De geneticista à espiã: Évelyne Brochu encanta em ‘X Company’


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Nem só de Tatiana Maslany vive o fã de Orphan Black. Outra das atrizes da série se tornou extremamente popular entre os fãs, especialmente pelo seu “cabelo mágico”. Estamos falando de Évelyne Brochu, atriz canadense que interpreta a doutora Delphine Cormier e é o interesse amoroso de Cosima, uma das clones da série.

Além de Orphan Black, a atriz tem no currículo  vários filmes conceituados, incluindo o premiado Tom na Fazenda (Tom à la ferme), thriller de suspense dirigido pelo jovem Xavier Dolan, um dos principais nomes do cinema canadense atual. E recentemente ela estreou na série X Company, que conta a história de um grupo de espiões canadenses na Segunda Guerra Mundial, em que ela interpreta a francesa Aurora Luft. E essa semana o TeleSéries participou de uma teleconferência com Évelyne para promover a série. Confira abaixo os highlights da conversa.

Sobre a chance de interpretar Aurora

Évelyne demonstrou bastante entusiasmo ao falar sobre a chance de interpretar Aurora. Segundo ela, Aurora é uma mulher forte e idealista com um grande e pulsante coração, que é durona mas também muito nova no universo de espionagem. Ela também disse que é um grande desafio interpretar uma personagem de época, devido ao contexto social, e que sua maior inspiração para o papel foi uma mulher que teve uma vida parecida com a da Aurora e deixou suas memórias em um diário, e que ajudou a entender o que era ser uma espiã durante a guerra.

tumblr_nk1j21GCS21tdvob9o1_500

Sobre interpretar personagens femininas fortes e o cenário da TV atual

Para Évelyne não é nenhum mistério interpretar personagens femininas fortes. Assumidamente feminista, ela disse ser rodeada de mulheres fortes e que todas elas servem de inspiração durante a composição de suas personagens. Ela também comentou sobre haver cada vez mais personagens assim na televisão e que é bastante gratificante interpretar essas mulheres e ter a chance de contar suas histórias.

Ela também foi perguntada sobre sua opinião com respeito ao cenário da televisão, e ela se mostrou bastante otimista, devido ao aumento da visibilidade feminina como foi apontado por ela antes e também pela qualidade e complexidade das histórias hoje contadas na TV.

Sobre a verdadeira X Company

Ao ser perguntada sobre o fato a série se basear em uma história real Évelyne comentou sobre a importância histórica do grupo e também o fato de ser uma história extremamente desconhecida até mesmo pelo povo canadense e a honra que ela sente em poder ajudar a contar essa história através da série.

xcompany

Depois do papo que batemos com Éve e de assistirmos o primeiro episódio de X Company, afirmamos que a série tem tudo para ser um enorme sucesso, já que é muito bem escrita e dirigida, e principalmente muito bem atuada. O elenco tem uma ótima sintonia e todos os personagens são bem desenvolvidos e contribuem para o crescimento da série. E claro, Évelyne rouba a cena como a única mulher da equipe. Para quem gosta de séries históricas, (principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial) e claro para os fãs de Évelyne é uma ótima dica.

* * *

X Company estreia no Brasil no dia 19 de setembro, sábado, às 22h, no canal History.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Gabi Assmann - 17/09/2015

    Amo a Evelyne! Parabéns ao Lucas pela entrevista e TeleSéries por estar sempre trazendo novidades para os leitores.
    Descobri X Company depois do traumatizante final dessa temporada de Orphan Black e estou simplesmente apaixonada. É muito boa! Aurora é apaixonante, também. <3

  2. Carlos Loures - 23/09/2015

    Muito boa a série !!!!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!