TeleSéries
Review: CSI – Art Imitates Life
27/02/2009, 10:00. Simone Miletic
Reviews
Arrested Development, CSI
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: CSI
Episódio: Art Imitates Life
Temporada: 9ª
Número do Episódio: 185 (9×03)
Data de Exibição nos EUA: 23/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 16/2/2008
Emissora no Brasil: AXN
Eu não gosto muito de me enganar, sou mais do tipo que dá um sorrisinho de lado quando a razão é comprovada de algum modo. Pois bem, quando o assunto é minha insistência em dizer que CSI estava a caminho do fim, com todo mundo me parecendo cansado demais, eu tenho que dizer que sou feliz em me enganar.
Se eu já havia gostado muito de The Happy Place, Art Imitates Life veio para me provar que ainda existe muito para rolar no seriado, de que é possível que o elenco segure a força do seriado na ausência de Petersen e, acima de tudo, prova que eles ainda têm fôlego para contar boas histórias.
Em um episódio com duas participações muito especiais – Alex Kingston como uma psicóloga que chega ao laboratório para ajudar a todos a superarem a perda de Warrick e Jeffrey Tambor como o estranho artista Jerziy Skaggs, o homem que adoraria pintar Jim Brass nu.
Tivemos, também, a chegada de uma nova CSI, Lauren Lee Smith como Riley Adams, que já chega fazendo número e poderia parecer arrogante e irritante, mas sabem que funcionou bem? Gostei da atriz no papel e, é claro, o fato dela estar muito muito bonita ajuda, sempre.
Ao invés de dois crimes a serem investigados em separado, temos várias vítimas de um estranho assassino que utiliza corpos humanos para fazer esculturas nas ruas de Las Vegas, reproduzindo a variedade de moradores do local. Eu confesso que, de início, acreditei que o verdadeiro assassino fosse o rapaz do blog encontrado por Riley – pelo menos a cara de maluco ele tinha – e fiquei supresa com a descoberta de um outro maluco.
Talvez esse tenha sido o único ponto não tão feliz do episódio: em meio a tantos malucos apresentados ao longo do episódio conhecemos o assassino apenas em seu final e a curta conversa deste com Grissom nos indica que teria sido mais interessante conhecê-lo melhor, entender melhor sua motivação. Fiquei com a impressão de que eles quiseram criar aquela coisa da urgência com o menino sendo salvo pela nova CSI e tudo o mais, mas não funcionou tão bem para mim.
Patricia Alwick, personagem de Alex Kingston, chega ao laboratório e consegue o que pareceria impossível em um laboratório cheio de cientistas: não só vários criam coragem de se abrir com a psicóloga, como até mesmo Grissom, sempre tão fechado, consegue conversar com ela, mesmo que tenha que usar Hank como ferramenta de aproximação.
Jeffrey Tambor é sempre um show a parte: simpático e inteligente, mesmo quando num papel de maluco ele consegue marcar presença. Alguém aí falou em Arrested Development?
Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu tambem gostei muito do episodio e esse humor negro da nova integrante ainda nao convenceu, mas acho que vai dar um bom tempero quando tiver mais entrosada com o resto da equipe. eh esperar para ver.
Eu gostei muito da nova CSI.A atriz é carismática e bonita e a personagem tem um senso de humor que eu achei cativante.
O roteiro do episódio também me agradou.
Eu fiquei com medo qdo vi a moça de pé; sinistro total….e o menininho…….ai que maldade; Tudo isso para ser lembrado; Faz favor né;
Gostei da CSI Nova tbém;
🙂
ADOREI a participação do Jeffrey Tambor. Sensacional a interação dele com o Jim. Saudades de AD…
Aliás, gosto muito do Jim Brass, principalmente o senso de humor, um dos melhores personagens da série.
Eu vi o episódio de costas pra Televisão (ando com essa mania) e perdi várias partes, mas também gostei da CSI nova e adorei a participação da Alex Kingston.
A csi nova me lembra Sofia acho que vai dar pe.Grissom as vezes parece o de antes com suas gozaçoes,antes dessa melaçao de romance que o deixou patetico.