uma pequena observação. O Instituto Nielsen sabe a idade e o sexo de cada telespectador porque se utiliza de um sistema de coleta de dados com um aparelho chamado People Meter, que é instalado em casas previamente escolhidas e selecionadas por serem representativas de determinada classe social e etnica, proporcional à composição étnica e economica da sociedade americana. Ou seja, é um sistema de amostragem proporcional estratificada. Nesses domicílios onde estão instalados os People Meters, cada morador recebe um código, que é gravado no controle remoto do People Meter. Sempre que alguém quiser mudar de canal, ele é obrigado à teclar seu código antes, e essa informação é enviada eletronicamente e fica registrada na tabulação de dados da Nielsen. Portanto, com esse registro, a Nielsen recebe, pelo menos, três informações: a faixa etária de quem está assistindo, o sexo e o que ele(a) está assistindo. As informações enviadas por todos os People Meters vão gerar uma tabela com os dados de audiência e de idade dos telespectadores. Outras informações como etnia, classe social, sexo, nível cultural, provavelmente, também são coletadas mas, não sei qual a razão, não são divulgadas nesses relatórios pra imprensa.
A NBC fez o que pode pra não tirar da grade Seinfeld e Friends… quem não quis foram os atores.
Então se houve erro foi em não ter conseguido permanecer com eles.
ps: a grande verdade é que as audiências estão baixando e muito.
Lembro-me bem que CSI costumava passar de 30milhões em alguns episódios, brigando de igual pra igual com American Idol.
Edson,
Parabéns pela explicação. Eu tinha uma idéia que as coisas funcionavam mais ou menos dessa maneira, mas o seu post seguramente foi esclarecedor pra muita gente aqui.
Thomaz Jr.,
Aliens in America teve uma vida tão curta que eu já tinha me esquecido da série.Concordo com você, ela realmente conseguia fugir do padrão CW.
Edson,
excelente explicação.Eu acho que os nomes das pessoas cadastradas não são divulgados para a imprensa para evitar que as emissoras façam lobby junto a estas pessoas.
é uma pena que surviving suburbia não tenha dado audiência, porque mesmo sem ter nenhum diferencial, é bem divertida!
mas não foi totalmente excluida da programação da ABC até o fim da temporada não… pelo menos segundo o TV Guide essa segunda tem episódio inédito!
Agradeço a gentileza do Rodrigo B. e do Fernando. Com certeza existe uma confidencialidade sobre quem recebe o People Meter. Além disso, me parece que a amostragem tem “prazo de validade”. Ou seja, depois de determinado tempo, o domicílio que foi usado como amostragem é descartado e outro domicílio recebe o aparelhinho, pra evitar justamente dados “viciados”. O que me intriga é o fato do Instituto Nielsen não divulgar a composição da audiência por classe social e etnia. Ou seja, qual o programa mais assistido pelos latinos, pelos afro-descendentes e pela classe C e D ou pelos universitários. Essas informações seriam bem mais relevantes do que apenas a faixa etária.
Lost acaba na semana que vem ? Será um duplo epísódio ?
Muito obrigada pela audiência de “Harper’s Island”. E eu amo o Tele Séries, o site é o máximo. Parabéns! 🙂
Tipo Senti falta Dos Números da audiência de Gossip Girl e 90210 kd?
Sentirei muito quando Cold Case for cancelada pois é uma das melhores séries já produzidas. Ainda não me conformo com o cancelamento de Boston Legal (Justiça sem Limite), série inteligentíssima.Infelizmente as substituições só deixam a desejar.