TeleSéries
Vingança de Emily chega ao fim e ‘Revenge’ se despede
18/05/2015, 23:30. André Liziardi
Reviews
Revenge
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Revenge girou em torno do projeto de vingança de Emily Thorne/Amanda Clarke (Emily VanCamp) contra as pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. A série foi escrita por Mike Kelley e estreou nos Estados Unidos pela emissora ABC em 21 de setembro de 2011. Para o bem e para o mal, a série se apropria de todos os elementos possíveis e imagináveis de um digno melodrama televisivo para misturar mistérios, traições, romance, suspense, reviravoltas e, claro, a vingança do título.
Nas primeiras temporadas, a cada novo capítulo, eramos apresentados, em meio a vários flashbacks, a novas informações sobre como a família Grayson destruiu a reputação de David Clarke e levou junto a inocência de Amanda Clarke, apenas uma criança na época da prisão do pai.
Uma das sacadas da série é que ninguém é santo. Todos têm os seus defeitos e escondem cadáveres no armário. Ninguém é totalmente do bem ou do mal e todos carregam suas culpas e arrependimentos. Esse é o grande tempero de Revenge. Emily/Amanda não tem nada de angelical. Victoria Grayson (Madeleine Stowe) está longe de ser uma vilã sem alma. É essa balança que ora pende para um lado, ora para outro que deixa o espectador em cima do muro, sem saber para quem torcer nesse covil disfarçado de paraíso.
A quarta e última temporada estreou em setembro nos EUA e em outubro no Brasil, pelo canal Sony. Com grandes expectativas pelos fãs – já que a terceira temporada terminou com o reaparecimento do pai de Emily, David Clarke, que todos julgavam morto. O quarto ano teve um enredo difícil de costurar, o que acabou dispersando um pouco os fãs. Emily passa de vingadora a objeto de vingança de Victoria. Além do esforço para reconquistar o seu pai, que ainda acreditava que Amanda estava morta. Apesar dos bons momentos, a quarta temporada se mostrou enfadonha de modo geral, com personagens pouco carismáticos (o policial Ben Hunter) ou vilões sem motivação aparente (a francesa Margaux).
Um dos pontos altos da quarta temporada é a morte do herdeiro primogênito dos Grayson, Daniel (Josh Bowman). Daniel foi usado por Emily para se aproximar dos Grayson e dar início a sua vingança. Durante o episódio de sua morte, ele se questiona sobre o papel que deve exercer no mundo, principalmente ao descobrir que sua namorada, Margaux, está grávida. Daniel lembra de conversar com o seu pai Conrad, morto na terceira temporada, e decide não ser igual a ele. Indo ao encontro de Margaux, Daniel vê uma briga na mansão de Emily e vai ajudá-la. O jovem Grayson acaba baleado e morrendo nos braços de Emily. Fato que abala tanto Emily, como Victoria.
Intitulado Two Graves (Duas Covas, em tradução livre), o capítulo final terminou com duas mortes: David (James Tupper), que sucumbiu à sua doença e Victoria (Madeleine Stowe). No fim vemos Emily e Jack (Nick Wechsler) finalmente deixando o passado para trás. Ver os dois partindo em um barco – cena que, apesar de clichê, lembra o Jack da primeira temporada que queria percorrer o mundo de veleiro, ou quando ele casa com a falsa Amanda e o barco sofre um explosão no mar. Ao que tudo indica no fim, ele conseguiu seguir seu sonho de velejar sem explosões ou outros empecilhos.
Em uma das cenas finais da série, Emily aponta sua arma para a inimiga, mas quem acaba apertando o gatilho é David. Entretanto, antes de morrer, Victoria consegue dar um tiro em Emily, que vai parar no hospital. Emily é salva por um transplante – e uma sequência em sonho sugere que ela possa ter recebido o coração de sua rival.
No final da saga, a protagonista se casa com Jack, e dá uma última missão para Nolan (Gabriel Mann): ajudar um cara a salvar sua mãe acusada injustamente de homicídio. Como em um final clichê, Emily fica com seu amor de infância e completa a sua vingança.
Revenge foi uma série de muitos méritos. A atuação de Madeleine Stowe no papel da socialite Victoria Grayson é um dos pontos altos deste seriado. Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir a história de vingança de Emily/Amanda.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.