TeleSéries
Review: Friday Night Lights – I Knew You When
11/04/2009, 09:30. Vinícius Silva
Reviews
Friday Night Lights
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Friday Night Lights
Episódio: I Knew You When
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 38 (3×01)
Data de Exibição nos EUA: 1/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 10/4/2008
Emissora no Brasil: Sony
Muitas coisas mudaram desde quando a série foi ao ar pela primeira vez, há dois anos. A estrela do Dillon Panthers, Jason Street, sofreu uma grave lesão logo no primeiro jogo e o novo treinador, Eric Taylor, contratado para fazer com que este time se tornasse campeão estadual (e eles se tornaram), já não começou muito bem quando perdeu o seu quarterback titular. Então, ele teve que treinar Matt Saracen, o reserva da posição, para que ele pudesse ser o novo cérebro do time. E, convenhamos, não foi fácil.
Assim como não foi fácil fazer com que esses jogadores se importassem com o jogo, mas também com a escola. E não foi fácil fazer com que Tim Riggins pudesse levar com mais seriedade o esporte e a sua vida, assim como não foi fácil colocar na cabeça de Smash Williams que a educação é muito mais importante na vida de um ser humano do que o jogo e toda a fama que ele sonhava em conseguir. Além disso, Eric Taylor tinha que administrar sua família, sempre contando com a ajuda da sua mulher, Tami, para educar sua filha, Julie, uma adolescente de 16 anos que está começando a viver novas experiências e descobertas.
A verdade é que as coisas não mudaram tanto assim com a chegada desta nova temporada. Tami agora é a diretora do Dillon High e precisa consertar todos os problemas de falta de professores, de materiais básicos, de livros e tantas outras coisas. E o treinador Taylor, que já estava bastante pressionado na temporada passada, só fez com que toda aquela pressão aumentasse para que ele resgatasse o espírito do time, principalmente da torcida.
Saracen corre o risco de perder a sua vaga para um novato que está sendo apontado como o novo Jason Street. Tim Riggins continua com a mesma vida de boêmio, mas está começando a se tornar mais sério graças a Lyla Garrity. Enquanto Tyra, em busca do seu sonho para alcançar a Faculdade e pensando em não ter o mesmo futuro da sua mãe ou sua irmã, luta desesperadamente para aumentar as suas notas e ter a pontuação requirida para entrar na escola que ela quer.
Todos esses problemas, todos os sonhos e toda a magia do jogo estão de volta. Assim como o drama, os diálogos rápidos, a “câmera nervosa”, as boas interpretações, a emoção e a trilha sonora perfeita da banda Explosions in the Sky. Todos esses elementos estão reunidos novamente, como só Friday Night Lights sabe fazer. É uma perfeição, desde o “previously”, até se chegar na cena final, quando ficamos com vontade de assistir novamente para poder se emocionar e rir com estes maravilhosos personagens e esta maravilhosa história. Que o jogo comece e que as noites de sexta-feira sejam inesquecíveis!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Fantástico! Adorei esse episódio. A minha parte favorita é a cena da coletiva de imprensa do Coach. Eu ri demais dele falando com os jornalistas que o Tim e o Matt eram como irmaos (e o take mostrando os dois brigando) e falando que o Tim tomou jeito (e o take mostrando o Tim fazendo as burradas de costume). Só mesmo FNL pra nos presentear com coisas como essa. Que as noites de sexta feira sejam longas!
É uma pena q o “previously” citado na resenha tenha sido exclusivo pra versão da DirecTV. É muito bom rever todos aqueles momentos com a trilha do Explosions in the Sky de fundo, como de costume na série.
eu tinha directv, mas agora mudou para a sky e não vi nenhum previously de FNL, alguém sabe se tem no youtube?
Ótimo review Vinicius, direto ao ponto, não existe vida fácil e glamour pra ninguém na série, ela busca muito o realismo, esse é o diferencial.
Tão realista que as vezes da vontade rir(pra não chorar!),como naquela cena do irmão do Riggins se declarando pra namorada, enquanto que a mesma rebolava pra outro cara no palco, (era pra rir mesmo, mas é forte), e depois, na festa caipira, o pedido de casamento, achei que o cara ia levar um toco! mas deu certo.
O principal que gosto na série é sobre o time mesmo, e raramento se vê algo do tipo na tv, o esporte mostrado de forma tão interessante e verdadeira, (imagino eu), pois aqueles momentos finais são incrivéis…Saracen joga um partidaço, arrebenta… e depois entra seu “rival” e detona o jogo. E agora coach?
Acho que a equipe deve vir sempre em 1 lugar, e se o JD for o atleta que seu pai pintou, (alias, outro momento digno de nota, achei que ficaria com raiva do cara, pela arrogância, mas não, gostei da atitude), Saracen vai pro banco.
Mas o melhor foram o Coach e o Smash, talvez os caras, pra mim, sejam a alma da série.
Taiana, tava me referindo à DirecTV americana, aqui não tem mais mesmo. Procurei no YouTube mas não encontrei.
nossa essa serie e sem duvida nenhuma, um dos melhores dramas da atualidade… nunca vi um elenco tão bom quanto esse…
o episódio de sexta foi sensacional com destaque para o Coach e o Smash… neste mesmo episódio deu pra dar risadas(entrevista do Coach) e se emocionar (Coach e o Smash) e meu como é linda aquela Minka Kelly heim!!!…
Eu não sei se é muito tempo sem ver a série, mas eu achei a largada meio fraca.
Não entendi exatamente o que eu o Coach quis dizer pro Smash com “alguma coisa de bom tem que acontecer”. Eu entendo que ele não queira desistir do Smash, queira convencê-lo a persistir, mas achei a frase tão largada – está tudo tão ruim assim? Fiquei com a impressão que eles tentaram repetir aquela cena clássica da primeira temporada, em que o Coach treina o Saracen. Mas o efeito definitivamente não foi o mesmo.