Jimmy Fallon moderniza o Late Night com ajuda do Twitter e da web


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Cena do Late Night with Jimmy Fallon

É sempre um grande evento quando um dos apresentadores dos talk shows da madrugada norte-americana é trocado: e na última segunda-feira (2/3) foi o dia da estreia de Jimmy Fallon, que assumiu o lugar de Conan O’Brien no Late Night, da NBC. Se a noite foi cheia de nervosismos, também foi repleta de uma modernidade discreta, cortesia da paixão do novo host pela Internet.

Fallon é o terceiro a assumir o posto de apresentador do programa: David Letterman foi o primeiro, em 1982, e ficou lá até 1993 (quando Letterman passou para o Late Show, na CBS). O’Brien virou o titular e agora saiu para substituir Jay Leno no The Tonight Show, a partir de junho. É um ano movimentado para quem assiste aos programas da madrugada.

No primeiro programa Fallon recebeu uma ajudinha de O’Brien, que apareceu logo nos primeiros minutos simulando estar insatisfeito com a troca. Uma ironia que funcionou como benção.

Já no monólogo de abertura – uma regra sem escapatória nesses talk shows – o novo apresentador lembrou os tempos do “Weekend Update”, quadro que dividia com Tina Fey no Saturday Night Live: comentou as notícias políticas com desenvoltura, mas demonstrou um nervosismo natural de uma estreia (ele se movia tanto que o espectador tinha a impressão de estar vendo cenas cortadas de A Bruxa de Blair). A plateia não colaborou muito, com gritos e comentários inoportunos.

Uma boa novidade para quem gosta de música: a banda fixa do Late Night with Jimmy Fallon é o The Roots, uma lenda do hip-hop. Melhor ainda: devido a restrições de orçamento, eles só podem tocar músicas originais e terão de escrever cerca de 200 faixas por ano – o baterista ?uestlove disse à Rolling Stone norte-americana que o grupo já tem umas 55 (leia aqui).

Cena do Late Night with Jimmy Fallon

Os dois primeiros entrevistados foram Robert De Niro (com clima de deslumbre, com Fallon suando e cheio de risinhos nervosos) e Justin Timberlake (em uma conversa tão descontraída sobre o SNL que acabou desinteressante). Jimmy Fallon – que escreve constantemente no Twitter, e até recebe sugestões de perguntas por meio dele – tem um laptop em sua mesa de apresentador, algo que seus antecessores não tinham. Aliás, todo o “aquecimento” para o novo programa foi feito por meio de pequenos vídeos postados na internet.

Não dá para julgar a performance de Jimmy Fallon depois de apenas um programa. Normalmente os apresentadores demoram um pouco para pegar o ritmo e o estilo do talk show (o comediante, por exemplo, acabou caindo no vício de humorista e imitou De Niro na frente do entrevistado). A primeira semana deve dar uma boa noção de como será esse novo Late Night: os próximos convidados são Tina Fey, Drew Barrymore, Santigold (com Spank Rock) e Billy Crudup.

Texto publicado originalmente no weblog With Lasers.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. ALEX B. - 07/03/2009

    Vai passar no ISAT???

  2. Edson R. Okudi - 07/03/2009

    Jimmy Fallon, então, merece certo crédito por introduzir esse clima de modernidade contemporânea. E entrevistar o grande ator Robert De Niro não é das tarefas mais fáceis, porque Bobby, pros íntimos, é tímido e reservado (suas entrevistas geralmente são um parto).

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!