Review: Grey’s Anatomy – Rise Up

Data/Hora 23/03/2009, 09:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Grey's Anatomy - Rise UpSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: Rise Up
Temporada:
Número do Episódio: 85 (5×07)
Data de Exibição nos EUA: 6/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 16/3/2009
Emissora no Brasil: Sony

É estranho escrever sobre esse episódio estando na minha posição. Primeiro porque eu já sei como esse arco com o “fantasminha camarada” vai terminar e, segundo, porque eu não posso dizer como vai terminar, pois o que importa é como será a explicação futura para os eventos que começaram aqui. Então, analisar só esse episódio sozinho pode ser frustrante, pois ele é apenas a ponta de um iceberg gigante. Mas de qualquer forma vamos aos fatos.

O episódio foi dividido em dois gêneros, como sempre: o cômico e o dramático. O lado cômico tentou tirar todo o clima pesado que cercava o outro gênero, e conseguiu.

Sempre disse que Grey’s sempre acerta quando tenta fazer comédia, e dessa vez não foi diferente. O único problema talvez seja o uso do George na série, afinal ele sumiu nos primeiros episódios e reaparece nesse, brincando com um boneco.

Mas o melhor desse lado cômico ficou com Mark Sloan e sua tentativa de seduzir Cristina. Um humor mais sutil e muito mais eficiente. Óbvio que essa história não daria em nada, mas mesmo assim foi ótimo ver os avanços de Sloan e a indiferença de Cristina com tudo aquilo.

Porém foi o lado dramático que fez o episódio valer a pena. Primeiro a paciente do Derek e Bailey, e todo o desenrolar da história em tomar decisões apressadas e depois se arrepender disso. E mais uma vez vimos como Bailey é tão ou mais apegada a seus pacientes do que Izzie Stevens.

E por falar nisso, o episódio foi centrado nela e em seu passado. Quem não se lembra do final da segunda temporada, com ela cortando o fio de Denny, depois indo buscar o coração, a cirurgia e por fim a morte dele? Pois é, foi ápice da série, e nossa querida Shonda Rhimes quer fazer isso mais uma vez. Porém, tirando as visões, até que a história do paciente e Izzie foi boa, principalmente se levarmos em conta o talento de Katherine Heigl, que conseguiu se segurar em cenas mais fortes como na sala de cirurgia, quando teve que lutar com a culpa em ter colocado aquele homem naquela situação e em cenas mais “vergonhosas”, como a que fala sozinha e depois o fantasma aparece. Mas como disse no começo da review, precisamos esperar o término desse arco para criticá-lo como um tudo, e não apenas uma parte.

Finalmente vimos o início do caso entre Cristina e Hunt, ele sendo bem apegado aos humanos em geral, e ela não se importando com os sentimentos alheios, fazendo valer aqui a máxima de que os opostos se atraem.

Grey's Anatomy - Rise UpE por fim, vimos a saída da Hahn da série com seu final no estilo Thelma & Louise, que não funcionou. A personagem merecia um fim mais digno, mas a decisão dos executivos da ABC foi muito apressada, então tiveram que tirá-la de qualquer jeito. Uma pena, já que mesmo não funcionando com Callie, ela era ótima sozinha, principalmente quando os roteiristas colocam na boca dela coisas que o público quer saber. A cena em que ela grita com o Chefe talvez seja o auge de tudo isso, afinal não é toa que o hospital esteja na 12ª posição, os internos precisam praticar neles mesmo. Quando o senso de hospital-escola vai voltar? Espero que não demore muito…

Músicas do episódio:
Psapp, “I Want That”
Brazilian Girls, “Good Times”
Shady Bard, “Torch Song”
Erin McCarley, “Gotta Figure This Out”

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Gui Barranco - 23/03/2009

    O desempenho da Katherine foi fantástico! Mas a história do fantasma tá até agora entalada na garganta… E olha que eu já vi tudo o que acontece depois… E bye-bye pra Hahn, não avho que vai fazer falta.

  2. Angel - 23/03/2009

    sinceramente não entendi a saida da Hahn, não pelo modo como ela saiu, mas por que a emissora mandou ela sair e vai acontecer o que vai acontecer no futuro da Callie.

    Quanto ao arco Danny… eu só consigo dizer que realmente a Katherine foi brilhante. Mas por mim podiam ter tirado tudo e ter deixado só essa eps

  3. Joelma - 23/03/2009

    humm, estou acompanhando pela Sony, e não li nenhum spoiler, mas já imagino o q pode acontecer…

  4. Pedro - 23/03/2009

    Pera aí, foi a última aparição da Hann? Na saída do hospital ameaçando levar o caso da Izzy a esferas mais altas? Caso sim, será uma pena..não que simpatize com o personagem, mas ficará uma saída pela porta dos fundos mesmo.
    E Sloan e Yang já valeu o ingresso desse episodio..agora o “fantasminha camarada” (ótima essa) foi de doer.

  5. thiago machado - 23/03/2009

    O problema desse arco do Denny fantasma é que dura muuuuito tempo. Se fosse, no máximo, 2 episódios, até seria interesse, porém esticaram muito!

    Pelo menos o resultado final compensa!

    Ah, e a Hanh era ótima, merecia um final melhor.

  6. Camila Oliveira - 23/03/2009

    Esses episódios com o Denny foram os que eu menos gostei dessa 5° temporada. Nunca simpatizei com o
    personagem, talvez isso atrapalhe meu jugamento, não sei.

    Quanto à saída da Hahn, também fiquei com um ponto de interrogação na cara, algo do tipo, “é só isso?”. Um dos problemas que eu vejo nas séries da Shonda Rhimes é que ela geralmente não consegue dar uma saída digna aos personagens. Aconteceu o mesmo com o Burke, em Grey’s, e com outro médico cujo nome não lembro agora, em Private Practice. Eles simplesmente vão embora do nada, sem nenhuma explicação descente. Fico até imaginando a lástima que vai ser se o T.R. Knight ou a Katherine Heigl saírem mesmo da série…

    Quanto ao Mark dando em cima da Cristina, nem lembrava mais disso, mas que foi engraçado, foi.

    A história do George, coitado, fiquei com dó do personagem. Para quem já teve storylines importantes na série, como a morte do pai, casamento impulsivo em Las Vegas… Passar um episódio inteiro contracenando com um boneco, enquanto todos os outros estão ocupados sendo médicos de verdade, foi meio que o fim.

    Por último, acho um saco quando ficam trazendo à tona todo o drama da 2° temporada. A Izzie cortou o fio LVAD, so what? Já acabou, pronto, o Denny morreu, a Stevens foi punida, fim de história. Daqui há pouco Grey’s estará na 15° temporada e ainda estarão fazendo drama com isso.

  7. Mica - 23/03/2009

    Acho que eu fui a única pessoa que realmente adorou todo o arco que essa aparição do Denny trouxe. E eu adoro o Denny, adoro o Jeffrey Dean Morgan e ele foi fantástico mais uma vez.
    A Izzie é de longe a minha personagem preferida em Grey’s Anatomy (com exceção da temporada passada que foi de doer aquela pouca vergonha com George)e eu gosto muito quando a exploram da maneira certa.

    As cenas com o George foram patéticas. Fala sério, o cara merecia mais. Aquilo foi zoação demais.

    Eu gostava da Hahn, mas odiava a Hahn com a Callie. Estragou a personagem e, pior, estragou a Callie que eu adorava completamente. Depois que conheceu a Hahn a Callie nunca mais foi a mesma ou sequer teve alguma participação importante em algum episódio.
    Mas a forma como ela saiu da série me deixou com cara de Playmobil. O que foi aquilo, meu Deus do céu!? É como se eles quisessem continuar a cena mas não tivessem como então pararam por ali mesmo.

  8. Aline - 23/03/2009

    Katherine merecia um Emmy pelo simples uso de duas palavras: “right now”. Ela esteve simplesmente fantástica no episódio e principalmente nessa cena. Pelo talento dela que mesmo com arcos às vezes estúpidos (vide paixão pelo George) eu considero a Izzie minha personagem preferida da série.

    Outra que estava também muito bem é a Sandra Oh. A interação dela com o cara que faz Hunt foi muito boa.

    Pra mim essas duas atrizes e Chandra são a alma da série.

  9. Gilberto Dutra - 23/03/2009

    Sem dúvida este foi o melhor episódio desta temporada até agora… Ri bastante e e emocionei profundamente…

    Quando Cristina entra na sala com os cadáveres de fala “Vejo pessoas mortas” Hehehehe Ótima referência. E Bailey assumindo a posição do esposo que não queria deixar a mulher morrer… Tocante…

    E pode até ser um pouco apelativo, mas que a presença de Danny emociona, isso emociona muito. Muito bonito o amor da Izzy por ele…

  10. Amanda - 24/03/2009

    Achei interessante esse resgate do caso Denny mostrado nesse episódio. Quando Izzie roubou o coração para o namorado ela não pensou no outro paciente que ficou sem o transplante e vê-lo em sua frente levanta o questionamento do “brincar de Deus”.
    Quanto ao fantasminha em si, odiei no início, mas o desfecho que está por vir se mostrou interessante. Acho que fechou o arco de uma forma empolgante e resgatou a personagem que estava se apagando na série.

  11. luly* - 25/03/2009

    Denny de volta? já amei o episódio!

  12. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!