TeleSéries
Review: Terminator: The Sarah Connor Chronicles – Earthlings Welcome Here
15/03/2009, 09:30. Mica
Reviews
Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Episódio: Earthlings Welcome Here
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 22 (2×13)
Data de Exibição nos EUA: 15/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 10/3/2009
Emissora no Brasil: Warner
O monólogo de Sarah está de volta! Acho que é a melhor coisa que Sarah faz na série…
Depois da breve pausa da semana passada, voltamos à Sarah e sua obsessão com os três pontos. Eu já perguntei isso uma vez, mas insisto: com tantos nomes na parede, por que Sarah insiste nos três pontos? E ela atira para todos os lados! Surgiram três pontos em algum lugar, lá está Sarah Connor investigando. E a vítima da vez são as convenções ufológicas. E ‘coincidentemente’, dentre tantas convenções, ela vai visitar justamente a que a levará diretamente para o seu objetivo, ou pelo menos é o que pareceu.
Confesso que gostei bem mais desse episódio na segunda vez que assisti do que da primeira. Talvez porque tive tempo de digerir as atitudes da Sarah e sua luta constante para achar o equilíbrio entre a jovem inocente que foi e a soldado enlouquecida que chegou a abdicar do filho e a ser internada em uma instituição mental. E também porque eu sabia onde o episódio estaria me levando e isso fez alguma diferença na minha capacidade de observação.
Mais alguém ficou em dúvida se Eileen/Abraham/Allan é homem ou mulher na vida real? Juro que não sabia se era ator ou atriz, demorei um tempão até chegar a alguma conclusão.
Entretanto, o que importa de fato dessa busca de Sarah é que as coisas parecem fazer sentido. Os três pontos podem ser apenas marcas de um pobre moribundo na parede, mas a verdade é que eles estão nos conduzindo a importantes descobertas. Algumas semanas atrás nós vimos que a triangulação do tempo é feito através de três pontos no espaço. Essa semana nos foi apresentado projetos de naves que tem em suas estruturas os três pontos arredondados bem delimitados. Unido à informação de Eileen sobre o metal desconhecido (coltan?) e super resistente, há de se imaginar que finalmente Sarah encontrou a pista correta.
E é claro, a morte de Alan/Eileen e o tiro que Sarah levou ao final nos deixa com a pulga atrás da orelha coçando ainda mais. Resta-nos saber se a nave que Sarah avistou é real ou fruto de sua imaginação delirante (o que também é muito possível).
Em outro ponto da história, a interação de Ellison com Catherine e John Henry continua. Engraçado que eu gosto muito mais do Dillahunt como John Henry do que como Cromartie. Ele tem cara de uma inteligência artificial em desenvolvimento e portanto meio estranho e assustador, mas definitivamente não tinha cacife para um Exterminador mortal e implacável.
Entretanto, Ellison em si eu acho muito chato. Não sei o que Weaver vê de tão especial nesse ex-agente. Como um homem de fé ele me parece bobão demais. Como ex-agente, ele me parece muito ansioso em se deixar enganar. Mesmo assim estou curiosa tanto com as intenções de Catherine quanto com o destino desse aprendizado incomum de John Henry. Onde isso vai nos levar?
Mas o que me chocou nesse episódio foi a atitude de Riley. Eu realmente não esperava que ela fosse suicida. Gostei bastante dos flashbacks dela e de Jesse. Interessante a reação diferente das duas ao voltar ao passado. Riley parecia encantada, enquanto Jesse demonstrava tédio, como se estivesse acostumada a tudo isso. Qual o motivo da reação tão diferente das duas? Será por Jesse ser um soldado e estar em uma missão (que ainda não sabemos qual é)? Será por Jesse já ter experimentado o mundo pré-Apocalipse e Riley não? Para a garota, tudo aquilo era novidade, um mundo de conto de fadas. Achei bem legal a forma como ela se maravilhava com tudo.
Também gostei de como introduziram Riley na vida de John ao mostrar a cena do colégio. Ela esteve orbitando o garoto bem antes de fazer parte do cotidiano dele. E foi curioso como a discussão entre Jesse e Riley acabou refletindo nas atitudes da garota com John.
O que levou a loura a cortar os pulsos? Foi a atitude indiferente de Jesse, enquanto o carinho que a garota tem pela mulher mais velha é evidente? Foi a pressão por estar vivendo num mundo que ela sabe que irá acabar em breve? Já há algum tempo Riley tem mostrado sinais depressivos, então pode ser isso. Ou foi a conversa com Cameron, que embora parecesse inocente, vinha carregada de tensão e significado? Inclusive, não deve ser fácil para Riley fazer de conta que não sabe que Cameron é uma máquina. A ciborgue, enquanto se pensa que é uma jovem humana é simplesmente estranha (candidata perfeita a psicopata), mas com a ciência de que ela é uma máquina, toda a sua esquisitice toma novos ares e ela aparenta bem assustadora.
Enfim, não sei qual o motivo de Riley ter cortado os pulsos, mas sei que isso irá mexer com os ânimos de John e provavelmente seu relacionamento com Cameron. E com a mãe machucada no deserto e a namorada morrendo nos seus braços, qual será a reação do jovem Connor? Eu aceito qualquer coisa, mas por favor, não façam John odiar Cameron.
E esse foi o último episódio que a Warner passou durante a semana. O próximo, The Good Wound, irá ao ar no domingo, dia 22/03, inaugurando o novo horário de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Nos Estados Unidos este foi o episódio que trazia a série de volta do hiato. Fiquei meses agoniada com o trailer que foi bombástico. Não sei se para vocês o domingo é melhor ou pior do que a terça-feira. Eu particularmente preferia a terça, mas a verdade é que daria um jeito de assistir Terminator mesmo que fosse às 3 horas da madrugada de qualquer dia.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu fiquei Mica..he, he. Eileen/Abraham/Allan me fez lembrar um personagem do Agente 86, Gertrudes/Geraldo. Ora era uma, ora outro dependendo do enquadramento.
Gosto de Terminator pela forma como as historias são reveladas,mesmo que demore um pouco,a série nos faz ficar com a pulga atrás da orelha,e nos faz querer assistir varios episodios na sequência,sem se entediar com a demora das respostas,até hoje me pergunto qual é a da Cameron.
Os três pontos da Sarah parece uma porta pra varias coisas,e é bem interessante,embora as vezes irritante essa loucura da Sarah,esse comportamento define muito bem a personagem,também podera,era uma jovem garçonete,que tinha uma vida normal,que saiu totalmente fora do rumo quando um Homem vindo do futuro salva ela de uma maquina,e diz que ela é a Mãe do Homem que vai ser a salvação da humanidade;Por isso que a coitada é xaropinha.
Legal mostrar como a Riley e a Jesse vieram do futuro,e foi bem bacana ver como a garota se encantA com esse mundo,a cena que ela toma banho na agua limpa,e a carinha dela de encanto,foi bem legal,tem alguns episodios que gosto dela,já outros…
Tenho a mesma opinião que a Mica sobre o John Henry,gosto mais dele do que do Cromartie,não me lembro se algum episodio explicou a origem do nome do John Henry,mas é engraçado saber que ele é a primeira (digamos assim)maquina a ser feita no passado e ter o mesmo nome do John(Connor),será que tem alguma semelhança?
E pra terminar meu comentario:
“Eu aceito qualquer coisa, mas por favor, não façam John odiar Cameron”[2]
Juninho,
Eles explicam sim. Nos EUA existe uma história, lenda, conto, ou sei lá, que fala num homem que desafio as máquinas, John Henri. Em sua luta por manter o emprego ele prova que é melhor do que uma máquina. E sózinho com seu martelo perfura uma montanha (ou algo assim).
Sobre a Riley… ainda tenho dúvidas… muitas dúvidas, tipo, será que ela cortar os pulsos não foi exatamente o que a Jesse pediu pra fazer o Jonh ficar com raiva da Cameron? Será que a Riley fez isso porque não está de acordo com o plano da Jesse? Ou será que foi somente depressão mesmo?
Outra questão, porque a Jesse quer separar Camaron de John, será que a Robô no futuro é uma influência negativa para o John? Ou será o oposto?
Enfim… muitas dúvidas.
Valew Fê por esclarecer minha duvida.
Pra quem sabe ingles e quiser saber mais sobre o John Henry
http://en.wikipedia.org/wiki/John_Henry_(folklore)
Não, não fui eu que cortei os pulsos da Bipolar Riley; uns cascudos depois do episódio em que ela rouba o isqueiro do marginalzinho já tava bom. Coitado do John, armam para ele até na questão de garotas… Mas muito interessante.
Sério agora: coitada/o da Priscilla, Rainha do Deserto! A obsessão de Sarah causou a morte dela/e, da psicóloga e do guarda… Espero que dêem a chance à atriz de mostrar algum remorso em uma bela cena, pq (acho) na série ela não matava sem motivo. Só achei forçadinho aquelas sondas ets com 3 pontos, mas haja abdução pra tratar do balaço na coxa da Sarah.
John hates Cameron -NOT (3)!!! Mas esta é justo a (aparente) missão de Jesse e Riley! Se John mantiver a (aham) amizade com Cam, a Jesse vai surtar. Logo quem, cujo submarino era guiado por um ‘metal’… quem sabe o T800 (era esse, não?) tb surtou e ela faz parte de um grupo que vê em todos os andróides uma ‘influência nefasta’?
AH! Pelo trailer afinal Catherine vai botar pra cortar!! Vamos ver se o Ellis se toca e fica mais espertinho com sua chefe!
O Winston foi a primeira pessoa que a Sarah matou. Ela com certeza vai sentir isso. Quanto à Eileen/Allan, já acho que ela vai enxergar como dano colateral.
Os próximos três episódios serão bem ruins.
Os próximos três episódios serão bem ruins.